Autor Tópico: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar  (Lida 28651 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Tenho notado que muitas pessoas postam perguntando qual a versão mais adequada do Ubuntu (versão e derivados) conforme o hardware que a pessoa tem. Geralmente a pessoa fornece poucas informações a respeito, e a gente tem q ficar postando e explicando como detalhar o hardware completo (lspci e etc...). A gente não podia ter um tópico só para isso? As vezes a pessoa vem tão perdida que nem sabe perguntar. Se tivesse um tópico exclusivo para isso, era só direcionar o post dela para esse tópico e falar para ela executar os comandos do primeiro post, que seria bem explicativo. Vejam:

Em 2013, é recomendado instalar o Ubuntu 12.04LTS ao invés do 10.04LTS?Em 2013, é recomendado instalar o Ubuntu 12.04LTS ao invés do 10.04LTS?

Iniciante

Qual é a distro mais adequada para o meu Notebook

ubuntu em netbook acer


Tenho dado uma sumida do fórum, desanimei de ficar vendo post praticamente repetido toda semana. Não é somente esse tipo de assunto que se repete no fórum, assuntos como particionamento (gente perguntando se tem q ter uma /home para cada distro instalada...), versionamento do Ubuntu (sempre tem alguém que pergunta se tem q instalar o 12.04.2 tendo o 12.04 já instalado, não aguento mais responder isso, sério rsrs  ::)) e instalação do Ubuntu em pen drives, cartões de memória e HD's externos, que basicamente são a mesma coisa, sempre vem à tona aqui no fórum. Não aguento mais ver tópico como "Instalação do Ubuntu com Windows já instalado", meu, é a mesma coisa sempre, é o mesmo feijão com arroz.

É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2013, 20:42 »
ola

sergio parece uma boa ideia

bem senti tua falta no forum e no #ubuntu-br.
ubuntu 12.04

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2013, 21:27 »
É uma ótima ideia..! Tá virando bagunça esse fórum, todo minuto, as perguntas são as mesmas..!!  :-\

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2013, 00:01 »
Olha aí, mais outro tópico perguntando a mesma coisa, essencialmente:

Instalação em Netbook
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #4 Online: 25 de MAR?O de 2013, 00:35 »
E eis mais um tópico de "Ubuntu + Windows"

Re: Dual boot Ubuntu 12.04 + Win 8

A galera tem os mesmo problemas com esse windows 8, deveria ter um tópico só para isso.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2013, 16:43 »
Na realidade acho que o problema em si ainda não é os tópicos, mais a quantidade de moderadores que são poucos e outro problema é que os moderadores são universais ou seja eles tem que olhar todas seções.

O interessante seria aumentar a quantidade de moderadores, dividir eles por seção, cada um administra aquela área.

No clube do hardware por exemplo eles já estão apagando mensagens duplicadas sem aviso prévio.

---

O fórum cresceu bastante, mais já a parte administrativa não, dá para contar apenas usando 1 mão quem faz alguma coisa e quem não faz dos administradores e moderadores aqui do fórum, ou seja um deles trabalha sobrecarregado enquanto outro aparece uma vez a cada 30 dias.

---

Sugestão seria abrir vagas para moderadores urgente.
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2013, 16:44 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2013, 18:15 »
Além da quantidade de moderadores/administradores serem precárias, os usuário nem se dão ao trabalho de pesquisar e nem ler as regras, por isso está desse jeito..!

haereticus, dou força a sua sugestão..!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #7 Online: 25 de MAR?O de 2013, 18:23 »
O grande lance é q a cada dia tem mais novos usuários Ubuntu e os vícios são os mesmos, e outra, o número de moderadores caiu muito, achei interssante o lance de ter mods por sessão. Tenho notado poucas perguntas de nível técnico alto, a maioria representa usuários novos no sistema e alguns q já tem conhecimento técnico não tem muito paciência em lidar várias vezes com a mesma pergunta.

Sugiro mais moderadores.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #8 Online: 25 de MAR?O de 2013, 18:36 »
Alô turma, informo que  já está na pauta da Administração esse questionamento para aumentar o número de moderadores, que, realmente, poucos estão podendo contribuir, pois, alguns estão com problemas.No meu caso, tenho tempo, pois já estou aposentado e, atualmente, fico mais em casa.Vamos ver, foram sugeridos alguns nomes.
Usuário Linux- 449417

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #9 Online: 25 de MAR?O de 2013, 19:01 »
Alô turma, informo que  já está na pauta da Administração esse questionamento para aumentar o número de moderadores, que, realmente, poucos estão podendo contribuir, pois, alguns estão com problemas.No meu caso, tenho tempo, pois já estou aposentado e, atualmente, fico mais em casa.Vamos ver, foram sugeridos alguns nomes.
ola

eu reduzi um pouco a carga de horario no meu trabalho e agora eu tenho um pouco mais de tempo

bem como faço para ser o moderador?
ubuntu 12.04

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #10 Online: 25 de MAR?O de 2013, 19:17 »
Fala colega, sugiro a quem queira candidatar-se a moderador mandar uma mp ao administrador FaBMak.Vou relacionar seu nome ao tópico administrativo.
Boa sorte.
 
Usuário Linux- 449417

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #11 Online: 25 de MAR?O de 2013, 19:19 »
Fala colega, sugiro a quem queira candidatar-se a moderador mandar uma mp ao administrador FaBMak.Vou relacionar seu nome ao tópico administrativo.
Boa sorte.
 
ola

obrigado  :)
ubuntu 12.04

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #12 Online: 25 de MAR?O de 2013, 19:54 »
se tiver uma Vaga aceito Ser Moderador!!!

Vote em mim!!!

at+++ ;D ;D ;D ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #13 Online: 25 de MAR?O de 2013, 20:33 »
No clube do hardware por exemplo eles já estão apagando mensagens duplicadas sem aviso prévio.

Não sei como é lá, aqui só consideramos duplicada quando é do mesmo usuário.

Dois pontos importantes:

- Unir dúvidas em um único tópico dificulta o acompanhamento (não dá pra ler linearmente, e não dá pra focar somente nas mensagens).

- Teoricamente quem perguntou já leu os tópicos parecidos/fixos, e só criou outro porque ainda tinha dúvidas.

Dito isso, se adotado com um certo rigor (por ex, criando um modelo de mensagem que deve ser seguido), dá pra unir algumas "classes" sim, tendo ganhos reais.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Somente um tópico para tirar dúvida de qual versão do Ubuntu instalar
« Resposta #14 Online: 25 de MAR?O de 2013, 21:31 »
Bom amigos, tenho grande vontade de ser moderador do fórum..!

E defendo a regra, que todos "Devem realizar o uso correto da norma padrão da Língua Portuguesa."

Como faço para me candidatar.?

Agradeço amigos..!