Autor Tópico: Notebook sem janela (onde comprar)  (Lida 5955 vezes)

Offline ricardopato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Notebook sem janela (onde comprar)
« Online: 26 de Abril de 2013, 09:16 »
Bom dia galera!
Gostaria de comprar um notebook mas sem o sistema op. da janelinha....alguem sabe me dizer onde posso encontrar?
Procurei em todo lugar e não encontro...

Obrigado !!!

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2013, 10:20 »
No site da Dell tu monta ele como quiser. E tem opção de escolher Windows ou Ubuntu, legal, né?  ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2013, 13:20 »
Claro que tem marca que não presta, mas eu já vi no Magazine Luiza uns notes com LInux. Uma distro que nunca ouvi falar.

Agora, se quiser de marca, tipo Sony, HP, daí já não sei.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2013, 13:26 »
Ah, se for comprar um numa loja, pode escolher com qualquer Linux "furréca" mesmo, depois basta apagar e instalar o Ubuntu. Simples assim.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2013, 13:43 »
Ah, se for comprar um numa loja, pode escolher com qualquer Linux "furréca" mesmo, depois basta apagar e instalar o Ubuntu. Simples assim.


@eliseu_carvalho
Não é tão simples assim. Se fosse eu não teria tantos problemas com o meu notebook que tem chip gráfico SiS.


@ricardopato
Se deseja comprar um equipamento (computador ou notebook) escolha um que apresente todo o hardware Intel (de preferência), ou então NVdia ou AMD (nessa sequência de escolha). São as empresas que apresentam melhores compatibilidades hardwares com o GNU/Linux.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2013, 15:11 »
Não é tão simples assim. Se fosse eu não teria tantos problemas com o meu notebook que tem chip gráfico SiS.

http://www.diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2011/09/ubuntu-1110-e-placa-de-video-sis-671.html

O tutorial é pro 11.10, mas funciona em todas as versões.
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, 15:29 por Eliseu Carvalho »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2013, 16:15 »
[...]

http://www.diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2011/09/ubuntu-1110-e-placa-de-video-sis-671.html

O tutorial é pro 11.10, mas funciona em todas as versões.


Eu uso esse tutorial, mas até um novato descobri-lo...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline digogarcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • ::Unix for Life::
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2013, 13:02 »
Bom dia galera!
Gostaria de comprar um notebook mas sem o sistema op. da janelinha....alguem sabe me dizer onde posso encontrar?
Procurei em todo lugar e não encontro...

Obrigado !!!

Pouca gente usa esse recurso, mas quando vc compra um computador com Janelas, você pode pedir o reembolso da licença do SO e não utilizá-la... está lá no acordo de licença logo q vc liga o equipamento recém comprado...

Offline ricardopato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2013, 14:21 »
Bom dia galera!
Gostaria de comprar um notebook mas sem o sistema op. da janelinha....alguem sabe me dizer onde posso encontrar?
Procurei em todo lugar e não encontro...

Obrigado !!!

Pouca gente usa esse recurso, mas quando vc compra um computador com Janelas, você pode pedir o reembolso da licença do SO e não utilizá-la... está lá no acordo de licença logo q vc liga o equipamento recém comprado...

Não sabia disso!!! Mas é bom saber pois venda casada é complicado, levar uma coisa que não quero....

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2013, 15:30 »
Bom dia galera!
Gostaria de comprar um notebook mas sem o sistema op. da janelinha....alguem sabe me dizer onde posso encontrar?
Procurei em todo lugar e não encontro...

Obrigado !!!

Pouca gente usa esse recurso, mas quando vc compra um computador com Janelas, você pode pedir o reembolso da licença do SO e não utilizá-la... está lá no acordo de licença logo q vc liga o equipamento recém comprado...

Não sabia disso!!! Mas é bom saber pois venda casada é complicado, levar uma coisa que não quero....
Mas isso tu só vai conseguir se comprar direto do fabricante, por exemplo da Dell, aliás na HP já é muito complicado conseguir.

Pois se comprar na loja, ele já vai vir com o aceite no Windows, não vai ter a opção de negar a licença, pois as lojas alegam que estão vendendo um solução (notebook + SO) e não só o notebook, e com isso não vem o preço do SO separado na nota fiscal, e que acontece quando se compra de uma fabricante.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2013, 16:17 »

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2013, 23:47 »
-Itautec tem uns com Librix, mas a configuração é bem fraquinha!
http://www.magazineluiza.com.br/notebook-itautec-a7520-0393-c-amd-dual-core-2gb-320gb-led-14-hdmi-grava-dvd/p/1349461/in/note/
Philco, CCE e Positivo  também tem alguns modelos com Linux, se eu não me engano todos vêm com Mandriva, mas infelizmente eles fazem algumas modificações no Mandriva que deixam ele todo bugado, apesar de ser fã do Mandriva, lhe aconselho no mínimo a instalar uma versão zerada do Mandriva caso deseje deixar a distro de origem, ou então instalar outra distro, isso também caso opte por essas marcas.

