Autor Tópico: Como entrar pelo Live Cd no Hd  (Lida 40491 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #30 Online: 10 de MAR?O de 2013, 11:03 »
A senha é da seu usuário.. O Usuário que estava no HD, se entende assim..!

E o que aconteceu com seu sistema, para recorrer a isto.? Poste os problemas e os detalhes.!

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #31 Online: 10 de MAR?O de 2013, 11:13 »
ola

desculpe me entrometer mas na hora que deu problemas nas permisoes era so voce abrir o terminal e

digitar este comando

Código: [Selecionar]
sudo su
Código: [Selecionar]
nautilus
assim o nautilus sera executado como root e voce consequira fazer backup dos teus dados.
ubuntu 12.04

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #32 Online: 10 de MAR?O de 2013, 12:33 »
ola

desculpe me entrometer mas na hora que deu problemas nas permisoes era so voce abrir o terminal e

digitar este comando

Código: [Selecionar]
sudo su
Código: [Selecionar]
nautilus
assim o nautilus sera executado como root e voce consequira fazer backup dos teus dados.

nautilus

** (nautilus:6416): CRITICAL **: unable to create '/home/ubuntu/.cache/dconf'; dconf will not work properly.

** (nautilus:6416): WARNING **: A linha de comandos "dbus-launch --autolaunch=57439b8246eed6b89d63f23e00000011 --binary-syntax --close-stderr" saiu com status de saída não-zero, 1: No protocol specified\nNo protocol specified\nAutolaunch error: X11 initialization failed.\n
No protocol specified
No protocol specified
Could not parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
ubuntu@ubuntu:/$

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #33 Online: 10 de MAR?O de 2013, 12:37 »
ola

desculpe me entrometer mas na hora que deu problemas nas permisoes era so voce abrir o terminal e

digitar este comando

Código: [Selecionar]
sudo su
Código: [Selecionar]
nautilus
assim o nautilus sera executado como root e voce consequira fazer backup dos teus dados.

nautilus

** (nautilus:6416): CRITICAL **: unable to create '/home/ubuntu/.cache/dconf'; dconf will not work properly.

** (nautilus:6416): WARNING **: A linha de comandos "dbus-launch --autolaunch=57439b8246eed6b89d63f23e00000011 --binary-syntax --close-stderr" saiu com status de saída não-zero, 1: No protocol specified\nNo protocol specified\nAutolaunch error: X11 initialization failed.\n
No protocol specified
No protocol specified
Could not parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
ubuntu@ubuntu:/$

ola

certo tente executar o nautilus com o sudo

certo o problema e que pelo o que eu vi o nautilus tentou iniciar outro x

tente executar o nautilus como o usuario normal com o sudo

o sudo te dara poderes de root com tempo limitado.
ubuntu 12.04

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #34 Online: 10 de MAR?O de 2013, 13:03 »
A senha é da seu usuário.. O Usuário que estava no HD, se entende assim..!

E o que aconteceu com seu sistema, para recorrer a isto.? Poste os problemas e os detalhes.!

O que aconteceu foi isso:

Eu estava fazendo um trabalho da escola, e não estava achando o conteudo na internet. Fui ate a escola e pedi auxilio para o professor. Ele me passou um material. Fui para a casa para editar esse material. Quando eu cheguei em casa, abri o pendrive editei o texto dentro do pendrive salvei e depois eu "salvei como" na minha area de trabalho. Fui em uma Lan house para imprimir. Quando a moça espetou o pendrive no Windows Xp veio uma mensagem que não era possivel abrir o pendrive e a mensagem perguntava tambem se gostaria de formatar o pendrive. Eu disse para não formatar; fui para casa, coloquei o pendrive no meu SO. Ubuntu 12.04.01, abria normalmente, mas não tinha mais arquivo nenhum. Sumiu todos os arquivos. E no meu desktop que eu salvei só tinha o conteudo imcompleto. O material que o professor me passou que eu editei dentro do pendrive não salvou no desktop. Era como se eu não tivesse feito nenhuma alteração.

Ai bateu desespero. Achei um programa que recupera dados. Tentei fazer a recuperação via terminal. Achei que tinha feito coisa errada porque o terminal ficava só piscando. Fiz o processo 3 vezes e desisti por achar que não estava recuperando nada. Mas na verdade estava recuperando . Ai o Hd de 40GB lotou até o talo. E eu houvi dizer que; quando o Hd lota ate o talo ele para de funcionar. Não sei se essa informação é verdade. O Ubuntu me informava que tinha pouco espaço no Hd e que precisava limpar ele. Eu fiquei uns 2 dias recebendo essa mensagem e não dava bola mas não estava salvando mais nada no Hd.

Como eu mencionei em um topico atras, eu estava com probelama em uma tal de xorg... que o sistema mostrava para atualizar mas não tinha como atualizar. Parecia a atualização, mas ela ficava como que desabilitada. Acho que para a arquitetura da minha maquina não era possivel a atualização. A minha maquina não tem requisito para 3D e eu acho que essa xorg.. era para 3D mas eu não tenho certeza, e só achismo da minha parte.

