Autor Tópico: seria o android o grito de vitoria do linux?  (Lida 3897 vezes)

Offline elton kaffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • skype, eltonreal
    • Ver perfil
seria o android o grito de vitoria do linux?
« Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:45 »
seria o sistema da google o grito de vitoria do linux? o linux sempre foi um núcleo que não preocupava muito empresas como Microsoft e hoje a explosão android esta deixando a Microsoft e a apple de cabelos brancos devido ao grande numero de usuário que abocanha todos os dias, isto também fez as empresas de nariz em pé olharem com outros olhos e se curvarem diante do android e migrar seu softwares e jogos para ele que e a salvação para elas não despencarem junto com o mercado de pcs

qual é a sua opinião?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:48 »
Agora, esse tema é para a seção do Café com Ubuntu.
Quanto ao tópico, acho que sim.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, 18:52 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 19:24 »
No mundo mobile, com certeza.

Já no desktop tudo continua na mesma. A Canonical tenta, mas ainda falta muito para sermos levado a sério pela maioria dos desenvolvedores. Espero que isso mude algum dia. O desktop ainda vive.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 19:34 »
Resposta: Sim.
Acho que o Android já já estará num ambiente desktop.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mhenriquecd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 14:01 »
acho que o linux no desktop vai vir junto ao steambox !!!! os produtores da Valve ja disseram que o console vai ter o linux , e também vai servir de PC , e não so de console !!
e outra , a valve disse que vai distribuir o software para outras fabricantes , no melhor estilo Distro !!! e neste projeto a nvidia ta envolvida , ja que xbox 720 e ps4 vão vir com processador AMD/ATI

ja no mundo mobile o android ja domina ,, então o android foi o exemplo no qual mostra que o kernel linux pode ser rentável !!
SteamOS esta chegando

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 17:05 »
Acho que o Linux já tinha o seu grito de vitória nos servidores. Como disseram, agora conseguiu mais um grande sucesso na plataforma móvel, o que chamou a atenção do público em geral - é possível o linux ser bonito e funcional para o usuário comum. Ainda falta o desktop, mas com o lobby da MS em cima das grandes empresas e a utilização de soluções proprietárias e eficientes em vários segmentos, vai demorar muito tempo pra conseguir esse mercado, se conseguir. Não vejo mais como um grande problema.

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 21:03 »
O grito de vitória vai ser quando todas as distros suportarem aplicativos apk. Dae quero ver quem segura o linux :D

clodoaldops

  • Visitante
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 19:53 »
-pra mim
-com tantos virus e malwares o androi está queimando o filme do pinguim
-sem falar que 90% do usuarios nem sabem que android é "linux"

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #8 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 12:13 »
-pra mim
-com tantos virus e malwares o androi está queimando o filme do pinguim
-sem falar que 90% do usuarios nem sabem que android é "linux"

Cara eu procurei por esses tais vírus e malwares para android para fazer um teste em laboratório e ver o que eles realmente afetam. Mas não encontrei nem vírus, nem videos nem fotos, nada..
Vc sabe aonde eu acho algum?
Já to começando a achar que esse papo de vírus para Android é só uma desculpa para as empresas de antivirus ter o que vender..

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:13 »
-pra mim
-com tantos virus e malwares o androi está queimando o filme do pinguim
-sem falar que 90% do usuarios nem sabem que android é "linux"

Cara eu procurei por esses tais vírus e malwares para android para fazer um teste em laboratório e ver o que eles realmente afetam. Mas não encontrei nem vírus, nem videos nem fotos, nada..
Vc sabe aonde eu acho algum?
Já to começando a achar que esse papo de vírus para Android é só uma desculpa para as empresas de antivirus ter o que vender..
o problma de vírus no andrid não é culpa do sistema em si,e si da política da google em relação a aplicativos na play store, ela deveria pelo menos ter uma regras mais rígidas,pois o vírus só vai executar se vocÊ instalar ele,e dar permição pra ele ser usado e acessar seu sistema,coisa que se faz ao instalar qualquer aplicativo pela play store.
ps.: se vocÊ quer achar um virus pra testar,baixe apk s por aí na internet, rapidinho se acha um,sendo esse o maior motivo de vírus no sistema android,a pessoa quere um software pago de modo gratuito ilegalmente.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:42 »
Citar
ps.: se vocÊ quer achar um virus pra testar,baixe apk s por aí na internet, rapidinho se acha um,sendo esse o maior motivo de vírus no sistema android,a pessoa quere um software pago de modo gratuito ilegalmente.
Eu sei que deve existir algum vírus, até pq existem vírus para tudo que é tipo de OS, até para linux. A minha curiosidade é ver se esses vírus para Android são como no linux, que necessitam de permissão do root para fazer algum mal real.

