Autor Tópico: Tri boot em HD's diferentes (Resolvido)  (Lida 934 vezes)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Tri boot em HD's diferentes (Resolvido)
« Online: 10 de Maio de 2013, 01:48 »
Bom galera, é o seguinte, tenho três HD's e cada um com SO diferentes, um de 160Gb com "Ruindows 8", outro de 750GB particionado com 552GB para arquivos e 146,48GB para Windows 7 e outro de 80GB com Ubuntu 13.04 todos 64 bits e eu quero que o "Ruindows 8" seja o primeiro, ou seja, que entre na tela por ele e dê as opções dos SO's para que eu possa fazer a escolha de qual usar, caso com o "Ruindows 8" não dê, que pelo menos com o Windows 7 então sendo o principal SO e que os SO não fique com nome (recovere), desde já agradeço. :'(
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 02:51 por Jone Metal »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Tri boot em HD's diferentes
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2013, 11:12 »
Você pode usar o Grub pra isso, mas primeiro precisa observar qual é a ordem de boot que está configurada no setup do seu BIOS.

O Grub vai ser instalado no HD que for configurado como o primeiro na sequência de boot.

Note que aqui a gente só pode te ajudar na configuração do Ubuntu. A configuração dos outros sistemas, você vai encontrar em um fórum genérico, como o ForumPCS ou Guia do Hardware.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D