Autor Tópico: A primeira vez ninguém esquece...  (Lida 9988 vezes)

Offline LinuxGirl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
A primeira vez ninguém esquece...
« Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:52 »
Olá, seres humanos!

Sou uma estrangeira no universo Linux, mas tenho me adaptado bem ao ambiente. Sou egressa do ambiente Windows, que espero ter abandonado para nunca mais voltar. Tanto que joguei as coisas dele todas no lixo (cds de instalação de drives e tudo mais...)

Apesar de meus parcos conhecimentos sobre programação, me apaixonei pelo conceito de software livre, e desde então, minha vida tem sido uma jornada por fóruns, sites e revistas especializadas afora.

Minha adesão ao software livre é um posicionamento político que vai muito além da intenção de economizar com licenças de programas. Perpassa pela questão de inclusão cultural, área na qual milito há alguns anos. Ainda me considero um tanto quanto atrasada nos debates, mas dedico boa parte do meu tempo aos estudos do tema, já que pretendo "lançar" uma proposta educacional/cultural que envolva o uso de softwares livres. E toda ajuda é muito bem-vinda e serei sempre grata!

Assim que instalei o Ubuntu, não cheguei cometer o "sacrilégio" de perguntar "onde está o Iniciar?" ou "cadê a janelinha do Win?", mas ainda tenho dificuldades de fazer o sudo me obedecer... hehehehe

Mas nada que os fóruns e os amigos não resolvam!

Bom, é isso!

Valeu!

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:58 »
ola

e isso ai

sabe as pessoas tem um preconceito besta com o linux e se esquesem que o mesmo esta sendo usado todo dia na vida

exemplo:telefones(android).
ubuntu 12.04

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:33 »
Bem vinda ao forum, pegue apostilas na assinatura abaixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:35 »
Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:38 »
Seja muito bem-vinda ao Fórum.

Dificuldades iniciais são mais do que naturais, dadas as mudanças inerentes entre os sistemas. Porém, tenho certeza que rapidinho o sudo estará lhe obedecendo como um cachorrinho.  :D

Qualquer dúvida é só postar que eu e os demais companheiros na comunidade iremos ajudá-la com prazer.

Abraço.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 19:41 »
É questão de costume, com prática e perseverança se aprende rapidissimo.

Depois que aprender não vai querer mais parar, e querer modificar o sistema para ficar do jeito que gosta, pois é tudo livre.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline LinuxGirl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:36 »
Bem vinda ao forum, pegue apostilas na assinatura abaixo.

Uaauuuu!!! Todo esse material com certeza vai salvar a lavoura!!! hihihi

Tks!!!  :-*

Offline LinuxGirl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:37 »
Seja muito bem-vinda ao Fórum.

Dificuldades iniciais são mais do que naturais, dadas as mudanças inerentes entre os sistemas. Porém, tenho certeza que rapidinho o sudo estará lhe obedecendo como um cachorrinho.  :D

Qualquer dúvida é só postar que eu e os demais companheiros na comunidade iremos ajudá-la com prazer.

Abraço.



Thanks, darling!

 :-*

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #8 Online: 01 de MAR?O de 2013, 20:14 »
Bem vinda á comunidade, acho que é a primeira mulher que vejo aqui no fórum.
Se quer aprender sobre o Ubuntu está no sitio certo, boa sorte :)

Gostei do titulo do tópico... :D

Offline Dih_Negretto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #9 Online: 02 de MAR?O de 2013, 18:29 »

(...)Minha adesão ao software livre é um posicionamento político que vai muito além da intenção de economizar com licenças de programas. Perpassa pela questão de inclusão cultural, área na qual milito há alguns anos.(...)


Sim... a filosofia do software livre é ser De Todos e Para Todos. Inclusão social, cultural e o fato de compartilhar os conhecimentos são os pontos que mais me motivam nessa área.

Bem vinda!  ;)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #10 Online: 02 de MAR?O de 2013, 23:07 »
Seja bem vinda.

A minha escolha foi muito parecida com a sua. Mas há 6 anos atrás, provavelmente sofri bem mais do que vc provavelmente sofrerá. Hoje o Ubuntu está muito maduro e os softwares também.

Tem programas melhores, no mesmo nível e muitos que ainda deixam a desejar, mas o bom de tudo isso é que há uma melhoria constante e a cada ano a diferença entre os Sistemas operacionais ficam cada vez menores.

Não sei se vc tem a intenção de experimentar outras distribuições, mas na opinião de quem já experimentou dezenas delas e sempre volta para o Ubuntu, acho que não existe distribuição melhor para se iniciar.

Não tema o terminal, com o tempo vc vai ver que é uma mão na roda e muito mais pratico e rápido usar o terminal.

Tem algumas páginas super legais que vc pode manter-se atualizada sobre atualizações, novos aplicativos, dicas etc: Segue abaixo:
http://br-linux.org/
http://ubuntued.info/
http://planeta.ubuntu-br.org/
http://www.omgubuntu.co.uk/
http://www.webupd8.org/
http://linux.softpedia.com/

Perseverança é a palavra, não desista do Ubuntu, apreenda a usar e desfrute de suas particularidades.

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #11 Online: 02 de MAR?O de 2013, 23:51 »
Seja bem vinda, só que a mulher sumiu. entrou num dia , logou no outro e... tchau.  Linuxgirl, cadê você???

Offline LinuxGirl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #12 Online: 08 de Abril de 2013, 15:47 »
Sumi não, minha gente! Continuo na minha árdua caminhada pelo conhecimento do Linux (além do mestrado, das postagens nos blogs, trampo das redações etc...)

E gente, senti mesmo falta das meninas por aqui no Fórum... Alguém tem uma explicação? Isso daria uma bela pesquisa sobre gênero e tecnologia!

Alguém pretende ir no Flisol 2013?

Valeu, povo!




Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: A primeira vez ninguém esquece...
« Resposta #13 Online: 08 de Abril de 2013, 17:57 »
É verdade é bem raro mulheres por aqui.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2