Olá a todos. Sou iniciante no mundo Linux e estou tendo dores de cabeça para transferir o som do meu notebook para a televisão, que parou de funcionar de repente. Uso o Ubuntu 13.04 em dual-boot com Windows 8, cujo som via HDMI funciona perfeitamente. Vocês podem me ajudar?
O áudio interno dos altos falantes do notebook estão OK. Quando eu conecto o HDMI, vou nas configurações de Som para selecionar a saída HDMI. Estranhamente, nos dispositivos, além dos auto-falantes padrão e do HDMI/DisplayPort, também há uma tal Saída Fictícia. Já selecionei tanto a saída HDMI quanto essa Saída Fictícia, e em ambos os casos o som não é reproduzido pelo televisor. O som interno do notebook funciona tranquilamente. Vejam o screenshot:
Vasculhei no Google sobre esse problema, mas a maioria dos casos eram sobre mau funcionamento nos alto-falantes, e não no HDMI. Tentei reinstalar o pulse-audio e o alsa vide comandos:
sudo apt-get remove --purge alsa-base
sudo apt-get remove --purge pulseaudio
sudo apt-get install alsa-base
sudo apt-get install pulseaudio
sudo alsa force-reload
Sem sucesso. Também tentei adicionar umas linhas no arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf , e nada.
Ter que pular pro Windows toda vez que eu quiser assistir vídeos não é muito legal, por isso peço o socorro de vocês. Uso linux há pouco tempo e não entendo muito do sistema (principalmente dos comandos do terminal), por isso, ficaria contente se as instruções de vocês fossem bem detalhadas. Desde já, fico muito grato, e peço desculpas se eu tiver postado no lugar errado ou descumprido qualquer norma do fórum. Abraços!