Autor Tópico: Atualização do 12.10 para 13.04 - usuário admin totalmente bugado  (Lida 874 vezes)

Offline slynkon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Boa noite pessoal,

adianto que sou bastante iniciante em se tratando de Ubuntu.

Aceitei quando o S.O. me ofereceu atualização para sua versão mais atual, no caso, o 13.04.
Porém, quando o sistema estava se atualizando, percebi que a barra lateral e a barra superior (onde ficam os comandos de desligar, volume e etc ficam) já tinha desaparecido. Como meu notebook esquenta muito, pensei ser algo relativo a gráfico, sei lá... Mas tipo, percebi que não era gráfico quando tentei fechar o mozilla (programa aberto nesse momento) e não consegui, apertei ALT + seta para baixo e nada também...
Esperei o computador terminar a atualização e solicitar a reinicialização do note. Aconteceu, mas quando o S.O. voltou, estava tudo desaparecido.
Não conseguia visualizar mais nada. Só os itens de área de trabalho.
Abri uma pasta que tinha na Área de Trabalho e consegui acessar o computador, ou seja, pelo menos ainda visualizo o que tem nele, caso necessite formatar (o que eu não queria).
Abri o terminal pelas teclas ctrl+alt+T e consegui, ou seja, aparenta que o S.O. está precisando é de algum "Bug Fix" da vida... sei lá.
Entrei pelo terminal e abri o System Manager e criei uma nova conta admin e pronto.
Nessa nova conta, aparentemente, o Ubuntu criou tudo direitinho e deixou tudo em perfeito funcionamento.
Na conta antiga, eu não conseguia acessar alguns programas, tais como Central de Softwares e Programas e Atualizações, não sei se isso tem alguma coisa a ver.

Tipo, quando eu utilizava a versão 12.10, eu fiz um monte gambiarra vendo tudo pela net... instalei java para Banco do Brasil, uns programas de edição de vídeo e coisas do gênero, acho que isso de alguma forma corrompeu esse usuário.