Autor Tópico: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x  (Lida 20278 vezes)

Offline kevinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Online: 11 de Setembro de 2006, 17:18 »
ae galera, sempre usei o winamp no windows, pelo simples fato de poder ouvir minhas musicas e ver meus clipes no mesmo player, apenas escolhendo qual eu keria e abrindo uma tela com o video... quando abri o xmms(player) pela primeira vez, achei q fosse como o winamp(que pudesse rodar videos) mas me enganei.. isso me deixou muito triste =/
agora eu tenho q ir no arquivo eusar o mplayer se eu kizer ver algum clipe.. =/

existe algum player no linux q rode audio e video? como o winamp?

vlw ae =*

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2006, 19:08 »
Você se refere ao Winamp antigo? "2.x"?

Se a resposta é sim seus problemas acabaram, XMMS ! Suporta até os mesmos skins!  :)

Offline kevinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2006, 19:20 »
atualmente eu uso o xmms, mas o problema é q ele nao roda videos nem wma =/
ai eu tenho q minimizar o xmms, abrir a pasta onde tenho os clipes e clicar nos clipes para poder assistir =/

por isso q eu to procurando outro =p

=*

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2006, 00:49 »
Eu nunca utilizei o Winamp para tocar vídeos porque sempre houveram alternativas muito melhores lá no Windows mesmo.

Aqui no Linux/Ubuntu, ainda não encontrei um player que fosse tão bom quanto o Windows Media Player Classic ou o BSPlayer, mas continuo me virando com o Xine e VLC Media Player.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2006, 01:09 »
Tem um plug-in pro xmms, que faz ele rodar vídeos. Dá uma procurada no Google que vc encontra esse plug-in.

Offline ercfis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2006, 16:20 »
Eu acho o totem melhor que os players do windows.E o mplayer também é bom... ;D

boi

  • Visitante
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2006, 16:34 »
Ainda não existe. Um player que caminha para isso é o BMPx, mas ainda está em estágio inicial de desenvolvimento:

http://bmpx.beep-media-player.org

Por enquanto ele só suporta áudio. Para vídeo, por enquanto, acho que a melhor opção é o Xine, ou o próprio Totem, desde que você tenha o pacote totem-xine instalado, mas o Totem está mais para Windows Media Player do que para Winamp.

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2006, 16:58 »
Eu acho o totem melhor que os players do windows.E o mplayer também é bom... ;D

Mas tu há de convir comigo que o Windows Media Player Classic é bem mais leve que o Totem e o MPLayer, além de que no modo tela cheia o scroll para avanço de vídeo é bem superior.

Offline kevinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2006, 14:31 »
iae.. po.. vlw pela ajuda.. vou instalar agora o beep, ver como é..

instalei todos os plugins pro xmms.. e nada =/

desinstalei o xmms e vou ver como q fica com o beep.. mais tarde passo aki pra dizer como me saí =]

vlw ae galera =*

Darcamo

  • Visitante
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2006, 23:55 »
O BMP nasceu do xmms. Era um xmms com interface GTK Mas hoje está se tornando algo bem mais completo que o xmms e promete muito.

Offline kevinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2006, 12:01 »
po bixo.. tirei o xmms, instalei o bmp.. mais nao kis rodar aki nao..=P

ai eu nao tava mt afim de kebrar a cabeça... e reinstalei o xmms com os plugins..
tipo.. alguns eu consegui fazer funcionar.. como o de colocar ele na tray... mais ainda nao consegui fazer rodar video =/

aos poucos to chegando perto.. eu clico nos videos, aparece o tempo de duração, dá até pra ouvir a musica(passando muito rapida, dá pra entender pouca coisa..) mas nao consegui VER o video =/

se alguem tiver uma solução.. posta ae.. x]
vou continuar tentando... qualker coisa eu posto a resposta =]

=**

Offline filosofodebar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2006, 04:29 »
o que sinto falta nos players linux é a falta de um plugin pra lyrics, como o minilyrics pro winamp... sei que vários players buscam as letras na net e tal, mas até agora não achei um que as colocasse sincronizada com a música como o minilyrics pro winamp. Se alguém souber de um (singit pro xmms até instala, mas não roda aqui e pro bmp ele diz que precisa do dbus-1 que não acho em canto nenhum) por favor avise

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2006, 11:46 »
Ae filosofodebar, dica boa pra você: Experimentas esses players
- Amarok;
- Listen;
- Banshee

Eles fazem isso que você quer e até mais. O que mais gosto é o amarok. Além de baixar as letras das músicas, ainda conecta no Wikipedia pra pegar as informações da banda. Experimenta ele e me fala depois o que achou hehe
Sinceramente, depois que fiquei um ano e meio só com Linux aqui em casa, em termos de player de música acho que o Linux tá melhor do que o Windows. Acho, por exemplo o amarok como player de música, muito mais completo que o Windows Media Player.

Depois entra no site dele pra ver como é o danado:

http://amarok.kde.org
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline filosofodebar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2006, 00:43 »
cara, eu já tentei esses players todos e atualmente tô usando o amarok (apesar de ser kde e eu usar o ubuntu), mas tudo o que eles fazem é pesquisar a letra no google (ou outro site) e jogar numa janela dentro do próprio player. O winamp com o plugin minilyrics (ou lyricshow pra versão 2.xx ou evilyrics ou tantos outros) buscava por um arquivo .lrc que possuem as letras com timestamp, abrindo numa janela separada e rolando a letra a medida que a música passava. olha o exemplo de um pedaço de arquivo abaixo:

[00:01.00] What's up
[00:10.00]by 4Non-blondes
[00:30.08]Twenty-five years and my life is still

[00:33.07]Trying to get up that great big hill of hope

[00:38.96]For a destination

[00:43.67]And I realized quickly when I knew I should

[00:46.78]That the world was made up of this brotherhood of man
....

sendo que à medida que a música avançava, ele avançava no arquivo, mostrando o pedaço que estava tocando em destaque (sempre mostrava cerca de 3, 5 linhas, com a que acompanhasse a música em "highlight" no centro, entende?). É isso que eu sinto falta aqui nos players. Tudo bem, não entendo nada de programação, só o básico do básico, mas acho que tal plugin não deveria ser difícil de fazer, já que eu conheço pelo menos 4 pro winamp. Se tivesse mais tempo (trabalho a 100km de minha cidade e faço faculdade em outra, por dia percorro cerca de 210km e só venho pra casa nos finais de semana) tentaria aperfeiçoar meus conhecimentos pra tentar desenvolver um plugin assim, mas tempo é coisa que me falta...

Novamente, se souberem de algo parecido com o que descrevi, me avisem, ok?

Offline ercfis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Existe algum player no linux similar ao winamp? =x
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2006, 12:57 »
Citar
Mas tu há de convir comigo que o Windows Media Player Classic é bem mais leve que o Totem e o MPLayer, além de que no modo tela cheia o scroll para avanço de vídeo é bem superior.

Nem tanto, o Mplayer aqui é bem leve,além de poder usálo em modo texto  ;D