Eu fiz a besteira de ir no synaptic e instalar uma xorg... que tinha o logotipo do Ubuntu; "não sei mais qual foi" e vi que mostrava que ia desinstalar varias outras coisas juntas; dei Ok, e  fiz outras coisas, e desliguei o pc. No dia seguinte não entrava mais com o sistema que estava no Hd. Só conseguia entrar pelo Live Cd.

Agora não sei se não entra mais pelo Hd porque ele ta lotado; ou porque eu danifiquei o sistema por causa de xorg...; ou sumiu a grub.

Quando eu estava conseguindo entrar pelo Hd mostrava que eu tinha 890Mb de espaço livre no Hd. Pelo Live Cd mostra que tem 2,73Gb de espaço livre.

Eu não sei oque fazer.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2013, 13:18 por Deis »

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #35 Online: 10 de MAR?O de 2013, 13:07 »
ola

desculpe me entrometer mas na hora que deu problemas nas permisoes era so voce abrir o terminal e

digitar este comando

Código: [Selecionar]
sudo su
Código: [Selecionar]
nautilus
assim o nautilus sera executado como root e voce consequira fazer backup dos teus dados.

nautilus

** (nautilus:6416): CRITICAL **: unable to create '/home/ubuntu/.cache/dconf'; dconf will not work properly.

** (nautilus:6416): WARNING **: A linha de comandos "dbus-launch --autolaunch=57439b8246eed6b89d63f23e00000011 --binary-syntax --close-stderr" saiu com status de saída não-zero, 1: No protocol specified\nNo protocol specified\nAutolaunch error: X11 initialization failed.\n
No protocol specified
No protocol specified
Could not parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
ubuntu@ubuntu:/$

ola

certo tente executar o nautilus com o sudo

certo o problema e que pelo o que eu vi o nautilus tentou iniciar outro x

tente executar o nautilus como o usuario normal com o sudo

o sudo te dara poderes de root com tempo limitado.

Obrigado por tentar me ajudar.

Eu digitei sudo su e coloquei a senha do login quando eu entrava pelo Hd normalmente e depois digitei nautilus. Veja a resposta do terminal?

ubuntu@ubuntu:/$ sudo su
sudo: incapaz de resolver máquina ubuntu
[sudo] password for ubuntu:
root@ubuntu:/# nautilus
No protocol specified
No protocol specified
Could not parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
root@ubuntu:/#

O que eu estou fazendo de errado; Qual senha é para eu colocar?

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #36 Online: 10 de MAR?O de 2013, 13:24 »
ola

desculpe me entrometer mas na hora que deu problemas nas permisoes era so voce abrir o terminal e

digitar este comando

Código: [Selecionar]
sudo su
Código: [Selecionar]
nautilus
assim o nautilus sera executado como root e voce consequira fazer backup dos teus dados.

nautilus

** (nautilus:6416): CRITICAL **: unable to create '/home/ubuntu/.cache/dconf'; dconf will not work properly.

** (nautilus:6416): WARNING **: A linha de comandos "dbus-launch --autolaunch=57439b8246eed6b89d63f23e00000011 --binary-syntax --close-stderr" saiu com status de saída não-zero, 1: No protocol specified\nNo protocol specified\nAutolaunch error: X11 initialization failed.\n
No protocol specified
No protocol specified
Could not parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
ubuntu@ubuntu:/$

ola

certo tente executar o nautilus com o sudo

certo o problema e que pelo o que eu vi o nautilus tentou iniciar outro x

tente executar o nautilus como o usuario normal com o sudo

o sudo te dara poderes de root com tempo limitado.

Obrigado por tentar me ajudar.

Eu digitei sudo su e coloquei a senha do login quando eu entrava pelo Hd normalmente e depois digitei nautilus. Veja a resposta do terminal?

ubuntu@ubuntu:/$ sudo su
sudo: incapaz de resolver máquina ubuntu
[sudo] password for ubuntu:
root@ubuntu:/# nautilus
No protocol specified
No protocol specified
Could not parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
root@ubuntu:/#

O que eu estou fazendo de errado; Qual senha é para eu colocar?
ola

falha minha explicaçao foi ruim

certo o que voce ira fazer e abrir o terminal e dar um sudo nautilus

a partir dai voce consequira usar o nautilus como root.
ubuntu 12.04

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #37 Online: 10 de MAR?O de 2013, 13:33 »
ola

desculpe me entrometer mas na hora que deu problemas nas permisoes era so voce abrir o terminal e

digitar este comando

Código: [Selecionar]
sudo su

Código: [Selecionar]
nautilus
assim o nautilus sera executado como root e voce consequira fazer backup dos teus dados.

nautilus

** (nautilus:6416): CRITICAL **: unable to create '/home/ubuntu/.cache/dconf'; dconf will not work properly.

** (nautilus:6416): WARNING **: A linha de comandos "dbus-launch --autolaunch=57439b8246eed6b89d63f23e00000011 --binary-syntax --close-stderr" saiu com status de saída não-zero, 1: No protocol specified\nNo protocol specified\nAutolaunch error: X11 initialization failed.\n
No protocol specified
No protocol specified
Could not parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
ubuntu@ubuntu:/$

ola

certo tente executar o nautilus com o sudo

certo o problema e que pelo o que eu vi o nautilus tentou iniciar outro x

tente executar o nautilus como o usuario normal com o sudo

o sudo te dara poderes de root com tempo limitado.

