Autor Tópico: Tentando mais uma vez...  (Lida 18974 vezes)

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Tentando mais uma vez...
« Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2013, 14:22 »
Continuando minha busca de conhecimento, já que meu windows xp, não quis carregar mais por causa do hal.dll, e não tinha como instala-lo novamente, fiz uma reforma nos meus HDs do Desktop, tenho 1 hd de 500 GB e outro de 2 também, deixei então o de 500 para o windows 7, e fiz no de 2 também basicamente 3 partições, uma de dados, uma de 1,81 GB para swap, e outra estendida de 120 GB, na qual configurei 60 GB para o /home (sdb5) e outras 3 de 20 GB cada. Estou testando o openSuse 12.3 - KDE, o Fedora 18 Gnome, e o Ubuntu 12.04 Unity, o ultimo como padrão pois, ainda, na minha opinião, é o mais fácil de aprender. Só me deparei com a guerra dos drivers proprietários da AMD, que pelo que li, nem dá muita bola para minha HD 4650, velha de guerra, mas resolvi com a ajuda desse tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101608.0.html. Nas outras ainda distros ainda não fui atrás.
No tópico acima diz que o drive generico corta a produtividade da placa, tipo de 128 bits para 64, isso ainda acontece, como posso ver como ela trabalha nos drivers genéricos, pois uns falam que ele é mais rápido e outros não.
No mais estou gostando dessa nova experiencia, não vou adentrar nas outras distros pois aqui não cabe. Mas estava lendo  sobre uma possibilidade de criar pacotes "universais" e achei interessante, o mundo Linux iria ficar muito mais fácil, sendo que os repositórios de diferentes distros teriam na verdade os mesmos pacotes. E acho que esse é o caminho, quando mais gente estiver interessada em migrar ou ajudar no que sabe, melhor será nossa experiencia com o mundo Linux. Com tudo hoje está muito mais fácil usa-lo do que a cinco anos atras, quando testei o Kurumim, e no live cd tinha que digitar um comando para reconhecer a placa de vídeo, e/ou x.xorg -configure, acho que era isso, pra poder configura-la. Hoje os sistemas em geral já reconhecem e sai rodando.
Abraços a todos.

PS: A escolha das distros, foi baseada na história, já que as três são derivadas das primeiras distribuições.
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 14:59 por carlos.bagiston »
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Tentando mais uma vez...
« Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2015, 10:27 »
Dois anos depois...

Bom, ainda continuo a usar o windows, pois um dos jogos que mais jogo, não tem suporte pra GNU/Linux, e no wine o desempenho não foi satisfátório. Fora isso, testei várias distros, dentre elas a Suse, o Fedora, o Debian, e o Ubuntu. As duas ultimas gostei mais, e de certo ainda tenho dificuldades com a liberdade, muitas vezes penso que o Debian seria melhor, outras o Ubuntu. O Debian, possui alguns, muitos, pacotes antigos, em sua versão estável, não testei o 8 ainda. E o Ubuntu, não tenho que reclamar. Tudo que eu preciso o o GNU/Linux faz, só os jogos mesmo, mas isso não é culpa do SO, e sim das decisões dos desenvolvedores. Como eu uso a placa gráfica da descrição, estou ansioso pelo novo driver amd, pois o desempenho muitas vezes não é satisfatório.
Resumindo, hoje, eu recomendo a usar o SO GNU/Linux, pra mim, mais que tudo, a Filosofia, a história, desse SO, é um ponto muito importante na escolha, Seja livre!
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Tentando mais uma vez...
« Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2015, 10:35 »
Que bom que ainda não largou o linux e continua tentando. Um dia tu chega lá.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"