Offline digogarcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • ::Unix for Life::
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2013, 07:50 »
Bom dia galera!
Gostaria de comprar um notebook mas sem o sistema op. da janelinha....alguem sabe me dizer onde posso encontrar?
Procurei em todo lugar e não encontro...

Obrigado !!!

Pouca gente usa esse recurso, mas quando vc compra um computador com Janelas, você pode pedir o reembolso da licença do SO e não utilizá-la... está lá no acordo de licença logo q vc liga o equipamento recém comprado...

Não sabia disso!!! Mas é bom saber pois venda casada é complicado, levar uma coisa que não quero....
Mas isso tu só vai conseguir se comprar direto do fabricante, por exemplo da Dell, aliás na HP já é muito complicado conseguir.

Pois se comprar na loja, ele já vai vir com o aceite no Windows, não vai ter a opção de negar a licença, pois as lojas alegam que estão vendendo um solução (notebook + SO) e não só o notebook, e com isso não vem o preço do SO separado na nota fiscal, e que acontece quando se compra de uma fabricante.

Raul, na verdade mesmo se você comprou em loja, você pode pedir seu reembolso. É interessante essa matéria do Olhar Digital, e nessa parte diz exatamente isso:

Citar
"Você deve entrar em contato com o vendedor. Se ele comprou em loja ou se comprou diretamente com o fabricante, é ele (vendedor) o primeiro a ser contatado. Você registra a data e hora que você manifestou isso, se puder gravar, grave, se puder documentar por e-mail, documente. Esse é um pedido que precisa ser atendido. Se não for atendido no prazo de até 30 dias, aí é importantíssimo que o consumidor vá até o Procon, porque aí cabe ao Procon fazer esse contato. Já pode para a empresa gerar até uma multa, caso ela não cumpra. E (no Procon) deve levar sua carteira de identidade - seus documentos de identificação -, nota fiscal de compra da mercadoria, por isso a importância de pedir nota fiscal, de guardá-la, e qualquer outro tipo de documento, manual que tenha vindo na caixa quando você fez a compra do computador", aconselha a advogada.

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/e-usuario-linux-mas-o-windows-veio-instalado-no-pc-saiba-que-e-possivel-pedir-reembolso/12519/integra

Abração

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #13 Online: 30 de Abril de 2013, 08:01 »
Por isso prefiro comprar logo na DELL, com o Ubuntu instalado e configurado corretamente... ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Raul Liota da Rosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Notebook sem janela (onde comprar)
« Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2013, 09:41 »
Bom dia galera!
Gostaria de comprar um notebook mas sem o sistema op. da janelinha....alguem sabe me dizer onde posso encontrar?
Procurei em todo lugar e não encontro...

Obrigado !!!

Pouca gente usa esse recurso, mas quando vc compra um computador com Janelas, você pode pedir o reembolso da licença do SO e não utilizá-la... está lá no acordo de licença logo q vc liga o equipamento recém comprado...

Não sabia disso!!! Mas é bom saber pois venda casada é complicado, levar uma coisa que não quero....
Mas isso tu só vai conseguir se comprar direto do fabricante, por exemplo da Dell, aliás na HP já é muito complicado conseguir.

Pois se comprar na loja, ele já vai vir com o aceite no Windows, não vai ter a opção de negar a licença, pois as lojas alegam que estão vendendo um solução (notebook + SO) e não só o notebook, e com isso não vem o preço do SO separado na nota fiscal, e que acontece quando se compra de uma fabricante.

Raul, na verdade mesmo se você comprou em loja, você pode pedir seu reembolso. É interessante essa matéria do Olhar Digital, e nessa parte diz exatamente isso:

Citar
"Você deve entrar em contato com o vendedor. Se ele comprou em loja ou se comprou diretamente com o fabricante, é ele (vendedor) o primeiro a ser contatado. Você registra a data e hora que você manifestou isso, se puder gravar, grave, se puder documentar por e-mail, documente. Esse é um pedido que precisa ser atendido. Se não for atendido no prazo de até 30 dias, aí é importantíssimo que o consumidor vá até o Procon, porque aí cabe ao Procon fazer esse contato. Já pode para a empresa gerar até uma multa, caso ela não cumpra. E (no Procon) deve levar sua carteira de identidade - seus documentos de identificação -, nota fiscal de compra da mercadoria, por isso a importância de pedir nota fiscal, de guardá-la, e qualquer outro tipo de documento, manual que tenha vindo na caixa quando você fez a compra do computador", aconselha a advogada.

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/e-usuario-linux-mas-o-windows-veio-instalado-no-pc-saiba-que-e-possivel-pedir-reembolso/12519/integra

Abração
Mas dificilmente a loja dará reembolso, pois elas geralmente não discriminam na nota o valor do SO, apenas do notebook, e com isso é mais fácil ela pedir de volta o notebook e dar o reembolso de todo o notebook do que te devolver o apenas a parte do SO, até porque não é ela que instalou o SO e sim o fabricante.