Autor Tópico: Dúvidas - GNOME, usuário novo e tela de inicialização  (Lida 4064 vezes)

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Dúvidas - GNOME, usuário novo e tela de inicialização
« Online: 18 de Outubro de 2005, 08:24 »
Pessoal,

tenho algumas dúvidas simples, não sei se esta é a secão mais correta pra postar isso, mas aí vai:

1. Essa é bobagem total... qual o SIZE default do PANEL superior e inferior do GNOME logo após a instalação? pesquisei no google e algumas pessoas disseram que era 24pxs, mas achei meio pequeno demais ( talvez seja pq já me acostumei com o desktop atual ) :?

2. Na hora da instalação eu criei o usuário Cristo, e customizei o desktop deste usuário. Vou criar mais dois usuários para os meus irmãos. Quando eles logarem, o Desktop vai aparecer como está configurado no usuário Cristo ou ele vai aparecer com o padrão inicial do GNOME? E depois, se eu alterar o meu desktop vai refletir nos outros ou todos são independentes?

3. Eu prefiro que o 5.10 seja carregado como o 5.04, em modo texto até entrar no X, sem aquela tela com a barra de progresso escrito UBUNTU que tem no início. Tem como mudar isso?

vlw  :D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dúvidas - GNOME, usuário novo e tela de inicialização
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2005, 10:47 »
Respondendo a sua pergunta 2. Quando você cria um novo usuário, ele recebe uma pasta própria dentro do diretório Home e ele será independente dos outros usuários. Portanto as customizações que você realizar para o usuário Cristo, só aparecerão para ele. Os outros usuários vão começar do zero, com tudo padrão, você terá que fazer todas as alterações que julgar necessárias de novo. Inclusive até mesmo é você quem vai definir o que eles vão acessar na máquina e se outros usuários terão acesso aos arquivos da pasta home.  Aqui em casa, apenas eu e minha esposa usamos o PC, daí tenho duas contas de usuário totalmente customizadas para cada um, apenas alterei para que a pasta de Downloads de ambos pudecem ter acesso total.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dúvidas - GNOME, usuário novo e tela de inicialização
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2005, 22:10 »
1 - nem lembro :-(
2 - dê uma olhada em um programinha chamado sabayon
3 - edite o arquivo do grub /boot/grub/menu.lst e remova a palavra splash na linha do kernel, ou simplesmente mude a resolução do modo texto ieeeeeeeeeeca o splash não funciona com vga=791 que equivale a "1024x768 16bits" pro modo texto.