Autor Tópico: [RESOLVIDO] Partição Inacessível  (Lida 4008 vezes)

Offline Tupi_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Partição Inacessível
« Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:14 »
Prezados,

Sou novato no linux. Resolvi abandonar o windows de vez há poucos dias quando instalei o Ubuntu 12.10. Pois bem. Fiz tábua raza no meu HD e criei 3 partições (pelo cd de boot do windows, por que não tava rolando no gparted, não sei pq): uma para o SO (15gb), outra para o SWAP (2gb ) e outra para guardar arquivos (-+100gb). Achei o procedimento de escolha das partições na instalação muito confuso e talvez por isso tenha me atrapalhado. O fato é que o sistema está funcionado bem, porém me parece que a partição swap não está sendo reconhecida como tal e, além disso, minha partição destinada aos arquivos está inacessível. Ela está sendo reconhecida pelo sistema, mas não consigo gravar nela. Agradeço se puderem me ajudar a resolver essa bagunça. Segue um printscreen do gparted.

Cordialmente,

Tupi

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 21:08 por Tupi_BR »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Partição Inacessível
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:20 »
Incie por Live-CD ou Live-USB, e abra o Gparted..!

Nessa partição desconhecida, exclua ela..! Após, crie uma nova partição para Swap..! Clique com o Botão Direito do mouse na nova partição e clique em Ativar Swap..!

Após isso, recupere o Grub2 ==> http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=14614.0

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Partição Inacessível
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:36 »
Ola tupi agregando ao que o artur reportou, esta um pouco estranho talvez o seu particionamento.

Na imagem que vc postou vc usa ext 2 ao invez de ext4 que e o padrao. Ha algum motivo para usar ela? tem um SSD conectado nessa maquina?