Enquete

Qual versão do Ubuntu você utiliza?

Ubuntu 13.04
16 (59.3%)
Ubuntu 12.10
3 (11.1%)
Ubuntu 12.04 LTS
5 (18.5%)
Ubuntu 11.10
0 (0%)
ubuntu 10.04 LTS
3 (11.1%)

Votos Totais: 27

Autor Tópico: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!  (Lida 34313 vezes)

Offline Hickot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Oi? Sou Douglas Alvares e sou do Anonymous e vc?
    • Ver perfil
Olá a todos!

   Me chamo Douglas, e vim compartilhar com todos vocês o que eu achei (a minha experiência) do Ubuntu 13.04. Vou ser bem objetivo!

Prós:

- A instalação foi ótima e perfeita, igual aos anteriores.
- Velocidade na execução na abertura de alguns "aplicativos".
- Uma pequena mudança na interface (logo do Ubuntu).


Contras:

- 1 dia após a instalação da nova versão, percebi que a sua lentidão na inicialização do S.O. é constante!
- Falta a tradução para o Português em algumas partes do S.O (devido a versão ser beta!).
- 2 dias após a instalação, notei que o computador está demorando muito para desligar e as vezes ele trava no "shutdown" (as vezes eu sou forçado a desliga-lo na marra!).


Declarações Finais: Com certeza essa nova versão do Ubuntu veio para marcar presença, pois a sua velocidade e seus novos atalhos customizados me agradou muito!
Acredito que quando sair a versão "Estável" certamente o Ubuntu ganhará mais usuários do amplo, estratégico e concorrido mercado de S.O.

* E você? Conte-nos qual foi a sua experiência na nova versão do Ubuntu 13.04!

Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2013, 23:20 »
Falta a tradução para o Português em algumas partes do S.O (devido a versão ser beta!).

O 13.04 não é mais beta, foi lançado oficialmente há poucos dias. Sobre a tradução pra português, isso pode ser corrigido instalando os pacotes abaixo:

sudo apt-get install language-pack-pt language-pack-pt-base language-pack-gnome-pt language-pack-gnome-pt-base

as vezes ele trava no "shutdown"

Fiz um teste aqui quando ele foi lançado e reparei a mesma coisa. Como o 12.04 LTS funcionava perfeitamente bem, reinstalei-o, e estou com ele até agora.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2013, 23:23 »
Aqui também trava ao desligar, as vezes. Bem, não trava exatamente, mas não desliga e ai tenho que desligar a força.

Offline Hickot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Oi? Sou Douglas Alvares e sou do Anonymous e vc?
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2013, 23:26 »
Falta a tradução para o Português em algumas partes do S.O (devido a versão ser beta!).

O 13.04 não é mais beta, foi lançado oficialmente há poucos dias. Sobre a tradução pra português, isso pode ser corrigido instalando os pacotes abaixo:

sudo apt-get install language-pack-pt language-pack-pt-base language-pack-gnome-pt language-pack-gnome-pt-base

as vezes ele trava no "shutdown"

Fiz um teste aqui quando ele foi lançado e reparei a mesma coisa. Como o 12.04 LTS funcionava perfeitamente bem, reinstalei-o, e estou com ele até agora.


Olá Eliseu, como já existe a solução para o problema nas partes onde não há tradução, será se já existe alguma solução de melhoria para o problema dos travamentos no "Shutdown"? Pois gostei muito dessa nova versão!
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2013, 23:38 »
Nem tive tanta experiência assim, só instalei, fuçei um pouco e depois de uns 30 minutos já removi. :D

Não notei diferença com o 12.10, a não ser os ícones novos no Unity e no Nautilus.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2013, 00:15 »
será se já existe alguma solução de melhoria para o problema dos travamentos no "Shutdown"?

Agora de cara eu não sei, talvez a Canonical libere alguma atualização daqui a um tempo pra corrigir o problema.