Já tentei muito esses apk de origem duvidosa, mas nada de vírus.
Já ouvi relatos de gente que pegou vírus no google play, mas nada de provas que existiu algum vírus.
Já vi um vídeo sobre um suposto vírus para andoid, mas era fake, o cara era só um fãboy da apple querendo aparecer. =/
Alguém ae no fórum já viu ou já pegou algum vírus ou malware para andoid?
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 19:47 por daskrs »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:51 »
Citar
ps.: se vocÊ quer achar um virus pra testar,baixe apk s por aí na internet, rapidinho se acha um,sendo esse o maior motivo de vírus no sistema android,a pessoa quere um software pago de modo gratuito ilegalmente.
Eu sei que deve existir algum vírus, até pq existem vírus para tudo que é tipo de OS, até para linux. A minha curiosidade é ver se esses vírus para Android são como no linux, que necessitam de permissão do root para fazer algum mal real.

Já tentei muito esses apk de origem duvidosa, mas nada de vírus.
Já ouvi relatos de gente que pegou vírus no google play, mas nada de provas que existiu algum vírus.
Já vi um vídeo sobre um suposto vírus para andoid, mas era fake, o cara era só um fãboy da apple querendo aparecer. =/
Alguém ae no fórum já viu ou já pegou algum vírus ou malware para andoid?
eu já peguei um vírus no meu tablet,era um app que dizia conectar no batepapo do facebook, mas o avast me avisou e eu removi ele.
quand você instala um app pela google play,pode ver que depois de clicar em instalar ele vai lhe perguntar se você permite o que o app requer, se for um vírus, é nessa parte que você dá autorização pra o virus ser executado e ter acesso ao seus dados.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline mhenriquecd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: seria o android o grito de vitoria do linux?
« Resposta #12 Online: 25 de MAR?O de 2013, 19:33 »
virus para android é que nem musica de zeca pagodinho :
vc sabe o que é virus para android : nunca vi nem peguei eu so ouço falar

gente ,android é linux , e com isso o Root protege o sistema , os poucos virus para android são para roubar dados ( se for instalado ) , nada igual ao windows que virus faz o que quer
além disso o android tem outros sistemas de segurança como o Sandbox e o bauncer , alem do antivirus nativo apartir do 4.2
leiam mais sobre proteção no android em :
techmania.com.br/verdades-e-mentiras-sobre-virus-no-android/

Virus pode ser feito para qualquer sistema , um sistema não tem como impedir que algum programados crie códigos maliciosos , o importante é o quanto o sistema é protegido, e quanto ele é vulnerável . o android soma todos as proteções do linux + controle de aplicativos + outros sistemas de segurança como os ditos acima.
acima do android sobre segurança só o IPAD mesmo, isso porque a apple tem um controle rígido sobre aplicativos na sua loja ( que é fechada ) mais nada que um jailbreak não resolva, e torne o  ipad que nem o android ( suscetível a vírus de fora da loja ).

sobre o topico em si , eu acho o Android fantastico e depois de estuda-lo um pouco eu percebi que ele é mais do que um sistema operacional aberto feito pelo google , a google orquestrou algo muito maior , ele criou o Open Handset Alliance http://www.openhandsetalliance.com/ ,,, esta aliança tem todo tipo de empresa membro , desde Intel, Arm, Nvidia , a sansung, sony, htc , operadoras de celular , tudo em prol de um padrão aberto de sistema para celulares . a google não brinca em serviço galera !!
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2013, 23:42 por mhenriquecd »
SteamOS esta chegando