Olá...
Tenho o 12.10 instalado no computador com 2 HDs. Em um deles está a partição / e a swap. No outro HD está a partição /home. Este último, que é mais antigo, está com problema apresentando erro de leitura. Comprei um outro HD e após consultar vários posts tentei transferir a partição /home paro o HD novo, resumidamente da seguinte forma:
1) formatei o novo HD com o GParted
2) no terminal ativei o Nautilus com acesso root e copiei todos os usuários (4), mais a pasta lost+found, que estavam no /home para o novo HD
3) alterei o arquivo /etc/fstab com o UUID do novo HD para montar com /home na próxima inicialização
Posso ter perdido alguns passos no resumo acima pois foram vários posts que consultei, mas o problema é que após reiniciar o computador consigo apenas logar no meu usuário. Os demais usuários aparecem na tela de login, mas após digitar a senha, ao invés de carregar a conta do usuário, o sistema volta para a tela de login.
Consigo ver que os arquivos dos outros usuários estão nas devidas pastas, mas eles (usuários) não conseguem acessar o sistema.
Outro problema que acontece é que todos os meus arquivos estão com permissão root. Não consigo mais editá-los, mesmo a minha conta tendo status de Administrador.
Alguém, por favor, saberia como resolver estas questões?
Agradeço a ajuda.