Obrigado por tentar me ajudar.

Eu digitei sudo su e coloquei a senha do login quando eu entrava pelo Hd normalmente e depois digitei nautilus. Veja a resposta do terminal?

ubuntu@ubuntu:/$ sudo su
sudo: incapaz de resolver máquina ubuntu
[sudo] password for ubuntu:
root@ubuntu:/# nautilus
No protocol specified
No protocol specified
Could not parse arguments: Não foi possível abrir a tela:
root@ubuntu:/#

O que eu estou fazendo de errado; Qual senha é para eu colocar?
ola

falha minha explicaçao foi ruim

certo o que voce ira fazer e abrir o terminal e dar um sudo nautilus

a partir dai voce consequira usar o nautilus como root.

É isso que eu quero fazer entrar no nautilus como root para eu fazer backup de algumas coisas e ver se aumentando o espaço livre no Hd ele volta a carregar normalmente o SO. pelo Hd.

Só que agora de tando sudo aqui e ali eu me perdi. nem sei mais como que ta o terminal.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #38 Online: 10 de MAR?O de 2013, 13:36 »
Se tiver outro jeito eu aceito em fazer.

Tipo verifica se não perdeu a grub por isso que o hd não esta carregando o SO.

Sei la.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #39 Online: 10 de MAR?O de 2013, 14:21 »
Eu acho que eu consegui entrar na pasta home/home/ubuntu pelo terminal.

Dei o comando ls. Mas aparece somente uma linha escrita na cor azul calcinha. Cade o resto das ocisas que tem o usuario ubuntu que é o administrador do sistema quando logado pelo Hd?

root@ubuntu:/home/home/ubuntu# ls
Access-Your-Private-Data.desktop  README.txt
root@ubuntu:/home/home/ubuntu#

root@ubuntu:/home/home/ubuntu# ls -a
.   Access-Your-Private-Data.desktop  .ecryptfs  README.txt
..  .cache                            .Private
root@ubuntu:/home/home/ubuntu#

http://imgur.com/2z1zcyz

To achando que oque esta mostrando é a copia que foi feita do pendrive; ou pior ainda é a copia que eu pensei que era do pendrive mas na realidade oque estava sendo compiando era o Hd  e não o pendrive. Sera que eu errei se partição? Em vez de eu mandar recuperar a partição o pendrive, eu mandei recuperar a partição do Hd?

Vixi.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2013, 15:10 por Deis »

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #40 Online: 10 de MAR?O de 2013, 14:24 »
Meu pc ta ligado faz 20:00hs ininterrupta para resolver esse problema.

Fiquei com receio de desligar o pc ontem a noite e perder todo o trabalho de montagem do Hd e etc.

Um outro delalhe que pode ser util para resolver. O arthur mencionou que a pasta / diretorio poderia estar cryptografada, dai a dificuldade de conseguir fazer com que o nautilus abra a pasta que tem o login do usuario ubuntu.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2013, 14:45 por Deis »

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #41 Online: 10 de MAR?O de 2013, 20:22 »
Vejam se essa informação ajuda.

Quando eu inicio o pc, aperece o logo do ubuntu numa tela meio lilas, sei la que cor é esse tela e aprece aquele 5 pontinho mostrando que esta carregando.

Depois aprece a seguinte mensagem:

" A unidade de disco para /dev/mapper/cryptswap1 ainda não esta pronta ou não esta presente.

Continue aguardando ou pressione s para pular a montagem ou m para recuperação manual "

Essa mensagem sempre apareceu e eu não fazia nada e carregava tudo certinho.

Agora eu ligo o pc e vai ate essa tela como sempre acontecia assim e agora essa tela fica congelada; não prosegue o processo de login.

Será que o Hd não esta montando?


Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #42 Online: 11 de MAR?O de 2013, 14:58 »
Já tentei de tudo e um pouco mais.

Eu não tenho capacidade de resolver esse problema.

Só queria entrar no Hd Pleo Live Cd e fazer uns backups e formatar o Hd.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #43 Online: 12 de MAR?O de 2013, 13:50 »
Tem como instalar a xorg... certa ou inverter a xorg... que estava antes de eu mexer nela?

Tipo uma restauração da xorg... anterior que eu estava usando pelo  Live Cd?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Como entrar pelo Live Cd no Hd
« Resposta #44 Online: 12 de MAR?O de 2013, 17:02 »
Tente entrar em um Kernel mais antigo, se obter sucesso, atualize o sistema por terminal ==>

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get dist-upgrade