Autor Tópico: Meu computador está travando há algum tempo e isso está cada vez mais frequente  (Lida 1471 vezes)

Offline Iguana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá pessoal, sou nova na comunidade e estou tendo sérias dificuldades. Usei Mac por muitos anos, há um ano adquiri esse PC e a primeira coisa que fiz foi retirar o Windows e  instalar o Ubuntu 12.04. Nos primeiros meses funcionou tudo perfeitamente, porém há algum tempo meu computador vem travando com frequência. Não importa se estou na internet ou no utilizando algum programa, ele trava por completo, no lugar da setinha do mouse fica uma mãosinha e consigo move-la mas não consigo clicar em nada. Tentei o conhecido Ctrl alt del, mas não funcionou, não sei se é por ser um comando incompatível com o sistema, sei que so deligando o comp, algumas vezes precisei retirar a bateria para ele desligar. E cada dia que passa essas travadas tem acontecido com maior frequencia. O que posso fazer? Alguma sugestão ou alguém com problema parecido? As atualizações estão em dia.

Obrigada

clodoaldops

  • Visitante
1-qual a configuração do pc? processador? memoria? placa-video?
2-qual versão do ubuntu está usando? 32  ou 64 bits?
3-vc fez instalação limpa a partir do live-cd ?
4-live-cd funciona normalmente?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Olá pessoal, sou nova na comunidade e estou tendo sérias dificuldades. Usei Mac por muitos anos, há um ano adquiri esse PC e a primeira coisa que fiz foi retirar o Windows e  instalar o Ubuntu 12.04. Nos primeiros meses funcionou tudo perfeitamente, porém há algum tempo meu computador vem travando com frequência. Não importa se estou na internet ou no utilizando algum programa, ele trava por completo, no lugar da setinha do mouse fica uma mãosinha e consigo move-la mas não consigo clicar em nada. Tentei o conhecido Ctrl alt del, mas não funcionou, não sei se é por ser um comando incompatível com o sistema, sei que so deligando o comp, algumas vezes precisei retirar a bateria para ele desligar. E cada dia que passa essas travadas tem acontecido com maior frequencia. O que posso fazer? Alguma sugestão ou alguém com problema parecido? As atualizações estão em dia.

Obrigada

Clique aqui: Ubuntu travando o tempo todo [Resolvido]
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Execute em terminal esses dois comandos e poste os resultados aqui.!

sudo lshw
uname -a