Autor Tópico: Duvidas sobre o Ubuntu TV  (Lida 2502 vezes)

Offline Selenrod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Vivendo e aprendendo.
    • Ver perfil
Duvidas sobre o Ubuntu TV
« Online: 22 de Janeiro de 2014, 19:39 »
Buenas pessoal!

Pretendo montar um HTPC para ligar à televisão da sala, com a principal finalidade assistir videos/filmes do HD, You Tube, Netflix e jogar (Steam).
Defini por cima a configuração da máquina, e à principio será uma APU AMD A10 (ou A8) com VGA Radeon integrada e 8Gb de Ram.
Descartei aqueles Android Box pois tenho um servidor de arquivos com 4TB de HD, e pretendo "puxar" conteúdo de lá.
Rodar o Netflix será determinante, e apesar de não ter suporte oficial ao Linux, há relatos que é possível rodar: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Netflix-rodando-no-Ubuntu

Pois bem, gostaria de instalar o Ubuntu TV para gerenciar esse conteúdo, pelo que pesquisei, ele roda somente no Ubuntu 12.04, e pode ser instalado pelo comando:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:u2t/bleedingedge -y && sudo apt-get updatee é executado com:
Código: [Selecionar]
unity-2d-shell -opengl
Minha dúvida é quanto à estabilidade e funcionalidade do Ubuntu TV.
Vai dar certo o que eu pretendo fazer?
O pessoal está usando? Funciona bem? Vale à pena?

Por favor compartilhem suas opiniões e experiências :) Vlw.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre o Ubuntu TV
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2014, 01:49 »
Teste, se fizer o que você quer, use... não espere nenhuma novidade pelos próximos dois anos, o projeto está meio parado (prioridade baixa).

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre o Ubuntu TV
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:02 »
Minha dúvida é quanto à estabilidade e funcionalidade do Ubuntu TV.
Vai dar certo o que eu pretendo fazer?
O pessoal está usando? Funciona bem? Vale à pena?

Por favor compartilhem suas opiniões e experiências

Ola

Não existe como compartilhar experiências com uma coisa que é apenas um conceito (na realidade o Ubuntu Tv não existe ainda em produção)

Citar
what is Ubuntu TV
it's a Unity variant (based on Unity-2D codebase) that's been adapted for a 10-foot interface - it's a proof of concept, though, so everything might (and probably will) change
the plan is to stick it into the TV, not another box sitting next to it with lots of cables and another remote

Muita coisa nele nem funciona, pois ainda é um mock up do que será o Ubuntu TV caso venha a ser implementado como um setup box ao lado de sua tv (como qualquer TiVo ou o Apple Tv)

O que existe, testado e funcional é o UbuntuStudio, onde pode ser instalado o mythtv e outros pacotes de midia para ligar um computador à aparelho de tv

[]'s