Autor Tópico: por que o linux não tem um linux installer como windows installer  (Lida 19578 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2013, 06:52 »
amigo não e bem assim só quero que o linux tenha na sua interfase gráfica um gerenciador de pacotes que eu não precise do terminal por exemplo baixei um programa da internet beleza agora dois cliques ai Next Next finish pronto instalado o programa. e difícil entender pocha vida já to me sentindo mau pela pergunta.

Srº linux forever

Está ótimo do jeito que está, usando o terminal, assim todos familiarizam com ele como eu não era acostumado, comecei a amá-lo só por causa do uso terminal.

Isso é porque você está acostumado tudo na sua mão sem ter trabalho nenhum em pesquisar, apreender, saber como funciona instalar etc.

Agora você quer transformar o Linux em RuWindows ? Valha-me Deus  >:(

Oriento então a você voltar ao RuWindos, pois nem Linux e Mac podem lhe agrada-lo então.
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 07:43 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2013, 07:30 »
1) Em primeiro lugar, o que há de errado com o terminal? Agora mesmo, os usuários do Windows estão recorrendo a ele para recuperar o sistema do bug presente uma das últimas atualizações liberadas pela MS (aliás, uma das melhoras maneiras de solucionar esse problema é utilizando o Live-CD de uma distro Linux, vejam só  ;D). Ainda assim, ressalto ser totalmente possível utilizar o Ubuntu e derivados praticamente sem saber que ele (o terminal) existe;

2) Dizer que é necessário se utilizar terminal pra instalar um pacote .deb nada mais é do que desconhecimento sobre o sistema. Criticá-lo sem conhecer características simples como essa, as quais foram implantadas há anos, não faz sentido algum;
 
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2013, 11:46 »
para quem não sabe oque e pacote installer seria um sistema de pacote onde um programa vem pela internet ou via CD-ROM (autorun) só e apenas necessário dois cliques dai e Next Next finish pronto o programa já esta instalado e tudo pela interfase gráfica o linux tem uma ótima interfase gráfica e bonito e muito preciso nos comando e ate melhor que o windows só que o que desanima muita gente e que essa belíssima arquitetura que não e explorado fica tudo a base de comando como sudo make instal que e horrível na minha opinião e mais uma serie de comandos que perturba ate os mais Expert em informatica por causa desse problema muitos abandonam o pinguim eu acho que na minha opinião e por isso que não temos Need for Speedy Shift para linux imagina só instala um jogo desse via sudo make instal por pacote star gz-2 e ter que resolver problemas como dependência seria horrível e desanimador se voce que ler esse testo e ajuda a projetar o linux vai a ai a minha dica talvez na minha opinião e isso que esta faltando no linux e desenvolver uma base de kernel que não tenha problemas de depedencia e com tudo necessário na própria interfase gráfica.

tai um pequeno exemplo do que e um windows instaler.

https://www.youtube.com/watch?v=mm6KSNCRZ8o

Você tá mais por fora que segue em tiroteio, tem minima noção do que fala.

Os amigos já fizeram o favor de lhe informar.

---
Só para complementar este Windows Installer com autorun é o mesmo que "ferra" a máquina dos noobs usuários de windows. Quem sentir falta dele é bom ficar por lá mesmo.

Este é o Next - Spyware - Next -  Virus - Next - Trojan - Finish Famosissimo entre os técnicos de informática pelo Brasil.

---

Quer um site ao estilo baixaki do linux segue abaixo :
www.pkgs.org

« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 11:51 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #18 Online: 15 de Abril de 2013, 12:01 »
Foi difícil ler seu texto. Tem que colocar vírgulas, cara. Mas de qualquer modo minha opinião sobre isso:

