Autor Tópico: Alto consumo de energia  (Lida 2293 vezes)

Offline LeonardodoLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Alto consumo de energia
« Online: 24 de Fevereiro de 2013, 17:51 »
Iaee Galera
Instalei o Ubuntu 12.04 no meu Samsung RV411AD3BR, o que achei estranho é que o consumo de energia está alto, na barrinha lá encima, com quase 100% de energia tem o restante de 2:24, no windows durava umas 3h30...
Já abaixei o brilho e etc, o que mais eu posso fazer pra melhorar? Vlww.

Offline Dih_Negretto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Alto consumo de energia
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2013, 18:22 »
Vi um artigo no blog Seja Livre e o cara fala que o Ubuntu que estava com a Unity esquentava muito e acabava com a bateria. Ele instalou o Gnome e melhorou o desempenho da bateria.

Se quiser ler o artigo, segue o link: http://sejalivre.org/o-que-voce-esta-achando-do-ubuntu-gnome-remix/

Ele instalou a versão do Ubuntu com o Gnome (o Ubuntu Gnome Remix), mas se você não quizer, basta instalar o Gnome Shell no Ubuntu normal. Eu fiz um tutorial para isso no meu blog. Segue o link: http://www.neurosesdeumnerd.com.br/tutorial-ubuntu-12-10-sem-unity-instalando-o-gnome-3-gnome-shell/

Abraços

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Alto consumo de energia
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2013, 18:35 »
Esse tempo de duração da bateria é meio furado, é apenas uma estimativa naquele exato momento. Tem placa de vídeo NVidia ou AMD aí? O driver proprietário está devidamente instalado? Se estiver usando o driver open source, o processador vai tentar compensar a falta de recursos 3D do driver e vai gastar bateria mesmo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Alto consumo de energia
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2013, 19:04 »
outra coisa pode se placa bluethoth ligada,se não estiver usando desligue, se possuir,visto que elas gastam mesmo.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....