Olá Sergio,
eu digitei os comandos que vc sugeriu:
angelica@angelica-VPCCW13FB:~$ lsmod | grep "video"
uvcvideo 67203 0
videodev 86588 1 uvcvideo
video 19115 0
angelica@angelica-VPCCW13FB:~$ jockey-gtk
(jockey-gtk:2801): Gtk-CRITICAL **: gtk_icon_set_render_icon_pixbuf: assertion `icon_set != NULL' failed
(jockey-gtk:2801): Gtk-CRITICAL **: gtk_icon_set_render_icon_pixbuf: assertion `icon_set != NULL' failed
angelica@angelica-VPCCW13FB:~$
No ultimo caso abriu uma janela com a mensagen que não haviam drives proprietarios instalados no sistema.
Bom, então eu fui no link que vc passou acima e baixei o driver 310.4 32 bits.
Mas como eu executo esse arquivo? Ele tem terminação .run, mas quando eu clico no arquivo o ubuntu abre ele em um editor de texto.
Tem alguma forma correta de executa-lo?
Altera a permissão desse arquivo .run, clica nele com o botão direito, vá em Propriedades, aba Permissões, selecione "Permitir executar como programa". Feche, dê duplo clique, provavelmente vai aparecer uma janela com umas opções, escolha rodar no terminal. Se não der certo, abra um terminal, vá até a pasta que vc fez o download e execute pelo terminal, por exemplo:
cd ~/Downloads
sudo ./arquivo-que-vc-baixou.run
Presta atenção no
s do Downloads, não tenho certeza se no sistema em português tem esse s. Uma dica: ao invés de ir digitando tudo, digite
cd ~/Dow e aperte o
Tab do teclado, vai completar o nome automaticamente. O mesmo serve para o arquivo q vc baixou.
Eu nunca instalei driver da Nvidia, não vou poder ajudar muito daqui para frente.
Ahh, talvez seja necessário instalar o headers do kernel linux, procure por
linux-headers-generic na Central de Programas, eu acho q já vem instalado. Outra coisa importante, talvez seja necessário instalar o kernel 3.5 do quantal aí no 12.04. Digita
uname -a no terminal e retorna o resultado.