Offline Hickot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Oi? Sou Douglas Alvares e sou do Anonymous e vc?
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2013, 00:23 »
será se já existe alguma solução de melhoria para o problema dos travamentos no "Shutdown"?

Agora de cara eu não sei, talvez a Canonical libere alguma atualização daqui a um tempo pra corrigir o problema.

Entendi, obrigado!
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2013, 07:45 »
Tava com problema no papel de parede do Unity (todo em preto). Resolvido hoje por uma atualização.
Havia um erro na entrada de novos usuários mas acho que está relacionado ao erro anterior (parecia problema com driver da Nvidia).

Agora o Unity melhorou a velocidade sensivelmente e até estou dando uma nova chance a ele. Outra coisa que foi a cereja do bolo foi a função de mudar entre janelas abertas usando o scroll do mouse quando em cima do ícone. Isso resolve o que era o grande defeito do Unity: como alternar entre janelas do mesmo aplicativo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Johnas48

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2013, 11:18 »
Achei um tanto lento, 12.04 é super rápido. Talvez por causa de alguns novos efeitos gráfico do Unity. Versões não LTS é para aventureiros, logo não serve pra quem preza aprecia estabilidade, segurança e desempenho.

Novas versões do Ubuntu com novos recursos e novidades que mais tarde se integrará em futuras LTS
« Última modificação: 28 de Abril de 2013, 11:24 por Johnas48 »

Offline Almeidaufpb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #9 Online: 28 de Abril de 2013, 11:27 »
Oi gente,
fiz a atualização tranquila. No pc do meu marido deu um probleminha... a saída de áudio HDMI não está mais presente.
Assistimos muitos filmes ligando o note na televisão, a imagem fica ok mas o aúdio não tem a opção HDMI.
Não sei se consegui explicar direito...Adoro o ubuntu e sempre realizo as atualizações e entendo que esse período é pra pontuarmos os erros que soluções serão achadas.

Obrigada, bom domingo!

Offline Johnas48

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #10 Online: 28 de Abril de 2013, 11:32 »

fiz a atualização tranquila. No pc do meu marido deu um probleminha... a saída de áudio HDMI não está mais presente.


Pq não instala/fica com o Ubuntu 12.04?

Offline Almeidaufpb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #11 Online: 28 de Abril de 2013, 11:43 »

fiz a atualização tranquila. No pc do meu marido deu um probleminha... a saída de áudio HDMI não está mais presente.


Pq não instala/fica com o Ubuntu 12.04?

Pois é...se não houver solução terei que fazer isso. Gostei do 13.04 ñ queria mudar.

Offline Johnas48

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #12 Online: 28 de Abril de 2013, 12:06 »

Pois é...se não houver solução terei que fazer isso. Gostei do 13.04 ñ queria mudar.


13.04 é novo e o Ubuntu Linux está sempre em evolução; e tudo que é novo, passa por melhorias futuras/avanço. Além do mais, a versão 13.04 não sofreu tanta mudança em relação ao Ubuntu 12.04 LTS a ponto de trocá-lo pelo 13.04. Trouxe melhor integração com redes sociais, melhorias de desempenho em relação ao Unity, alguns melhorias na GUI, melhorias no gerenciador de janela e mais....
« Última modificação: 28 de Abril de 2013, 12:13 por Johnas48 »

Offline Almeidaufpb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #13 Online: 28 de Abril de 2013, 12:40 »
Sim, compreendo. Mas o meu 12.10 estava apresentando uma msg de erro no aplicativo [que ñ sei qual] e na atualização acabou. Era muito incômodo essa msg td hora.

Achei tbm o 13.04 mais rápido. Inclusive pra iniciar. :)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Declarações e Experiências sobre a nova versão do Ubuntu, 13.04!
« Resposta #14 Online: 28 de Abril de 2013, 13:58 »
Embora já exista tópico com esse assunto, movemos para a seção de depoimentos.
Usuário Linux- 449417