Sergio,
neste procedimento, você "devolve" a licença?
Alguém já passou por experiência semelhante com a Dell?
Nesse procedimento, eu não usei o windows, simplesmente formatei o notebook e instalei o ubuntu. Daí, quando você pede o reembolso, você fornece o número de série do seu notebook, à partir daí eles conseguem achar a chave do windows 8 (5 caracteres). Para Windows 7 e anteriores, você tinha que retirar aquele adesivo do certificado de autenticidade que ficava abaixo do notebook, colar no formulário deles e enviar por correio (bem como devolver os DVD's de instalação do windows).
Se você usar o windows você não teria direito ao reembolso. Mas eu duvido que eles checam isso com a Microsoft...
Em outras palavras, você meio que devolveu a licença para eles, logo não tem direito à usar o windows.
Eu forneci para a Asus:
- Nome e sobrenome
- telefone de contato
- email
- endereço completo
- número de série do produto
- cópia (fotos) do recibo de compra (nota fiscal) e a primeira página da carta/manual de garantia da Asus (contém um adesivo com o número de série do notebook + seus dados escritos à mão)
Daí eles me retornaram 2 documentos, um relacionado à seus dados pessoais e conta bancária, e outro relacionado ao notebook (que já veio com a chave do windows 8 e alguns dados meus pré-preenchidos). Esses 2 documentos eu terminei de preencher, e mandei de volta para eles, por email.
Acho que demorou uns 2 meses para o dinheiro cair na conta.