Autor Tópico: Steam e Desura não abrem  (Lida 2571 vezes)

Offline jere2001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • Linux pode ser o futuro, só depende de nós!
    • Ver perfil
Steam e Desura não abrem
« Online: 25 de Janeiro de 2013, 10:42 »
Instalei o Steam e o Desura querendo rodar alguns jogos no meu antigo desktop, estou ficando cansado de jogar Quake III e Return to Castle Wolfenstein.

O problema é que nem o Steam nem o Desura estão abrindo. Meu desktop é um AthlonXP 3200+ com 2GB de RAM e a VGA é uma FX5200 com 256MB rodando o Ubuntu 12.10 com XFCE.

Com o Desura é difícil de entender, eu chamo ele e aparece a tela de login eu entro com o usuário e senha a tela fecha e depois nada acontece, tentei chamar via terminal e não aparece nenhuma mensagem de erro simplesmente depois de teclar em "login" a janela fecha, instalei o Desurium esperando que aparecesse algo mas da mesma forma eu entro com o login e a tela fecha silenciosamente.

Agora com o Steam é diferente, não aparece nem mesmo a tela de login, simplesmente chamando pelo menu nada acontece, mas chamando pelo terminal aparece a seguinte mensagem de erro:
Código: [Selecionar]
/home/jeremias/.local/share/Steam/steam.sh: linha 337: 11214 Instrução ilegal      (imagem do núcleo gravada) $STEAM_DEBUGGER "$STEAMROOT/$PLATFORM/$STEAMEXE" "$@"
Installing bootstrap /home/jeremias/.local/share/Steam/bootstrap.tar.xz
/home/jeremias/.local/share/Steam/steam.sh: linha 337: 11261 Instrução ilegal      (imagem do núcleo gravada) $STEAM_DEBUGGER "$STEAMROOT/$PLATFORM/$STEAMEXE" "$@"

Alguém tem alguma idéia?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 10:47 por jere2001 »
ASUS a7n8x-xe, Sempron 3300+, 2x 1GB Markvision DDR 400, 2x SAMSUNG HD080HJ (RAID0)
Audigy 2 ZS, Play TV Pró Ultra, Corsair vx450w, WinXP SP3
Ubuntu 10.04 (Dual Boot)

Offline yzeljunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
    • Ver perfil
Re: Steam e Desura não abrem
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:47 »
essa placa nvidia fx5200 me traz boas lembranças...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Steam e Desura não abrem
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:49 »
Acho que esse Steam aí está com problemas. Experimenta desinstalar e reinstalar pra ver se eles se corrigem.

Offline mhenriquecd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Steam e Desura não abrem
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 20:29 »
eu tive algo parecido
desistale o steam , e depois apague a pasta .steam na pasta home ,,, a .steam é oculta , peça para mostrar pastas ocultas no seu gerenciador de arquivos !
SteamOS esta chegando