Autor Tópico: Banshee não reconhece CDs de áudio no Linux Mint 13 KDE  (Lida 3766 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Banshee não reconhece CDs de áudio no Linux Mint 13 KDE
« Online: 15 de Fevereiro de 2013, 21:20 »
Descobri um certo problema com o Banshee no Linux Mint 13 KDE. Por algum motivo, ele não reconhece imediatamente CDs de áudio, somente quando se reinicia o programa. No entanto os CDs são reconhecidos automaticamente pelo Dolphin e apresentam as opções de copiar em OGG, FLAC, MP3, etc. Talvez seja alguma coisa entre o KDE e o Banshee que eu ainda não tenha descoberto.
Tentei com Banshee 2.4 e 2.6. O problema persiste. Também ajustei em "Mídias removíveis" pra que os CDs fossem montados automaticamente ao serem inseridos. Também não deu certo.
Na versão MATE isso não acontecia, os CDs eram reconhecidos normalmente.
O que poderia ser?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Banshee não reconhece CDs de áudio no Linux Mint 13 KDE
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 20:03 »
Executei o Banshee via terminal com

banshee --debug

e, com isso, notei que o problema do não-reconhecimento do CD de áudio por parte do Banshee se refere ao pacote "udev". Pensei em fazer downgrade pra uma versão mais antiga, mas não tive coragem...

----------------------------

Problema ainda não resolvido e eu já pensei na hipótese de adotar um novo player. Qual vocês me sugeririam? Menos o Amarok porque esse eu realmente não gostei, achei muito confuso  :-[
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 13:36 por eliseu_carvalho »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Banshee não reconhece CDs de áudio no Linux Mint 13 KDE
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 17:11 »
Olha eu sempre gostei do Audacious e do Clementine.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2