Autor Tópico: não sair som nos alto falantes do notebook !!!  (Lida 27714 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2013, 14:12 »
olha eu estou aqui pensando sera que o kernel não é o responsavel por isso por que quando eu estava instalando 12.04 pelo cd o kernel ela 3.2. estou com outro cd por que o primeiro quebro e o kernel é 3.5. com 3.2 sei que tudo funcionava o que vocês acham ?

Ola

Esta resposta só você pode dar, analisando a saída do arquivo dmesg.

Sem isto, tudo é um exercício de advinhação.

Aliás, em nenhum momento é citado o que você está fazendo, por exemplo, "abri o paman e fui na aba {tal}, cliquei em {x} e não obtive resultados" ou qualquer resposta que forneça subsídios ao fórum em analisar o problema.

Outro exemplo:

 
Olha Rodrigo fiz o que vc me passou e nada ainda não esta saindo som no alto falante

Isto não irá ajudá-lo a resolver nada, o forum não vê sua maquina, e não tem informação relevante para a solução de seu problema.

Por favor, comece "do início", e vá postando um passo a passo do que está fazendo para o forum poder ajudar.

Mais exemplos:

1) Pluguei as caixas de som na tomada dos fones de ouvido e o som é reproduzido.

2) Abri o paprefs e na aba "dispositivos de saída" não tenho as caixas de som presentes

3) Desconectei os fones de ouvido e o som passou a ser reproduzido nos auto falantes, etc.

Com mensagens coerentes e em bom português, tenho certeza que conseguirá resolver seu problema.

Escreva com calma e use um corretor ortográfico, isto dá mais interesse ao forum na leitura.

sim meu caro já fiz isso que vc falou ja atualizei nem sei quantas vezes o ubuntu. já instala programas que me passaram aqui e em outros lugares. eu já mexe em um programa que aparece  com comando no terminal e nada. as barras de som estão no máximo tem uma barra que mostra o som em funcionamento mais o som não sai para as caixas. olha eu estou aqui pensando sera que o kernel não é o responsavel por isso por que quando eu estava instalando 12.04 pelo cd o kernel ela 3.2. estou com outro cd por que o primeiro quebro e o kernel é 3.5. com 3.2 sei que tudo funcionava o que vocês acham ?

Sim meu caro, já fiz o que você falou, ja atualizei não sei quantas vezes o Ubuntu. Já instalo programas que me passaram aqui e em outros lugares. Eu já mexi em um programa que aparece com comandos em terminal e nada. As barras de som estão no máximo, tem uma que mostra o som em funcionamento, mas o som não sai para as caixas. Olhe, eu estou pensando, será que o kernel não é o responsável por isso? Por que quando eu estava instalando 12.04 pelo cd, o kernel ela 3.2. Estou com outro cd, o primeiro quebrou e o kernel neste é 3.5. Com o 3.2 sei que tudo funcionava. O que vocês acham ?

Comparando-se os dois textos, o segundo não é mais agradável?

[]'s


Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #17 Online: 27 de Abril de 2013, 07:54 »
« Última modificação: 27 de Abril de 2013, 15:18 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

megajo4

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #18 Online: 23 de Maio de 2013, 10:58 »
olha eu mexe no PulseAudio troquei as saídas de áudio para estéreo analógico digital tudo esta no máximo até amplificador esta no máximo mais sem sinal do som. fiz atualização de kernel com indicado e nada pioro as coisas por que fiquei sem wi fi. formatei todo o hd removi o windows e instalei o ubuntu no note em todo hd, na mesma, mexe no alsamixer deixei tudo no máximo não funcionou, coloquei no minimo e também e não funcionou. em todos os aplicativos é mostrado o alto falante, coloco musica para roda e é mostrado barra em que o áudio esta em funcionamento. no fono a som normal sem ruídos ou interferência, no alto falante do notebook não sai nada nem um chiado nada. 

megajo4

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2013, 11:03 »
uma coisa que pude olha é que depois de atualizações  no kernel 3.2.0.44 o som esta funcionando, mais assim ligo o note, coloco algo para reproduzir radio online e funciona normal, mais se fecha a pagina da radio, ou aplicativo de musica  e abro novamente ,fica mudo de novo com os controles normais, mexo para ver se volta e nada. mais se reinicio a maquina volta a funciona e estou em dual boot com windows 7 e lá normal. :'(

