Autor Tópico: 2 monitor no mesmo computador com tarefas diferentes  (Lida 4828 vezes)

Offline Piucco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
2 monitor no mesmo computador com tarefas diferentes
« Online: 27 de Maio de 2013, 15:32 »
Preciso de 2 computadores, um ao lado do outro, sendo que seria 2 "cpu", 2 mouses, 2 teclados, 2 estabilizadores etc...

Afim de evitar custo com hardware, pensei na solução de usar 2 monitores, 2 mouses e 2 teclados em apenas 1 "cpu", e claro, executando tarefas diferente. Isso é possível? Como eu chego a esse resultado com o Ubuntu?

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: 2 monitor no mesmo computador com tarefas diferentes
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2013, 15:55 »
Preciso de 2 computadores, um ao lado do outro, sendo que seria 2 "cpu", 2 mouses, 2 teclados, 2 estabilizadores etc...

Afim de evitar custo com hardware, pensei na solução de usar 2 monitores, 2 mouses e 2 teclados em apenas 1 "cpu", e claro, executando tarefas diferente. Isso é possível? Como eu chego a esse resultado com o Ubuntu?

Boa tarde colega Piuco

Nesta máquina que estou esscrevendo tenho dois terminais com imagens independentes e 8 áreas de trabalho por cada, com uma placa gráfica, um teclado e um rato, para aquilo que o colega pretende eu já li algo a esse respeito, tentei encontrar mas infelizmente, não consegui, mas daquilo que me lembro, vai ter de usar mais de uma placa gráfica.

Havia uma solução que julgo numca teve muita aceitação ou nunca deu nuito certo eram terminais inteligentes.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: 2 monitor no mesmo computador com tarefas diferentes
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2013, 18:25 »
O JFMMão de Ferro, está usando multi-head, você precisa configurar multiseat.

https://help.ubuntu.com/community/MultiseatX

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: 2 monitor no mesmo computador com tarefas diferentes
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2013, 05:35 »
Só hoje é que dei com uma resposta do colega irtigor, muito interessante sobre o assunto em causa, já guardei tudo, mas em qualquer caso é preciso investir, de certeza também na fonte de alimentação da máquina, e depois muito trabalho de configuração, o bom era ver-se uma máquina com o equipamento montado, com a implementação de configuração, e trocar impressões com a pessoa que implementou.

E mais um pouco de conhecimento que se fica a ter, de uma possibilidade julgo que interessante.

JFMMF