Acho que o pacote .deb é o equivalente ao "windows installer". E é até um pouco mais simples, pois só precisa clicar em instalar e digitar a senha do usuário. O problema, ao meu ver, são as dependências (nisso o Windows ganha, pois as dependências que o programa precisa já estão dentro do instalador; por isso que o Windows XP, um sistema de 12 anos atrás, pode-se instalar a última versão do Firefox, do GIMP, do VLC sem problemas; agora vai tentar instalar a última versão do Firefox no ubuntu 5.10, por exemplo (que é mais novo que o XP)).  :)



ai pacote deb sendo instalado

https://www.youtube.com/watch?v=a3WBm3aiB6U

Esse vídeo foi feito nos anos 90? :o

Não precisa de terminal pra instalar um pacote .deb. Olha só: vai no site do Google Chrome (google.com/chrome), baixe a versão do ubuntu. Baixou? Dê dois cliques no pacote baixado. Clique em instalar, digite sua senha. O pacote vai ser instalado. Terminado, é só fechar a janela e abrir o Google Chrome. É bem mais simples, não tem "Next, next, finish".

valeu amigo vou testar aqui para ver se funciona qualquer coisa posto aqui as fotos se der para postar valeu

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #19 Online: 15 de Abril de 2013, 13:50 »
No Ubuntu os pacotes .deb abrem por padrão já na Central de Programas. Quer coisa mais simples que isso?

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2013, 19:23 »

Este é o Next - Spyware - Next -  Virus - Next - Trojan - Finish Famosissimo entre os técnicos de informática pelo Brasil.


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi ótima!!!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2013, 19:26 »
amigo não e bem assim só quero que o linux tenha na sua interfase gráfica um gerenciador de pacotes que eu não precise do terminal por exemplo baixei um programa da internet beleza agora dois cliques ai Next Next finish pronto instalado o programa. e difícil entender pocha vida já to me sentindo mau pela pergunta.

Srº linux forever

Está ótimo do jeito que está, usando o terminal, assim todos familiarizam com ele como eu não era acostumado, comecei a amá-lo só por causa do uso terminal.

Isso é porque você está acostumado tudo na sua mão sem ter trabalho nenhum em pesquisar, apreender, saber como funciona instalar etc.

Agora você quer transformar o Linux em RuWindows ? Valha-me Deus  >:(

Oriento então a você voltar ao RuWindos, pois nem Linux e Mac podem lhe agrada-lo então.

amigo sei que você e apaixonado pelo linux (no minimo). mas a verdade e a verdade o linux agrada porque e gratuito e a beleza de sua arquitetura mas para substituir um sistema como o windows tem que ter as mesmas facilidade e e uma inovação superior sei que para quem ama o linux e duro ouvir isso talvez nem dessa na garganta doí profundamente mas e a verdade se o linux tivesse bom mesmo 90% dos pcs não seria windows seria MEC ou linux.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2013, 19:30 »
Só tenho a dizer que se você gosta muito do next - next - finish, então continue no Windows mesmo. Linux não é Windows. São coisas completamente diferentes.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #23 Online: 15 de Abril de 2013, 19:36 »
1) Em primeiro lugar, o que há de errado com o terminal? Agora mesmo, os usuários do Windows estão recorrendo a ele para recuperar o sistema do bug presente uma das últimas atualizações liberadas pela MS (aliás, uma das melhoras maneiras de solucionar esse problema é utilizando o Live-CD de uma distro Linux, vejam só  ;D). Ainda assim, ressalto ser totalmente possível utilizar o Ubuntu e derivados praticamente sem saber que ele (o terminal) existe;

2) Dizer que é necessário se utilizar terminal pra instalar um pacote .deb nada mais é do que desconhecimento sobre o sistema. Criticá-lo sem conhecer características simples como essa, as quais foram implantadas há anos, não faz sentido algum;
 


o que de errado com o terminal nem todos são bons com isso e sente dificuldade em manusear e difícil ficar decorando o código segundo me diga quando os usuários do windows já necessitam do terminal quem usa terminal em linux e usuário avançado mas usa porque que o próprio CD de instalação do windows da suporte sem precisar de comando pelo menos no xp vista 7 e principalmente o 8 que o que chamamos de restauração ou reparar o sistema instalar um pacote .deb sim já foi nesse cario utilizar o terminal alguns anos atrás e ainda existem pacotes do linux necessário pelo terminal que eu pelo menos me incomodo.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #24 Online: 15 de Abril de 2013, 19:39 »
................................. e ainda existem pacotes do linux necessário pelo terminal que eu pelo menos me incomodo.

