Autor Tópico: Queda constante na internet 3G com celular GT-s5230 no linuxmint 13 cinnamon  (Lida 3576 vezes)

Offline andersonsrn2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Boa dia pessoal, instalei o Linux Mint 13 - Maya , com ambiente Cinnamon no pc do meu irmão. ele estava utilizando o Nadia com mate e não havia problemas com o a conexão 3G dele, porém, foi só intalar o Maya com o Cinnamon que deu pau. a conexão dura uns 2 minutos e cai. ai temos que ficar removendo o celular da usb e colocar de novo para o maya reconhecer. Tentei fazer o que o pessoal fala nesse site :

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2009/05/queda-constante-na-conexao-claro-3g.html

mas não funcionou. Alguém sabe me dizer como posso corrigir isso?

Desde ja agradeço.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Queda constante na internet 3G com celular GT-s5230 no linuxmint 13 cinnamon
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2013, 15:15 »
Movido para a seção de distribuições derivadas do Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Queda constante na internet 3G com celular GT-s5230 no linuxmint 13 cinnamon
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2013, 15:16 »
Ola

Assumindo que seu modem seja o mesmo huawei do link, alerto que o post lá é de 2009 e o Ubuntu e o Mint mudaram bastante desde 2009, logo é de se esperar que não funcione.

Faça uma pesquisa mais aprofundada sobre seu modem huawei e procure por links mais recentes.

Aqui mesmo no fórum deve haver algo relativo a seu modem

Boa pesquisa

[]'s

Offline andersonsrn2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Queda constante na internet 3G com celular GT-s5230 no linuxmint 13 cinnamon
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2013, 08:33 »
Obrigado pela dica, o modem usado é um celular Samsung GT-S5230. Me parece que o problema esta no programa modemmanager, o Linux Mint 14 usa a versão 0.6, já o Linux Mint 13 (Feito no ubuntu 12.04) utiliza a versão 0.5.2

Alguém sabe me dizer se existe a versão 0.6 para o ubuntu 12.04? ou se existe algum programa similar que eu posso estar instalando?

Abraços