Autor Tópico: Editado - Iniciante - Engenharia Civil  (Lida 3983 vezes)

Offline zdouglasz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Online: 13 de Abril de 2013, 01:23 »
Olá.

Sou estudante de Engenharia Civil e usuario leigo do linux.

quero muito aprender programação voltada para cálculo estrutural, algo que auxilie no cálculo e desenho de projetos estruturais.

dei uma pesquisada vi que os softwares CAD de código aberto mais usados são o QCAD (2d) e FreeCad (3d) porém nao encontrei os grupos que trabalham modificando/melhorando tais softwares, ou se existem tais grupos aqui pela web.

levando em conta o fato de eu ser away quando o assunto é programação (exceto o básico do básico que vi na faculdade) quero saber por onde devo começar os meus estudos! qual linguagem eu devo aprender primeiro levando em conta a minha vontade de num futuro poder contribuir para os softwares voltados para engenharia civil.

abraço!
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 08:49 por Ioca100 »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2013, 08:35 »
Olá.

Sou estudante de Engenharia Civil e usuario leigo do linux.

quero muito aprender programação voltada para cálculo estrutural, algo que auxilie no cálculo e desenho de projetos estruturais.

dei uma pesquisada vi que os softwares CAD de código aberto mais usados são o QCAD (2d) e FreeCad (3d) porém nao encontrei os grupos que trabalham modificando/melhorando tais softwares, ou se existem tais grupos aqui pela web.

levando em conta o fato de eu ser away quando o assunto é programação (exceto o básico do básico que vi na faculdade) quero saber por onde devo começar os meus estudos! qual linguagem eu devo aprender primeiro levando em conta a minha vontade de num futuro poder contribuir para os softwares voltados para engenharia civil.

abraço!


Clique aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu

Clique aqui: Similar do Autocad
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2013, 10:32 »
Amigo zdouglasz.

Para mim ficou meio vago que tipo de programação você deseja.! Pode ser mais específico.?

Ouviu falar sobre o Math do LibreOffice.? Conheço muitos engenheiros que usam esse Software, mesmo no ambiente Window$.

Aqui há uma lista com os 8 melhores aplicativos CAD para Linux.

Não podemos esquecer do LibreCAD e do DraftSight (ambos em 2D).

Dê uma boa pesquisada. Boa sorte.

Offline zdouglasz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2013, 11:29 »
esses softwares que vc citou são de código aberto?!

na verdade to procurando um grupo que modifica e melhora software de cálculo e desenho voltados pra engenharia estrutural!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2013, 12:37 »
esses softwares que vc citou são de código aberto?!

na verdade to procurando um grupo que modifica e melhora software de cálculo e desenho voltados pra engenharia estrutural!

Oriento a procurar software pagos de cálculo e desenhos voltados a Engenharia Industrial, no Google porque aqui são códigos abertos, que citamos aqui no fórum.
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 12:39 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2013, 13:29 »
quero muito aprender programação voltada para cálculo estrutural, algo que auxilie no cálculo e desenho de projetos estruturais.

dei uma pesquisada vi que os softwares CAD de código aberto mais usados são o QCAD (2d) e FreeCad (3d) porém nao encontrei os grupos que trabalham modificando/melhorando tais softwares, ou se existem tais grupos aqui pela web.

Ola

O melhor a meu ver é você começar com a linguagem C e C++ visto a maioria dos pacotes ser compilada nelas

Quanto aos grupos de desenvolvimento, existem sim, para cada pacote em saites especificos

Se não conhece programação mas tem dominio do Inglês, você pode se engajar nos times de tradução

[]'s

Offline zdouglasz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2013, 14:55 »
esses softwares que vc citou são de código aberto?!

na verdade to procurando um grupo que modifica e melhora software de cálculo e desenho voltados pra engenharia estrutural!

Oriento a procurar software pagos de cálculo e desenhos voltados a Engenharia Industrial, no Google porque aqui são códigos abertos, que citamos aqui no fórum.

desculpa, mas nao entendi muito bem o que vc quis dizer (sou burro)
vc me orienta a procurar softwares pagos? mas o problema tá aí, é muito caro tais softwares, ainda mais pra um estudante sem grana como eu.. queria aprender programação pra eu poder montar ou modificar os softwares.. levando em conta o conhecimento da engenharia que eu tenho..

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2013, 17:55 »
esses softwares que vc citou são de código aberto?!

Você mesmo disse isso . >:(

ou então eu não entendi essa sua perguntinha  ???
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 17:57 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2013, 19:55 »
Amigo Edvaldo, calminha ai.!

Então colega, todos os softwares que citei são Open Source, sim, são de código aberto, basta apenas pedir o código fonte ao desenvolvedor ou procurar pela internet.!

Se você conseguir dinheiro e puder comprar um software pago, bom pra você, mas pra quê isso quando se tem milhares de softwares Open Source que desempenham o mesmo trabalho.?

Programação, como o Tota disse, comece com as linguagens C e C++.

Boa pesquisa.