Autor Tópico: Satisfação. Muito prazer Linux!  (Lida 8910 vezes)

Offline jrobertoct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Satisfação. Muito prazer Linux!
« Online: 16 de MAR?O de 2013, 15:47 »
Pessoal, parabéns!!
Esse sistema e plataforma Linux, e todos os seus parceiros, é, são demais. Muito bom!.
Estou muito satisfeito com o Ubuntu-Linux 12.10 com Interface Gráfica Unity, alías sou fã de todos os projetos em Linux... Mesmo que algumas interfaces se assemelham ao Windows(R), são muito melhores e mais atraentes e inteligentes. Práticas.
Há alguns problemas e bugs nautrais, pequenos, em todas as versões mas se compararmos ao Windows(R), aos Windows(R), é muito melhor, mais seguro e mais estável e regular...
Experimentei a interface Gnome-Shell, gostei bastante, mas prefiro basicamente o ambiente Unity, singelo, elegante, mais objetivo e prático demais, ainda mais que os outros, embora também sejam todos ótimos e melhores que o Windows(R).
Mesmo que no futuro o Windows(R) se torne popular no preço e seus parceiros proprietários, jamais retornarei a utiliza-los.
A todos os que colaboram com GNU/Linux meu forte abraço. Todos são ótimos! Realizam uma contribuição excepcional para a sociedade mundial e científica.
É com muita honra e satisfação que passo a fazer parte da comunidade GNU/Linux.
Espero que o Ubuntu e Linux em geral, tenha o ambiente Unity (interface) sempre, pelo menos como opção em paralelo. Que possamos contar sempre com o Unity encima do GNOME...
Abraços a todos.
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2013, 15:58 por jrobertoct »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Satisfação. Muito prazer Linux!
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2013, 16:01 »
Bem-vindo!  :)

No começo eu não curtia muito o Unity, mas hoje em dia eu o uso quase todo o tempo. É bem mais versátil que o Gnome 3 (embora este pareça ser mais esteticamente bonito). Enfim, se depender da Canonical, vai ser só Unity daqui pra frente.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Satisfação. Muito prazer Linux!
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2013, 16:26 »
Também só uso o Unity, que será reescrito do zero em QT/QML, deixando de lado o Compiz.
Bem-vindo e boa sorte.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

  • Visitante
Re: Satisfação. Muito prazer Linux!
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2013, 19:08 »
Esta é uma vantagem do linux. Se não gosta de untiy usa gnome-shell. Se não gosta de nenhum dos 2 usa kde. Seu pc é fraquinho use xfce ou lxde. Opções não faltam. Enquanto no "outro SO" vc não tem opções

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Satisfação. Muito prazer Linux!
« Resposta #4 Online: 17 de MAR?O de 2013, 19:25 »
Também só uso o Unity, que será reescrito do zero em QT/QML, deixando de lado o Compiz.
Bem-vindo e boa sorte.

Achei isso muito interessante e corajoso, inclusive vão deixar de usar o xorg-server e a Canonical está trabalhando numa alternativa própria.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline jrobertoct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Satisfação. Muito prazer Linux!
« Resposta #5 Online: 19 de MAR?O de 2013, 15:42 »
Esta é uma vantagem do linux. Se não gosta de untiy usa gnome-shell. Se não gosta de nenhum dos 2 usa kde. Seu pc é fraquinho use xfce ou lxde. Opções não faltam. Enquanto no "outro SO" vc não tem opções

GNU/Linux é excepcional!
Abração.

Offline jrobertoct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Satisfação. Muito prazer Linux!
« Resposta #6 Online: 19 de MAR?O de 2013, 15:44 »
Também só uso o Unity, que será reescrito do zero em QT/QML, deixando de lado o Compiz.
Bem-vindo e boa sorte.

Achei isso muito interessante e corajoso, inclusive vão deixar de usar o xorg-server e a Canonical está trabalhando numa alternativa própria.

Bom saber! Valeu!

Offline jrobertoct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Satisfação. Muito prazer Linux!
« Resposta #7 Online: 19 de MAR?O de 2013, 15:47 »
Valeu pessoal!
Fiquei muito satisfeito em saber disso tudo!
Amém.
Grato.
Forte abraço a todos.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Satisfação. Muito prazer Linux!
« Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2013, 13:23 »
Também só uso o Unity, que será reescrito do zero em QT/QML, deixando de lado o Compiz.

Essa foi definitivamente a melhor coisa que eu já li até hoje. O Unity 3D do Ubuntu 12.04 ainda usa o Compiz e às vezes dá uns paus doidos... Esses dias mesmo eu tava escutando um CD ripado no Banshee e de repente a barra lateral e as bordas das janelas sumiram. Coisa do Compiz?
Mas se essa mudança já se aplica ao 13.04, será muito bem-vinda. QT é sinônimo de leveza e beleza ao mesmo tempo - e o KDE 4.10 tá aí pra provar isso.
« Última modificação: 19 de Abril de 2013, 12:41 por eliseu_carvalho »