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2013, 11:05 »
Antes de voltar ao Windows de vez, dá uma experimentada na última versão, 13.04. Ele tem kernel 3.8.x, quem sabe resolva a situação.

megajo4

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #21 Online: 24 de Maio de 2013, 17:18 »
Antes de voltar ao Windows de vez, dá uma experimentada na última versão, 13.04. Ele tem kernel 3.8.x, quem sabe resolva a situação.
não eu não vou deixa o linux e nem o windows. no linux tem mais liberdade, mais com o windows posso roda programas por meu dia a dia que nao roda no linux os dois vão continuar comigo. mais sera que muda de versão resolvo meu problema com o som
 

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2013, 17:36 »
sera que muda de versão resolvo meu problema com o som

Se resolve eu não sei, mas experimenta, talvez o kernel do Ubuntu 12.04 não seja pra essa máquina. Ou, se preferir, pode instalar o pacote "linux-generic-lts-raring", via terminal, com o comando abaixo:

sudo apt-get install linux-generic-lts-raring

Ele é o kernel 3.8.x, do Ubuntu 13.04, disponível no Ubuntu 12.04.

megajo4

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #23 Online: 25 de Maio de 2013, 10:44 »
sera que muda de versão resolvo meu problema com o som

Se resolve eu não sei, mas experimenta, talvez o kernel do Ubuntu 12.04 não seja pra essa máquina. Ou, se preferir, pode instalar o pacote "linux-generic-lts-raring", via terminal, com o comando abaixo:

sudo apt-get install linux-generic-lts-raring

Ele é o kernel 3.8.x, do Ubuntu 13.04, disponível no Ubuntu 12.04.
olha eu fiz a instalação do ubuntu 13.04 32 bits, e não mudou nada continua o mesmo problema. eu instalei uma primeira vez e tudo funcionou mais era o 32 bits , o som estava otimo, mais desinstalei para instalar o 64 bits, fiquei sem som, voltei para 32 para ver ser nele funcionava mais não funcionou mais, agora estou no ubuntu 64 bits e estou sem som. e esse ubuntu é pesado em comparação com ubuntu 12.04 64 bits. bom não sei mais o que fazer.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #24 Online: 25 de Maio de 2013, 11:10 »
olha eu fiz a instalação do ubuntu 13.04 32 bits, e não mudou nada continua o mesmo problema. eu instalei uma primeira vez e tudo funcionou mais era o 32 bits , o som estava otimo, mais desinstalei para instalar o 64 bits, fiquei sem som, voltei para 32 para ver ser nele funcionava mais não funcionou mais, agora estou no ubuntu 64 bits e estou sem som. e esse ubuntu é pesado em comparação com ubuntu 12.04 64 bits. bom não sei mais o que fazer.

Bom... Se antes o som funcionava e agora não funciona mais, nem com reinstalação, não dá pra descartar a hipótese de problema físico. Me diz uma coisa: no Windows 7 funciona?

megajo4

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #25 Online: 25 de Maio de 2013, 11:16 »
sim no Windows funciona normalmente. no ubuntu tem som só no fone de ouvido, no alto falante não sai som. o sistema até reconhece o placa mostra seu driver tudo mais não emiti som.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #26 Online: 25 de Maio de 2013, 11:21 »
E com uma versão alternativa do Ubuntu (Xubuntu, Kubuntu, etc.)? Ouvi dizer que o Unity coloca o som no mudo depois que se usa fone de ouvido.

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #27 Online: 25 de Maio de 2013, 11:23 »
Já tentou configurar o pulseaudio ou o alsamixer?

megajo4

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #28 Online: 25 de Maio de 2013, 11:38 »
Já tentou configurar o pulseaudio ou o alsamixer?
sim ja os configurei mais foi sem nem um resultado nada. o fone mesmo que deixasse mudo um sempre tiro do mudo e continua sem som. nunca testei xubuntu kubuntu. acho que são baseados no ubuntu o problema vai continuar. mais acho que vou testa eles quem sabe né não custa nada.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: não sair som nos alto falantes do notebook !!!
« Resposta #29 Online: 25 de Maio de 2013, 11:39 »
nunca testei xubuntu kubuntu. acho que são baseados no ubuntu o problema vai continuar.

Só os repositórios de software são os mesmos. Programas, gerenciador de janelas, etc., são todos diferentes. Não custa tentar.