Autor Tópico: Duvidas na recompilação do linux kernel  (Lida 3405 vezes)

Offline rodr1g0o0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Duvidas na recompilação do linux kernel
« Online: 13 de MAR?O de 2013, 19:09 »
Olá à todos, só estou cirando este tópico pq minha pesquisa sobre alguns assuntos foi desastrosa... Então vamos ao problema:
Quero recompilar um kernel para um PC bem fraquinho,( amd sempron +2600, RAM 1gb, geforce fx 5200) vi um tuto aqui no fórum ensinando a otimizar o kernel para máquinas mais modestas (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81718.0.html), aqui surgem as duvidas:

1.O programa make-kpkg compila do mesmo jeito que os tradicionais $ make, $make all, $ make modules (usando o g++?), se sim ok, mas se não, a otimização que quero fazer não dará certo...
2.Mesmo criando os arquivos DEB (headers & linux image) com o make-kpkg, será preciso fazer aquelas configurações manuais no grub e em outras partes como criar o link símbolico (/usr/src/linux)?
3.Como escolho a a arquitetura em que o kernel será compilado? Já que meu Ubuntu 12.04 é de 64 bits, mas o processador destino é de 32...
4.O parametro "j-4" (usado para agilizar a compilação de programas em processadores multicore) funcionará no make-kpkg?
Desde já obrigado à todos que me ajudarem, vlw...