Apague o conteúdo do arquivo "/etc/ppp/chap-secrets", e tente novamente.
Zekkerj,
Me foi dada uma luz aqui. Eu verifiquei que o módulo alx já estava "up" após seguir os procedimentos que mencionei anteriormente e que minha placa de rede passou a ser reconhecida normalmente. Se minha placa estava sendo reconhecida normalmente, por que não conseguia me conectar? por que dava erro de usuário ou senha se é a mesma senha que uso no PC? após muito pensar, pensei que podia ser que meu provedor houvesse bloqueado minha conexão para que a internet fosse fornecida apenas para a placa de rede do meu pc.
Decidi arriscar! fui ao PC e digitei:
sudo ifconfig
Peguei o conteúdo próximo do "Hw" que se refere ao Mac adress da placa de rede do PC. Liguei meu notebook com o Mac Adress do PC e rodei o comando (no notebook)
#ifconfig eth0 down
# ifconfig eth0 hw ether codigo_mac_copiado_do_PC
# ifconfig eth0 up
Aproveitei a oportunidade e criei um pequeno script para que o procedimento fosse feito automaticamente. O script comporta os mesmos comandos acima, sendo que escolhi o interpretador bash.
Eu queria que a placa tivesse seu número alterado todas as vezes sem que eu tivesse que ir ao terminal digitar o nome do meu script ou rodar comando um por um. Abri como root o /etc/sudoers e adicionei a linha abaixo:
%admin ALL= NOPASSWD: /home/renan/rede
Frise-se que o /home/renan/rede é o endereço e o nome do script que criei. a Linha anteriormente adicionada permite que o aplicativo seja executado sem que eu tenha que digitar qualquer senha.
Adicionei o script ao inicio da sessão.
Resultado: Assim que ligo o pc e digito a senha, o script é executado "ocultamente". Abro o navegador e a internet estará funcionando normalmente.
Demorei pra ter o "estalo", mas consegui.
Zekkerj, obrigado pela dica referente ao módulo alx. Abraços.