Autor Tópico: De volta ao ubuntu!  (Lida 4437 vezes)

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
De volta ao ubuntu!
« Online: 12 de Abril de 2013, 08:58 »
Olá galera do Ubuntu!
Gostaria de deixar registrado aqui minha experiência com esse SO fantástico.
A primeira vez que usei ubuntu foi em 2008, após ter comprado um notebook com W.Vista original e ter tido vários problemas fui convencido por um amigo a testar o Ubuntu, a experiência com o sistema foi excelente, o problema era meu hardware (placa de vídeo SIS), não desisti pesquisei e fiz de tudo para configurar e o sistema estava redondinho. Tive um problema com drive de DVD e botei a culpa no pobre pinguim, fui tentar instalar o windows 7, já lançado à época, pelo pendrive e consegui apenas pra ver que o meu drive tinha bichado mesmo. Decidi continuar utilizando o windows 7 para testar. Sempre lembrando do quanto o Linux é bom (especificamente o Ubuntu).
Agora, a cerca de 2 meses, meu sogro comprou um notebook, com configs bem modestas mesmo. O convenci a utilizar o ubuntu, instalei o 12.10. Quando olhei nem acreditei o quanto o SO havia evoluído. Tendo utilizado o GNOME (em uma época que eu nem sabia o que era compiz) quando a concorrente já tinha o AERO era um pouco brochante. Mas ao olhar para o unity decidi, peguei o meu PC, que havia vindo com WIN 7, e mandei o ubuntu pra dentro, agora estou felizão com o sistema completamente configurado, rodando o unity.
Enfim gostaria de dizer para os que ainda não tentaram o ubuntu, pode ir sem medo, outros SOs podem até ter as coisas "mais prontas" mas nenhum vai te oferecer o nível de customização/configuração que o Linux oferece.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: De volta ao ubuntu!
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2013, 09:27 »
Parabéns pela decisão! Não vai se arrepender!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: De volta ao ubuntu!
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2013, 11:46 »
Que bom.

Seja bem vindo de volta, mais um para turma do ubuntu.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2