Autor Tópico: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.  (Lida 247671 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.10 ou ElementaryOS
« Resposta #195 Online: 09 de Setembro de 2013, 10:31 »
É que testei o ElementaryOS e sinceramente, não vi absolutamente nada de especial. E olha que o testei com o sistema realmente instalado na minha máquina, reconheço que o desemprenho é bem notável sim, porém, achei que recursos de configuração eram ruins, difíceis de manipular, daí após algo como 3 semanas, voltei pro Ubuntu e nele permaneço até hoje.
Como faz algum tempo que realizei esse teste com o Elementary, então vou arriscar novamente nas versões mais atuais e ver como eles está.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.10 ou ElementaryOS
« Resposta #196 Online: 09 de Setembro de 2013, 10:39 »
Porque usar Elementary.OS:
1-baseado no ubuntu-12.04-lts >> suporte até abril/2017
2-leve >> mais leve que unity, kde e xfce >> só perde p/ lxde >> portanto roda bem em maquinas "modestas"

Se o linuxer não é um anti-unity e o pc tem boa configuração não há pq deixar ubuntu


Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.10 ou ElementaryOS
« Resposta #197 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:52 »
Prefiro o Ubuntu, mesmo sendo mais pesado.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #198 Online: 09 de Setembro de 2013, 11:56 »
16.04? o.O
Por que não muda pra 14.04?

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #199 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:05 »
16.04? o.O
Por que não muda pra 14.04?
Hardware intel?
Rolling Release é o máximo \o/

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #200 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:17 »
Saiu no br-linux:

http://br-linux.org/2013/01/nao-aprovamos-intel-volta-atras-e-nao-vai-mais-suportar-o-xmir-do-ubuntu-no-seu-driver-de-video.html

Nos posts do reddit (nos links que postei mais acima) dá a entender que os desenvolvedores ficaram meio chateados pelo que o tio Mark andou dizendo do Wayland (já que a maioria deles faz parte do projeto). O texto original já foi apagado, mas ele ufanava dizendo que o Mir estava mais avançado que o Wayland, e coisas do tipo.

Isso que dá, querer fazer as coisas do seu jeito e secretamente, e não contribuir em nada com a comunidade. Agora todos estão se afastando e deixando o ubuntu sozinho brincando em sua "caixinha de areia particular".  :-\

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #201 Online: 09 de Setembro de 2013, 14:43 »
16.04? o.O
Por que não muda pra 14.04?

Por causas dessas complicações e dermas que a Canonical está fazendo: se afastando cada vez mais da comunidade de uma forma geral. A versão 12.04 tem suporte por 5 anos, ou seja, até 2017. Até lá tenho plena certeza que o hardware do meu desktop quanto do meu atual notebook serão 100% compatíveis, sem ter que me preocupar em fazer upgrade de hardware. E alécm disso, provavelmente, os devaneios do Tio Mark diminuam e a Canonical volte a se aproximar da comunidade, pois se for para ficar igual à Apple, prefiro mudar de distro.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #202 Online: 09 de Setembro de 2013, 14:47 »
16.04? o.O
Por que não muda pra 14.04?
Hardware intel?

Não apenas isso pylm69, mas principalmente, questões filosóficas/ideológicas mesmo.

A Canonical está se tornando uma "parceira ideológica" da Apple, e isso não me agrada em nada. Se for para usar um S.O. fechado (no sentido de isolado da comunidade) prefiro ou trocar de distro, ou partir logo para um Mac (nada contra quem utiliza softwares proprietários, tipo o Mac!).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Ubuntu 13.10 ou ElementaryOS
« Resposta #203 Online: 09 de Setembro de 2013, 15:05 »
Porque usar Elementary.OS:
1-baseado no ubuntu-12.04-lts >> suporte até abril/2017
2-leve >> mais leve que unity, kde e xfce >> só perde p/ lxde >> portanto roda bem em maquinas "modestas"

Se o linuxer não é um anti-unity e o pc tem boa configuração não há pq deixar ubuntu



Mais leve que xfce? Já teste elementary OS e o Xubuntu, para mim o Xubuntu é mais leve.
É que testei o ElementaryOS e sinceramente, não vi absolutamente nada de especial. E olha que o testei com o sistema realmente instalado na minha máquina, reconheço que o desemprenho é bem notável sim, porém, achei que recursos de configuração eram ruins, difíceis de manipular, daí após algo como 3 semanas, voltei pro Ubuntu e nele permaneço até hoje.
Como faz algum tempo que realizei esse teste com o Elementary, então vou arriscar novamente nas versões mais atuais e ver como eles está.

