Autor Tópico: Editado - Iniciante - Engenharia Civil  (Lida 3983 vezes)

Offline zdouglasz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Editado - Iniciante - Engenharia Civil
« Online: 13 de Abril de 2013, 01:23 »
Olá.

Sou estudante de Engenharia Civil e usuario leigo do linux.

quero muito aprender programação voltada para cálculo estrutural, algo que auxilie no cálculo e desenho de projetos estruturais.

dei uma pesquisada vi que os softwares CAD de código aberto mais usados são o QCAD (2d) e FreeCad (3d) porém nao encontrei os grupos que trabalham modificando/melhorando tais softwares, ou se existem tais grupos aqui pela web.

levando em conta o fato de eu ser away quando o assunto é programação (exceto o básico do básico que vi na faculdade) quero saber por onde devo começar os meus estudos! qual linguagem eu devo aprender primeiro levando em conta a minha vontade de num futuro poder contribuir para os softwares voltados para engenharia civil.

abraço!
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 08:49 por Ioca100 »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Iniciante - Engenharia Civil
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2013, 08:35 »
Olá.

Sou estudante de Engenharia Civil e usuario leigo do linux.

quero muito aprender programação voltada para cálculo estrutural, algo que auxilie no cálculo e desenho de projetos estruturais.

dei uma pesquisada vi que os softwares CAD de código aberto mais usados são o QCAD (2d) e FreeCad (3d) porém nao encontrei os grupos que trabalham modificando/melhorando tais softwares, ou se existem tais grupos aqui pela web.