Autor Tópico: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts  (Lida 3112 vezes)

Offline romulo caras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • novo no linux
    • Ver perfil
Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:16 »
bom tenho um modem 3g huawei e173, ele funciona bem só que dês de que eu comecei usar o ubuntu a internet para de funcionar constante mente,
e isto só acontece no ubuntu, quando isto acontece o modem segue conectado normalmente com sinal, o LED do modem mostra que o sinal esta conectado em 3g
mas a internet não funciona, e se eu desconectar a internet e tentar conectar denovo ela não conecta, só tirando o modem da cpu e pondo outra vês.
este pc que estou usando tem placa mãe pcchips p29g, 1gb de RAM, pentium 4 e 160 gb hd.

detalhe, o sinal da internet e ótimo aqui. estou quaze em baixo da antena kkkkkk

gostei muito do ubuntu, e um sistema realmente muito bom, mas acho que vou ter que voltar para o windows por que ela esta apresentando muitos problemas e por mas bom que seja o sistema, se eu for ter que ficar com muitos problemas, queda da internet e outros bugs para mim não compensa pois uso este pc no trabalho e não posso ficar na mão a cada instante ou ter que estar incomodando aqui neste fórum cada pouco com um problema.
pode ser que estes problemas sejam por causa do pc, mas por outro lado meu notebook que roda o windows 7 e windows 8 sem travar esta travando e aquecendo muito com o ubuntu. e um notebook Toshiba com hd de 500 gb seagate, 3gb de RAM, placa mãe Intel e processador Celeron (apesar de ser Celeron ele esta com um desempenho superior a um notebook Acer com Pentium 4 que eu tinha, acredito que a placa mãe boa compeça o processador fraco)

obrigado a todo que responderem

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:26 »
Sugiro aguardar o lançamento do Ubuntu 13.04 e tentar de novo.

Offline romulo caras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • novo no linux
    • Ver perfil
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:28 »
Sugiro aguardar o lançamento do Ubuntu 13.04 e tentar de novo.

Por que? oque ele vai trazer de novo? quando e o lançamento?

mais se este ta dando problema uma versão mais nova ia ficar mais pesado ainda neste PC velho

Offline romulo caras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • novo no linux
    • Ver perfil
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:30 »
Sugiro aguardar o lançamento do Ubuntu 13.04 e tentar de novo.

á testei o linux mint que você recomendou mais ficou mais lento que o ubuntu!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:31 »
Baixe o Live-CD do Xubuntu ou do Lubuntu..! E faça um teste..!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:35 »
Baixe o Live-CD do Xubuntu ou do Lubuntu..! E faça um teste..!

Arthur, não adianta, a essa altura ele provavelmente já tá com o Windows na máquina e não vai voltar. Por mais que tentemos ajudar a resolver o problema, quando a coisa descamba pro "me ajudem senão vou voltar pro Windows", não vale mais a pena ajudar.

Offline romulo caras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • novo no linux
    • Ver perfil
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:35 »
Baixe o Live-CD do Xubuntu ou do Lubuntu..! E faça um teste..!

já testei o xubuntu mais não gostei!

Offline romulo caras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • novo no linux
    • Ver perfil
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:56 »
Baixe o Live-CD do Xubuntu ou do Lubuntu..! E faça um teste..!

Arthur, não adianta, a essa altura ele provavelmente já tá com o Windows na máquina e não vai voltar. Por mais que tentemos ajudar a resolver o problema, quando a coisa descamba pro "me ajudem senão vou voltar pro Windows", não vale mais a pena ajudar.

você esta totalmente enganado, eu ainda estou com o ubuntu, e não estou fazendo por menos o ubuntu, eu só vou voltar se eu não conseguir resolver esses problemas que estou tendo (Por que uso bastante este pc no trabalho e não da para ele ficar parado entende?), e não  por  que o windows é melhor mais sim por que como este e um pc mais antigo e veio com o windows xp ele funcionava bem por que essas placas pcchips velhas foram feitas para o windows xp.

oque eu entendi que você quis disser, que eu só fis este post para me queixar que o ubuntu não presta e estou voltando para o windows, mas não e isto não! este um sistema muito bom, tem suporte, tem apps disponíveis pra ele, se não esquentace tanto o meu notebook com ele já tinha tirado o windows fãs horas dele!

á eu dice que ele tem suporte, talvez! por que aqui no caso em vês de você procurar ajudar você largou de mão por que eu estaria usando windows

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 15:21 »
por que aqui no caso em vês de você procurar ajudar você largou de mão por que eu estaria usando windows

Tá certo, desculpa  :D
Agora que eu li direito o conteúdo do tópico e vi que um dos problemas era o superaquecimento, quanto a isso existe um programa chamado Jupiter, que ajuda a regular a temperatura da máquina. Ele pode ser instalado assim:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/jupiter
sudo apt-get update
sudo apt-get install jupiter

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 16:31 »
O Lubuntu tem se mostrado melhor no Gerenciamento de Rede.. Ainda não entendo porquê..!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 16:54 »
O Lubuntu tem se mostrado melhor no Gerenciamento de Rede.. Ainda não entendo porquê..!

Aqui o xubuntu as vezes dá um pau na rede, fica "buscando" mesmo eu estando a 1 metro do roteador. Consegui resolver 90% dos bugs de rede do xubuntu usando o WICD no lugar do padrão REDE que vem nele.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com internet parando de funcionar no Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 20:40 »
mais se este ta dando problema uma versão mais nova ia ficar mais pesado ainda neste PC velho
Ih... já começou com a idéia errada de que sistema velho funciona melhor do que sistema novo só pq o computador também é velho... :(
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D