Essa não é uma versão instável?
Mano estou estudando para o LPI, e uma dica que o professor deu sobre o kernel foi que sempre que o final é par nese caso 3.8 é que é a versão estável e sempre que é impar é a instável...Então essa não é a mais a versão de testes.
Vou instalar o meu hoje, e depois dou um retorno...
abs a todos,
Não sei se ultimamente eles estão seguindo isso à risca. O 3.5 está tão estável como o 3.8, na minha opinião, e um é impar e outro é par.
O que há no kernel do linux é a questão de ser ou não LTS (suporte de longo tempo). Dá uma olhada no site www.kernel.org.
Beleza mano mas eu quis dizer no geral... se vc olhar, quando saiu a 3.5.1 era instavel, ja ha 3.5.4 esta otima. No site www.kernel.org. a versão estável do kernel 3.9 é a 3.9.2...pelo menos foi a dica do meu professor que ja usava unix e linux ha muito tempo....
Podem dar uma olhada aqui tambem: http://www.uniriotec.br/~morganna/guia/kernel.html
De qq maneira era só dica mesmo...
abraço a todos,
Não cara, nada a ver essa numeração... Dá uma olhada nos kerneis disponíveis, veja pelo Synaptic. Se você pegar da família 3.2, por exemplo, vai notar que não tem coerência esse tipo de informação. Essas atualizações (o terceiro ou quarto digito) em geral se referem à correções de bugs e falhas de segurança.
Esse negócio de ser par ou impar se refere ao segundo digito, dá uma olhada no seu link. Mas atualmente, isso não faz muito sentido. Dá uma olhada nas notícias a respeito do kernel, vc vai notar que há novos recursos implementados tanto nas versões impares como nas pares. Antigamente, novos recursos eram adicionados nas versões impares, e nas pares pouca coisa era mudada, era mais atualização de segurança e correções de bugs. Hoje em dia o Linus e outros envolvidos no desenvolvimento do kernel não seguem mais isso à risca.
Dá uma olhada no site do kernel.org, até as versões impares estão marcadas como estáveis. Hoje o que conta é se a versão do kernel é ou não LTS (tanto que o 3.8 está como estável, mas já está no EOL - End Of Line, não é LTS).