O elementary é indicado para quem utiliza o computador para tarefas basicas, as aplicações proprias da distro têm poucas opções de configuração.
Eu gosto muito do Ubuntu GNOME, Lubuntu, Xubuntu e Kubuntu, com o Unity não me consigo entender

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #204 Online: 09 de Setembro de 2013, 16:06 »
16.04? o.O
Por que não muda pra 14.04?
Hardware intel?

Não apenas isso pylm69, mas principalmente, questões filosóficas/ideológicas mesmo.

A Canonical está se tornando uma "parceira ideológica" da Apple, e isso não me agrada em nada. Se for para usar um S.O. fechado (no sentido de isolado da comunidade) prefiro ou trocar de distro, ou partir logo para um Mac (nada contra quem utiliza softwares proprietários, tipo o Mac!).

Prepare o bolso, dá uma olhada nos precinhos.
Usuário Linux- 449417

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #205 Online: 09 de Setembro de 2013, 16:18 »

[...]

Prepare o bolso, dá uma olhada nos precinhos.

Concordo com você Ioca100. Mas não podemos esquecer algumas coisas que vão além do preço.

Sou professor. Minha esposa ainda é. Precisamos de uma máquina que funcione e nos proporcione uma estabilidade a médio e longo prazo. E não ficar igual ao Windows, quando a cada lançamento, precisa fazer um upgrade de hardware para utilizá-lo.

Volto a dizer: essas questões de políticas (ou politicagens) da Canonical podem ser rentáveis financeiramente para a empresa; mas sem sombra de dúvida, é lastimável para o usuário final!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #206 Online: 09 de Setembro de 2013, 16:23 »
Colega, cada um sabe de suas necessidades e possibilidades, mas acho isso tudo muito estranho, pois, tudo que a Canonical está tentando mudar é com licença livre.Melhor é aguardar, vamos ver como isso irá se desenrolar, aí sim, a gente vai ficar sabendo se melhorou ou não.Acho os produtos da Apple legais, mas são inviáveis aqui no Brasil.
Abs.
Usuário Linux- 449417

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #207 Online: 09 de Setembro de 2013, 16:26 »
Os produtos da Apple tem nome, por isso são absurdamente caros.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #208 Online: 09 de Setembro de 2013, 16:50 »
Colega, cada um sabe de suas necessidades e possibilidades, mas acho isso tudo muito estranho, pois, tudo que a Canonical está tentando mudar é com licença livre. Melhor é aguardar, vamos ver como isso irá se desenrolar, aí sim, a gente vai ficar sabendo se melhorou ou não.Acho os produtos da Apple legais, mas são inviáveis aqui no Brasil.
Abs.

Quando me refiro a se afastar da comunidade, me refiro a questão de nunca dar ouvido aos usuários (a questão da meritocracia). Exemplo: a cada nova versão do Unity, este deixa de apresentar opções de configurações, simplesmente pelo fato da Canonical querer desenvolver um S.O. integrado a todas as plataformas que ela, empresa, quer abocanhar.

Espero sinceramente que as mudanças sejam para melhor (o tempo dirá). Mas as posturas que a Canonical vêem tomando nos últimos anos, juntamente com as reações de parceiros tradicionais do GNU/Linux, proporciona um ar de instabilidade e insegurança para o usuário, coisa que não acontecia até pouco tempo atrás.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #209 Online: 09 de Setembro de 2013, 19:08 »
Colega, cada um sabe de suas necessidades e possibilidades, mas acho isso tudo muito estranho, pois, tudo que a Canonical está tentando mudar é com licença livre. Melhor é aguardar, vamos ver como isso irá se desenrolar, aí sim, a gente vai ficar sabendo se melhorou ou não.Acho os produtos da Apple legais, mas são inviáveis aqui no Brasil.
Abs.

Quando me refiro a se afastar da comunidade, me refiro a questão de nunca dar ouvido aos usuários (a questão da meritocracia). Exemplo: a cada nova versão do Unity, este deixa de apresentar opções de configurações, simplesmente pelo fato da Canonical querer desenvolver um S.O. integrado a todas as plataformas que ela, empresa, quer abocanhar.

Espero sinceramente que as mudanças sejam para melhor (o tempo dirá). Mas as posturas que a Canonical vêem tomando nos últimos anos, juntamente com as reações de parceiros tradicionais do GNU/Linux, proporciona um ar de instabilidade e insegurança para o usuário, coisa que não acontecia até pouco tempo atrás.

Sim, neste tópico foi narrado muita coisa que é verdade, mas não nos podemos esquecer que o ubuntu no seu geral tem evoluído muito, mas... toda a evolução traz os seus problemas e só lançando, testando e insistindo na construção de algo novo, é que se pode ter um sistema a evoluir e a crescer, para isso nós utilizadores temos um papel importante, que é este; utilizar, discutir e informar as opiniões sobre o sistema, indicando o que tem de bom e o que está mal.