Autor Tópico: não sair som nos alto falantes do notebook !!!  (Lida 27709 vezes)

megajo4

  • Visitante
não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Online: 23 de Abril de 2013, 23:28 »
ola pessoal olha eu estou aqui por quero ajuda estou com problemas sérios no ubuntu 12.04. não tenho só nele ele reconhece a placa o driver mais o som não sai por nada agora com o fone funciona normal. já instalei desinstalei instalei de novo, agora estou com ele instalado novinho a dois dias. não intendo pro que a três meses atras tudo funcionava bem. depois que tive um problema e tive que instala ubuntu e windows em dual ai começo meu problemas com linux. olha sou leigo não entendo muito mais quero aprender o máximo que eu puder em quem puder me ajuda agradeço. ah mais uma coisa também instalei o ubuntu 12.10 limpo do zero e tive problema com som reconhece mais não imiti som e placa wi fi reconhecer mais não mostro as redes. quem puder me ajuda em algo ai agradeço.
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 17:55 por megajo4 »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: ficando doido com o ubuntu !!!
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2013, 23:52 »
Quando for postar algo aqui, tenta ter mais calma (para escrever com mais clareza), se não é um esforço mental danado para entender o que o pessoal escreve aqui no fórum (e é "mas" e não "mais").

não tenho só nele ele reconhece a placa o driver mais o som não sai por nada agora com o fone funciona normal.

Estou tentando entender até agora o que você quis dizer...

Deixa eu ver se entendi, o som funcionava bem, mas você precisou instalar o Windows em dual boot com o Ubuntu, e eu presumo que você teve que instalar o Ubuntu novamente, certo?

Tenta mexer no alsamixer, é só chamar pelo terminal (digita alsamixer e aperta enter). As vezes o áudio do auto-falante está no mudo, enquanto o do fone de ouvido está normal, liberado.