Autor Tópico: Atualização do 12.10 para 13.04 - usuário admin totalmente bugado  (Lida 874 vezes)

Offline slynkon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Boa noite pessoal,

adianto que sou bastante iniciante em se tratando de Ubuntu.

Aceitei quando o S.O. me ofereceu atualização para sua versão mais atual, no caso, o 13.04.
Porém, quando o sistema estava se atualizando, percebi que a barra lateral e a barra superior (onde ficam os comandos de desligar, volume e etc ficam) já tinha desaparecido. Como meu notebook esquenta muito, pensei ser algo relativo a gráfico, sei lá... Mas tipo, percebi que não era gráfico quando tentei fechar o mozilla (programa aberto nesse momento) e não consegui, apertei ALT + seta para baixo e nada também...
Esperei o computador terminar a atualização e solicitar a reinicialização do note. Aconteceu, mas quando o S.O. voltou, estava tudo desaparecido.
Não conseguia visualizar mais nada. Só os itens de área de trabalho.
Abri uma pasta que tinha na Área de Trabalho e consegui acessar o computador, ou seja, pelo menos ainda visualizo o que tem nele, caso necessite formatar (o que eu não queria).
Abri o terminal pelas teclas ctrl+alt+T e consegui, ou seja, aparenta que o S.O. está precisando é de algum "Bug Fix" da vida... sei lá.
Entrei pelo terminal e abri o System Manager e criei uma nova conta admin e pronto.
Nessa nova conta, aparentemente, o Ubuntu criou tudo direitinho e deixou tudo em perfeito funcionamento.
Na conta antiga, eu não conseguia acessar alguns programas, tais como Central de Softwares e Programas e Atualizações, não sei se isso tem alguma coisa a ver.

Tipo, quando eu utilizava a versão 12.10, eu fiz um monte gambiarra vendo tudo pela net... instalei java para Banco do Brasil, uns programas de edição de vídeo e coisas do gênero, acho que isso de alguma forma corrompeu esse usuário.

Quando estava atualizando o sistema, selecionei "Remover" quando o sistema me mostrou um monte linha de programas, aparentando não ser mais necessárias nessa nova atualização... não sei se fiz M...

Gostaria que alguém me ajudasse, pois, por mais que tenha uma outra conta funcionando e no outro eu tenha feito gambiarras, gostaria aprender a mexer no Ubuntu quando esses problemas aparecem.

Grato desde já.