Autor Tópico: wireless do note conecta mais não tem internet  (Lida 1965 vezes)

Offline sergiodz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
wireless do note conecta mais não tem internet
« Online: 07 de Abril de 2013, 13:41 »
pessoal, eu esta usando mu note dell vostro 3450 morto de feliz sem incompatibilidade de nada, quando de repente recebo alguma atualização e simples mente o wifi não funciona mais....

formatei o pc pensando que tinha sido alguma coisa que tinha mexido, coloquei o 12.04.0 e ficou blz, tudo joinha de novo

foi quando eu coloquei para fazer as atualizações que tinha, e ficou do mesmo jeito, a placa funciona, eu vejo todas a redes normais so que quando eu me conecto em uma rede fica sem internet....

eu so tenho net quando estou conectado por cabo....

e o mais estranho... depois que conecto a internet e tiro cabo a wifi pega normal com as redes..... so que alem de ser chato quando eu estou em outro lugar que so tem wifi num tem como me contar...

alguem tem ideia do q é?

o nome que aparece para minha placa no suporte da dell é
Dell Wireless 1702 802.11b/g/n Wireless Network Adapte
so que no ubuntu o nome que aparece nos drives adicionais é Atheros[drive utilizado ath9k - achei isso pelo comando nm-tool]...

eu nn sei oq ta sendo instalado para da esse problema...

ja tentei com outros kernel e tambem nn funciona, nem voltar para o kernel anterior funciona '--'
« Última modificação: 07 de Abril de 2013, 13:51 por sergiodz »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: wireless do note conecta mais não tem internet
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2013, 14:39 »
pessoal, eu esta usando mu note dell vostro 3450 morto de feliz sem incompatibilidade de nada, quando de repente recebo alguma atualização e simples mente o wifi não funciona mais....

formatei o pc pensando que tinha sido alguma coisa que tinha mexido, coloquei o 12.04.0 e ficou blz, tudo joinha de novo

foi quando eu coloquei para fazer as atualizações que tinha, e ficou do mesmo jeito, a placa funciona, eu vejo todas a redes normais so que quando eu me conecto em uma rede fica sem internet....

eu so tenho net quando estou conectado por cabo....

e o mais estranho... depois que conecto a internet e tiro cabo a wifi pega normal com as redes..... so que alem de ser chato quando eu estou em outro lugar que so tem wifi num tem como me contar...

alguem tem ideia do q é?

o nome que aparece para minha placa no suporte da dell é
Dell Wireless 1702 802.11b/g/n Wireless Network Adapte
so que no ubuntu o nome que aparece nos drives adicionais é Atheros[drive utilizado ath9k - achei isso pelo comando nm-tool]...

eu nn sei oq ta sendo instalado para da esse problema...

ja tentei com outros kernel e tambem nn funciona, nem voltar para o kernel anterior funciona '--'

Clique aqui e veja se lhe ajuda isso.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: wireless do note conecta mais não tem internet
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2013, 14:59 »
Nada a ver..!

Amigo, execute os seguintes comandos em terminal e poste os resultados aqui.!

sudo lshw -C network
ifconfig -a
iwconfig
nm-tool
rfkill list wifi
uname -r