Autor Tópico: ubuntu sem internet  (Lida 2665 vezes)

Offline xfactor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
ubuntu sem internet
« Online: 10 de Setembro de 2006, 19:56 »
 ???pessoal sou novo no ubuntu mas nao no linux, estou experimentando esta distro ma me deparei com o seguinte problema, estou sem internet para atualizar o ubuntu, pois minha net e a radio com uma placa ralink rt61, ate tenho os drivers dela e tudo, mas o ubuntu nao esta completo, nao tem o gcc, comando make, e sem isto estou com problemas pois sempre uso o comando make para instalar a placa e meus programas preferidos...alguem tem uma opniao????ps so tenho esta maquina, em dual boot...

boi

  • Visitante
Re: ubuntu sem internet
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2006, 20:29 »
Acho que o melhor seria você tentar conseguir uma versão do Ubuntu em DVD, que é mais completa. A Canonical tem essa versão, mas parece que ela não é distribuída gratuitamente, é apenas vendida. Mas é possível você mesmo montar um DVD, essa página tem as instruções:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060905.php

Offline xfactor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: ubuntu sem internet
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2006, 22:05 »
ae cara vou tentar fazer alguma coisa aqui, mas se nao conseguir vou ter que desistir do ubuntu, mas nao antes de tentar alguma coisa...

Offline fernando_lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
    • Reservado para Fernando Lima
Re: ubuntu sem internet
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2006, 13:13 »
Quanto ao gcc e o camando make, verifique no synaptic se eles estão instalados (eles não vem instalados por padrão), a primeira vez que instalei o ubuntu quebrei a cabeça umas 2 horas até ver que o problema era esse.

Tenta lá
Fernando Henrique de Lima
msn/gtalk fh.lima@gmail.com