Autor Tópico: Estou com problemas para inicializar pelo Live cd do Xubuntu  (Lida 5550 vezes)

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Estou com problemas para inicializar pelo Live cd do Xubuntu
« Online: 18 de Novembro de 2006, 16:56 »
Buenas, acontece que eu tenho um pc realmente "velho" um K6-2 475 que pode rodar como K6-2 550 mas quando eu faço isso o kernel entra em "panico" parece graça mas nEo é... ele da essa mensagem mesmo... fora isso tenho 248 de RAM e duas Hd's uma de 10gb com Xubuntu Dapper instalado com o "apt-get install xubuntu-desktop" que está realmente lento.. E outra com o Ruindo$ 98 S.E. com um problema que não me deixa iniciar ele... que tem 40gb desses 40 uns 35 estão ocupados... o Linux me diz na montagem dela que é 95% do espaço... sendo que 26gb com certeza é só música! que venho "garimpando" a muito tempo...


Sem mais.


Meu problema é que eu baixei todo o xubuntu live novo durante uma tarde gravei em cd e quando rodei no meu "canhão" o mouse que é serial não foi reconhecido... tento o "Shift + NunLock" e nada de ter o "mouse do teclado" liberado... tentei rodar o live com o seguinte comando na inicialização "inputattach <protocol option> /dev/ttyS0" e nada novamente aliás nem entrar entrou... editei o "Xorg.conf" e quando pedi pra reiniciar só o X ele "travou" e não me respondeu mais...


Bom o que eu pergunto é simples. Como instalar o Xubuntu novo pelo terminal rodando do live em um pc com as caracteristicas acima citadas sem muita dor de cabeça??? Pois o resto eu mais ou menos tenho noção de como fazer...


Grato por qualquer ajuda!


_______________
Ramón Araujo
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Offline rcosentino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Estou com problemas para inicializar pelo Live cd do Xubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 23:58 »
pq vc nao tentar instalar pelo alternate? tive também problemas com o mouse serial, mas alterando uma linha que nao lembro mais qual (está em muitos fóruns por ai, é só buscar no google por "mouse serial não funciona" ou algo assim) ele volta a funcionar.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Estou com problemas para inicializar pelo Live cd do Xubuntu
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2006, 00:46 »
Uma outra coisa que pode funcionar, quando o hardware é suficiente mas você está tendo problema, é desabilitar na bios tudo o que não for necessário para a instalação do sistema.
Depois que o sistema estiver instalado e você reiniciar a máquina, habilite tudo novamente, o hardware habilitado será reconhecido e provavelmente instalado de maneira automática e tudo irá funcionar muito bem. (: