Autor Tópico: Ubuntu 10.04 LTS não detecta redes wifi  (Lida 1527 vezes)

Offline soaresmatheus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu 10.04 LTS não detecta redes wifi
« Online: 19 de Fevereiro de 2013, 01:51 »
bom galera estou com um problema no wifi do ubuntu 10.04 LTS que recentemente instalei
ele simplismente não acha nenhuma rede wifi, fica com uma exclamação vermelha no icone
algumas pessoas me indicaram instalar o driver do proprietario mas fui lá e não achou nenhum

minha placa wireless é Realtek RTL8191SE

Offline soaresmatheus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 LTS não detecta redes wifi
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 02:19 »
só lembrando que no windows ele encontra as redes direitinho e eu conecto de boa

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.04 LTS não detecta redes wifi
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 09:07 »
Olá soaresmatheus,

Não instale o Ubuntu 10.04, é uma versão ultrapassada. Use o 12.04, é a versão LTS corrente. A detecção de hardware está bem melhor.

Se após instalar o 12.04 você continuar com problema no wireless, pesquise aqui na sala pelo código do seu adaptador, há vários tópicos resolvidos de gente com o mesmo hardware.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 10.04 LTS não detecta redes wifi
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 09:08 »
Só lembrando, funcionar no windows não quer dizer nada. Muitas vezes a rede tem sinal fraco e está funcionando (mal!!!) no windows.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D