Lhe oriento a retornar ao RuWindows então....... :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #25 Online: 15 de Abril de 2013, 19:42 »
Só tenho a dizer que se você gosta muito do next - next - finish, então continue no Windows mesmo. Linux não é Windows. São coisas completamente diferentes.

olha amigos por incrível que pareça eu gosto do linux só que para substituirmos ele pelo o windows tem que ser equivalente to fazendo isso porque quero ajudar quero contribuir e melhorar dando minhas ideias vesses usuários do linux por favor não fique magoado e para que ler o esse negocio essa atualização do pacote .deb eu não sabia voltei a usar o linux agora.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #26 Online: 15 de Abril de 2013, 19:44 »
................................. e ainda existem pacotes do linux necessário pelo terminal que eu pelo menos me incomodo.

Lhe oriento a retornar ao RuWindows então....... :'(

olha amigos por incrível que pareça eu gosto do linux só que para substituirmos ele pelo o windows tem que ser equivalente to fazendo isso porque quero ajudar quero contribuir e melhorar dando minhas ideias vesses usuários do linux por favor não fique magoado e para que ler o esse negocio essa atualização do pacote .deb eu não sabia voltei a usar o linux agora.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #27 Online: 15 de Abril de 2013, 19:45 »
olha amigos por incrível que pareça eu gosto do linux só que para substituirmos ele pelo o windows tem que ser equivalente to fazendo isso porque quero ajudar quero contribuir e melhorar dando minhas ideias vesses usuários do linux por favor não fique magoado e para que ler o esse negocio essa atualização do pacote .deb eu não sabia voltei a usar o linux agora.

Se não supre as suas necessidades, você é livre em optar o melhor para ti, em qual plataforma quer usar.

Por isso existe o livre arbítrio Srº linux forever

Quer ajudar Srº linux forever, nos ajude na tradução, documentação etc, porque assim há melhor aproveitamento do Linux, porque idéias quase todos têem, mas muitas delas são para benefício próprio da pessoa e não para todos.  8)
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, 19:49 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #28 Online: 15 de Abril de 2013, 19:52 »
olha amigos por incrível que pareça eu gosto do linux só que para substituirmos ele pelo o windows tem que ser equivalente to fazendo isso porque quero ajudar quero contribuir e melhorar dando minhas ideias vesses usuários do linux por favor não fique magoado e para que ler o esse negocio essa atualização do pacote .deb eu não sabia voltei a usar o linux agora.

Se não supre as suas necessidades, você é livre em optar o melhor para ti, em qual plataforma quer usar.

Por isso existe o livre arbítrio Srº linux forever

Quer ajudar Srº linux forever, nos ajude na tradução, documentação etc, porque assim há melhor aproveitamento do Linux.

olha o que eu to procurando e apenas isso da uma olhada

http://www.baixaki.com.br/linux/download/kpackage.htm

e mais o menos isso mas que gerencie todos os tipos de pacote

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #29 Online: 15 de Abril de 2013, 19:53 »
olha amigos por incrível que pareça eu gosto do linux só que para substituirmos ele pelo o windows tem que ser equivalente to fazendo isso porque quero ajudar quero contribuir e melhorar dando minhas ideias vesses usuários do linux por favor não fique magoado e para que ler o esse negocio essa atualização do pacote .deb eu não sabia voltei a usar o linux agora.

Se não supre as suas necessidades, você é livre em optar o melhor para ti, em qual plataforma quer usar.

Por isso existe o livre arbítrio Srº linux forever

Quer ajudar Srº linux forever, nos ajude na tradução, documentação etc, porque assim há melhor aproveitamento do Linux, porque idéias quase todos têem, mas muitas delas são para benefício próprio da pessoa e não para todos.  8)

mas rapais isso a para o seu beneficio apara facilitar a vida de todo o mundo.