Autor Tópico: Video players (Totem, SMPlayer, VLC) não impedem screensaver de ativar  (Lida 1565 vezes)

Offline renatov

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Quando eu estou assistindo um filme no Totem, SMPlayer ou VLC, depois de alguns minutos o screensaver ativa, apesar de eu ter habilitado as seguintes configurações em cada um desses programas:

- Totem >> Edit >> Preferences >> Display >> Disable screensaver when playing >> Video
- SMPlayer >> Options >> Preferences >> General >> Disable screensaver
- VLC >> Tools >> Preferences >> Show all settings >> Video >> Disable screensaver

Meu palpite é que o problema está com o qdbus, que é o responsável por fazer a comunicação entre os aplicativos. Assim, se o qdbus não avisa o screensaver que o SMPlayer tá rodando um vídeo, o screensaver ativa mesmo, por não saber que algo está acontecendo. Uso mate-screensaver e o mate como ambiente gráfico, versões correspondentes ao que está nos repositórios do Ubuntu 12.10.

Alguém teria uma ideia do que pode estar acontecendo e como resolver?

Offline haereticus

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Video players (Totem, SMPlayer, VLC) não impedem screensaver de ativar
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2013, 21:24 »
Aqui também tenho o mesmo problema.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2013, 00:32 »
Uso o mplayer (o smplayer é uma interface pra ele, por isso acho que o meu comentário é útil), e a opção de desabilitar só funciona se o programa protetor de tela suporta a API XSS ou XResetScreenSaver, e isso é sinônimo de xscreensaver. Por isso, alternativamente, ele possibilita a execução de um comando externo  durante a execução do video.

Offline renatov

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2013, 01:12 »
Uso o mplayer (o smplayer é uma interface pra ele, por isso acho que o meu comentário é útil), e a opção de desabilitar só funciona se o programa protetor de tela suporta a API XSS ou XResetScreenSaver, e isso é sinônimo de xscreensaver. Por isso, alternativamente, ele possibilita a execução de um comando externo  durante a execução do video.

Teria como reaproveitar isso para o mate-screensaver? Ou a solução que você propõe é remover o mate-screensaver e instalar o xscreensaver?