Pessoal, boa tarde..!!
Estou num dilema que para mim que sou novato é um problema, mas para os advanced users pode ser tranquilo..!!
Tenho instalado (não de fábrica) o Windows 8 Pro porém sem UEFI (sem partição GPT) e gostaria de instalar como Dual-Boot o Ubuntu 12.04, porém estou encontrando um problema. Vi tutoriais na internet que para instalar em Dual com Ubuntu é necessário fazer uma partição
ext2 /boot e colocar a inicialização do GRUB nesta mesma partição. Porém quando faço as partições
/boot,
/,
/home e
Swap e mando instalar o inicialização do GRUB na partição /boot toda instalação corre facilmente, mas quando vai instalar o grub-install ele da o erro conforme imagem abaixo e a instalação não continua.
http://s740.beta.photobucket.com/user/zero_cool_root/media/01-2100.png.htmlJa tentei instalar o Ubuntu e deixar a instalação do GRUB na MBR, porém o computador iniciar e após a opção Ubuntu no GRUB a tela fica preta precisando desligar diretamente no botão..!!
Consigo efetuar a instalação do GRUB no
/boot corretamente com o Ubuntu 12.10, mas com Ubuntu 12.04 não estou conseguindo..!!
Alguém já passou por este mesmo problema ou semelhante, ou não mas saiba como instalar, que possa me dar um help.
Desde já fico muito grato à todos..!!
Juliano Eduardo