Autor Tópico: Recuperar minha /home  (Lida 6619 vezes)

Offline Spectro_rs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Recuperar minha /home
« Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2013, 21:51 »
Acho que o HD esta com problema.
Digitei o primeiro comando e acusou dezenas de erros em blocos. Coloquei Y em tudo, e ele reescreveu.

Depois, com o segundo comando, montou a partição.

Ai reinstalei o grub, e voltei a poder acessar o hd. Mas esta dando alguns erros (aplicativo foi fechado inesperadamente).

também tenho windows nesta maquina. E o HD funciona sem parar, impedindo a execução dos programas, ou tornando o computador muito lento. De inicio achava que era vírus, mas como o linux tambem passou a ter problemas, to achando que é erro de gravação do HD...

De qualquer forma, obrigado, consegui acessar a máquina sem formatar... Agora: salvar os arquivos....

Valeu...

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Recuperar minha /home
« Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2013, 12:22 »
Beleza!!

Só pra desencargo de consciência.
Quanto vc tem de memória RAM neste computador?

Se houver pouca memória RAM será usada a SWAP do disco, que é muito mais lenta, e o seu disco vai ser acessado initerruptamente tornando o acesso a outros programas quase impossivel!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline Spectro_rs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Recuperar minha /home
« Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2013, 20:48 »
São 2gb d RAM. E a pouco tempo a lerdeza não existia. Como nada mudou no computador, então não eh isso. Mas muito obrigado, tu resolveu o problema. Valeu

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Recuperar minha /home
« Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2013, 23:17 »
São 2gb d RAM. E a pouco tempo a lerdeza não existia. Como nada mudou no computador, então não eh isso. Mas muito obrigado, tu resolveu o problema. Valeu

2 GiB é pouco pros sistemas operacionais modernos.

Comprei um notebook a pouco tempo que vinha com o I3 e 2 GiB, sabia de antemão que ia ter que colocar memória. Coloquei 2 módulos de 4 GiB.

Não era pra ter programas fechando do nada na sua máquina. Execute o Memtest para ver se estão danificadas.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049