Autor Tópico: Lançador para o Frets on Fire  (Lida 6045 vezes)

Offline Makows

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Lançador para o Frets on Fire
« Online: 29 de Novembro de 2007, 15:32 »
Alguém aí pode me dizer como fazer um lançador para o Frets on Fire na área de trabalho ?

Tentei mas não quer funcionar pessoal

Agradeço a ajuda

Flwz

alarcon

  • Visitante
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2007, 15:39 »
Alguém aí pode me dizer como fazer um lançador para o Frets on Fire na área de trabalho ?

Tentei mas não quer funcionar pessoal

Agradeço a ajuda

Flwz


Dê mais detalhes, tipo qual o nome que executa ele e o seu caminho e etc.

por exemplo, no terminal digitar:

sudo gedit /usr/share/applications/Frets_on_Fire.desktop

e colocar isso:

Citar
[Desktop Entry]
Name=Frets on Fire
Comment=
Exec=/home/casa/FretsOnFire/FretsOnFire
Icon=
Terminal=false
Type=Application
Categories=Application;Game;

salvar e sair.

aí ele iria aparecer no menu Aplicações > Jogos > Frets on Fire
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 12:06 por alarcon »

Offline Makows

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:02 »
Eu fiz o que você me falou cara, só que ainda está com o mesmo problema.
O que acontece é o seguinte: o executável possui o seguinte destino /home/casa/FretsOnFire/FretsOnFire
E para que execute corretamente devo clicar sobre ele e selecionar "executar em terminal".
ou logicamente usar:  cd /home/casa/FretsOnFire e depois ./FretsOnFire

Tentei fazer o que você me passou mas o problema que continua é o seguinte: Ele abre uma janela do terminal e fecha, porém não acontece nada.

Obrigado pela juda mesmo assim.
Se tiverem mais idéias, agradeço.
Obrigado pessoal.

 :D

Offline Makows

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:37 »
Já havia feito isso e nõ funcionou anteriormente, então, percebi que nem mesmo o menu "aplicações>jogos>Frets on Fire" aparecia. Achei muito estranho e não esperava ter que postar uma dúvida pra criar um atalho aqui no fórum.  ::)

Mas de qualquer maneira, devo expressar minha gratidão por tentarem me ajudar e talvez a outros que também passam pela tortura de localizar a pasta desta aplicação para poder executá-la. :)
Obrigado a todos,
Grato e aguardando repostas !

 ;D ;) :-\

alarcon

  • Visitante
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:57 »
Já havia feito isso e nõ funcionou anteriormente, então, percebi que nem mesmo o menu "aplicações>jogos>Frets on Fire" aparecia. Achei muito estranho e não esperava ter que postar uma dúvida pra criar um atalho aqui no fórum.  ::)

Mas de qualquer maneira, devo expressar minha gratidão por tentarem me ajudar e talvez a outros que também passam pela tortura de localizar a pasta desta aplicação para poder executá-la. :)
Obrigado a todos,
Grato e aguardando repostas !

 ;D ;) :-\

Reveja o meu texto logo acima que fiz umas correções. As partes em vermelho são as que foram adicionadas na anterior que relamente estava incompleta.

Refaça exatamente como falo aqui:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28745.msg166450.html#msg166450
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 12:15 por alarcon »

Offline Makows

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:16 »
Ainda não funcionou!

:/

alarcon

  • Visitante
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:23 »
Ainda não funcionou!

:/

mas já apareceu no Menu?

este jogo é emulado com o wine ou não?

abra o nautilus e vá em /home/casa/FretsOnFire/ lá clique com o botão direito do mouse no executável FretsOnFire e vá em Propriedades e na janela que abrir vá na aba (ou guia) Permissões e marque onde a opção Executar: Permitir a execução do arquivo como programa
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 15:27 por alarcon »

Offline Makows

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:29 »
Eu estou estranhando bastante.
Eu já fiz isso desde o início..rsrsrsrsrs...E a caixinha ainda tá marcada....Tô com vergonha deste tópico..hehehe
Mas tá difícil de criar um atalho pra aplicação.
Muito obrigado por estar me ajudando.
Fico grato!

alarcon

  • Visitante
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:39 »
Eu estou estranhando bastante.
Eu já fiz isso desde o início..rsrsrsrsrs...E a caixinha ainda tá marcada....Tô com vergonha deste tópico..hehehe
Mas tá difícil de criar um atalho pra aplicação.
Muito obrigado por estar me ajudando.
Fico grato!

Mas o atalho no meu aplicações > jogos já aparece?

pelo menos aqui eu já testei o atalho e funcionou, ou seja, ele testá lá, mas como não tenho o jogo não sei se funciona.

Agora já fiz um script aqui e coloque um atalho no menu e funciona.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 15:41 por alarcon »

Offline Makows

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:41 »
O atalho já apareceu sim

 :D

Mas ainda num faz nadinha

 ???

alarcon

  • Visitante
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:43 »
O atalho já apareceu sim

 :D

Mas ainda num faz nadinha

 ???

pelo terminal entra na pasta do executável e digita:

chmod +x FretsOnFire

agora lembre-se que o linux é case sensitive, ou seja, maiúscula é diferente de minuscula, portanto estou considerando que o executável tem exatamente este nome FretsOnFire

alarcon

  • Visitante
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:54 »
faz o seguinte abre um terminal e digita

gedit /home/casa/FretsOnFire/play_FretsOnFire

e cola nele exatamente este conteúdo aqui:

Citar
#!/bin/bash

cd /home/casa/FretsOnFire

./FretsOnFire &

exit 0

salva e saia.

ainda no terminal digita:

chmod +x /home/casa/FretsOnFire/play_FretsOnFire

sudo gedit /usr/share/applications/Frets_on_Fire.desktop

apaga tudo e colocar isso:


Citar
[Desktop Entry]
Name=Frets on Fire
Comment=
Exec=/home/casa/FretsOnFire/play_FretsOnFire
Icon=
Terminal=false
Type=Application
Categories=Application;Game;

salve e saia e veja se agora no Menu Aplicações > Jogos > Frets on Fire ele funciona.

 

Offline Makows

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2007, 15:58 »
Funcionou...

Mt obrigado...Eu estava querendo fazer isso mas ainda não sabia a sintaxe correta e prefiri nem tentar...rsrsrs
Agradeço do fundo do coração.
Obrigado mesmo
Fuiz
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 16:02 por Makows »

alarcon

  • Visitante
Re: Lançador para o Frets on Fire
« Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2007, 16:17 »
Funcionou...

Mt obrigado...Eu estava querendo fazer isso mas ainda não sabia a sintaxe correta e prefiri nem tentar...rsrsrs
Agradeço do fundo do coração.
Obrigado mesmo
Fuiz

UUFA!! ;D

Nada é um prazer ajudar os amigos de fórum, sabia que ia conseguir.