Autor Tópico: Problema diretórios Lamp  (Lida 2053 vezes)

Offline LeandroNaves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema diretórios Lamp
« Online: 01 de Maio de 2013, 12:36 »
Bom dia, galera!
Acabo de me registrar no fórum! Não sei se coloquei o tópico da categoria correta. Mil perdões se eu estiver incorreto!  :-\

Me apaixonei pelo Ubuntu, o que me fez limpar o Windows e prevalecer apenas a versão 13.04 desta distribuição Linux. Tenho apenas uma semana que o utilizo, e estou enfrentando dificuldades em utilizar o Lamp (Linux, Apache, MySql e PHP).

Já fiz toda a instalação, inclusive com o PhpMyAdmin, já apareceu o famoso "It works".. Na hora de inserir algum de meus sites para teste, não consegui, pois não tinha permissão para acesso ao diretório. Encontrei a solução abrindo o diretório /var/www como root pelo Nautilus. Agora sim consegui adicionar meu site no diretório.

Mas aí que vem o problema. Ao acessar o link, já com o site todo no diretório /var/www/, não rodou nenhum estilo no site! Ou seja, a index não conseguiu puxar os estilos (CSS) nem as livrarias de JavaScript!

Tentei acessar o link de um arquivo CSS, e apareceu o seguinte:
"Forbidden
You don\\'t have permission to acess /media/css/main.css on this server."

O que faço? Poderiam me ajudar? Tenho que acabar de desenvolver um site para um cliente, e necessitaria muito da resolução deste conflito.
Será que um htaccess resolve? Muito obrigado! Abraços!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema diretórios Lamp
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2013, 13:57 »
Ola

"Forbidden
You don\\'t have permission to acess /media/css/main.css on this server."

O que faço?

Dê a permissão necessária ao arquivo/pasta.

Geralmente a pasta www deveria ter permissão total (777) para que todos possam ter acesso

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1521417

[]'s

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Problema diretórios Lamp
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 14:57 »
O usuário do apache tem que ter permissão, pra acessar os arquivos em "/media/css", "r-x" para "outros" deve ser suficiente, ou você troca o lugar ou o grupo/dono do diretório.