Autor Tópico: Impressora epson L355  (Lida 14060 vezes)

Offline Mauricio45

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Impressora epson L355
« Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:12 »
Estou pensando em comprar a impressora Epson L355 e gostaria de saber se alguém já conseguiu instalá-la no Ubuntu 13.10 e como foi instalada.
Obrigado.

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Impressora epson L355
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2014, 12:03 »
As melhores opções de multifuncionais para Linux são as HP, por causa dos drivers HPLIP, que suportam nativamente muitos modelos, inclusive os bem recentes. Até onde eu sei, a HP é a única que colabora com um projeto assim, as outras, quando muito, lançam drivers individuais para cada modelo.

 

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Impressora epson L355
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2014, 19:51 »
Opa, tenho a impressora L355 aqui em casa e funciona perfeitamente, nunca tive problemas para imprimir ou scanear com essa impressora. Eu recomendo a utilização ainda mais se tiver uma bom volume de impressão, no primeiro grande trabalho aqui foram 3600 paginas de impressão sem problemas e para isso gastei apena u tubo de tinta preta (recarga R$ 24,00). A unica coisa que dependendo do roteador que você tem vai precisar de pc com windows para configurar na rede. Só para terminar utilizo via wireless.

Boa compra.

Offline Mauricio45

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Impressora epson L355
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2014, 23:45 »
As melhores opções de multifuncionais para Linux são as HP, por causa dos drivers HPLIP, que suportam nativamente muitos modelos, inclusive os bem recentes. Até onde eu sei, a HP é a única que colabora com um projeto assim, as outras, quando muito, lançam drivers individuais para cada modelo.

 

Eu estou procurando sair da HP por problemas mecânicos que deram nas duas últimas que tive. Depois de um certo tempo as folhas tinham dificuldade em serem puxadas para dentro das impressoras para serem impressas, uma delas quebrou o tracionador do scanner e ultimamente a capacidade dos cartuchos de tinta estão diminuindo muito mais que o preço.

Offline Mauricio45

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Impressora epson L355
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2014, 23:51 »
Opa, tenho a impressora L355 aqui em casa e funciona perfeitamente, nunca tive problemas para imprimir ou scanear com essa impressora. Eu recomendo a utilização ainda mais se tiver uma bom volume de impressão, no primeiro grande trabalho aqui foram 3600 paginas de impressão sem problemas e para isso gastei apena u tubo de tinta preta (recarga R$ 24,00). A unica coisa que dependendo do roteador que você tem vai precisar de pc com windows para configurar na rede. Só para terminar utilizo via wireless.

Boa compra.
OK, obrigado pela informação, acho que vou comprá-la mesmo, até porque temos aqui em casa mais dois notebooks com windows que vão acabar também usando com o Wi-Fi.

Offline Mauricio45

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Impressora epson L355
« Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 23:25 »
Chegou a impressora nova - L355 da Epson – O driver para fazê-la funcionar foi baixado do site da Epson:

- Seiko Epson Corporation
http://download.ebz.epson.net/dsc/search/01/search/?OSC=LX, voluntary

Escolher a impressora - L355 - e o sistema operacional – Linux - e você acabará sendo direcionado para:

http://download.ebz.epson.net/dsc/du/02/DriverDownloadInfo.do?LG2=EN&CN2=&DSCMI=18787&DSCCHK=cd4ad419e3805cfac26d6492d12e38fc7da11822

aí é só aceitar os termos e condições para o download, escolher a sua distribuição e pedir para baixar e abrir com o programa de instalação do Ubuntu e depois é só usar. Não  instalei o driver para o Scanner por já estar funcionando com os driveres do ubuntu.


 O driver é o 201207W e serve para as impressoras Epson (Tanque de tinta) das séries:

L110 Series, L210 Series, L300 Series, L350 Series, L355 Series, L550 Series, L555 Series

Obrigado pelas respostas.

Offline anabiel48

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Impressora epson L355
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 16:16 »
Obrigada pela ajuda, mesmo antes de eu pedir..rsrs.

Estou iniciando minha carreira no Ubuntu e necessitarei de toda ajuda possível. Não aguento mais aquele outro sistema, mesmo sendo analista há anos, cansei de tanta pasmaceira e coisas sem propósito.... :o

 :D

Offline lblucas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora epson L355
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2014, 00:23 »
Opa, tenho a impressora L355 aqui em casa e funciona perfeitamente, nunca tive problemas para imprimir ou scanear com essa impressora. Eu recomendo a utilização ainda mais se tiver uma bom volume de impressão, no primeiro grande trabalho aqui foram 3600 paginas de impressão sem problemas e para isso gastei apena u tubo de tinta preta (recarga R$ 24,00). A unica coisa que dependendo do roteador que você tem vai precisar de pc com windows para configurar na rede. Só para terminar utilizo via wireless.

Boa compra.

Boa noite, pessoal! Sou recém-chegado, novato no linux/ubuntu e estou tentando configurar a parte do scanner da minha multifuncional L355 da Epson para escanear via wifi.
Poderia informar como conseguiu configurar, alsoares75? Por aqui só consegui fazer a impressora funcionar wireless...
Desde já, obrigado!