Autor Tópico: Como rodo aplicações em dos?  (Lida 3184 vezes)

Offline themaster3101

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Como rodo aplicações em dos?
« Online: 13 de Setembro de 2006, 10:07 »
Olá pessoal, sou novo em Linux e gostaria de saber como faço pra rodar aplicações em dos...
Eu usei a procura mas como "dos" eh mt usado deu mts paginas e acabei n axando tópicos sobre dos...
Alguem me ajude por favor.

arlei

  • Visitante
Re: Como rodo aplicações em dos?
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2006, 10:19 »
themaster3101,

que tipo de aplicações seriam essas?
Pergunto, porque se forem apenas tipo os comandos básicos do DOS para gerenciamento de arquivos e disco, vc pode instalar o pacote de ferramentas MTOOL, que è um conjunto de programas que têm uma sintaxe semelhante a dos comandos DOS além de não exigirem que os dispositivos sejam previamente montados.

T+
Arlei


Offline themaster3101

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como rodo aplicações em dos?
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2006, 10:36 »
 Primeiro quero rodar um bot de um jogo "Ragnarok" e tbm tenho jogos em DOS..
 Vc poderia me ajudar a roda-los?

arlei

  • Visitante
Re: Como rodo aplicações em dos?
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2006, 11:07 »
Neste caso amigo,

acredito que vc terá que instalar um programa que simule uma maquina virtual, tipo VMWare ou outro qquer (não conheço outros, pq nunca usei esse tipo de programa) para poder rodar o sistema operacional DOS e então usar seus aplicativos nativos.

Da uma pesquisada pelo fórum pq tenho certeza que ja vi varios posts sobre isso por aki.

T+
Arlei

Offline Sevrale

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Como rodo aplicações em dos?
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2006, 17:54 »
Instale o Dosemu  ou o Dosbox, sendo que este último é específico para rodar jogos do velho DOS em plataforma em que não são suportados, tais como Win2k, XP, FreeBSD e Linux, servindo para outros aplicativos.