Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.
Aproveitando a carona, este é o resultado do meu note vaio:Código: [Selecionar] *-display description: VGA compatible controller product: 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller vendor: Intel Corporation physical id: 2 bus info: pci@0000:00:02.0 version: 09 width: 64 bits clock: 33MHz capabilities: msi pm vga_controller bus_master cap_list rom configuration: driver=i915 latency=0 resources: irq:41 memory:d0000000-d03fffff memory:c0000000-cfffffff ioport:4000(size=64)Como saber se estou usando o melhor driver?
*-display description: VGA compatible controller product: 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller vendor: Intel Corporation physical id: 2 bus info: pci@0000:00:02.0 version: 09 width: 64 bits clock: 33MHz capabilities: msi pm vga_controller bus_master cap_list rom configuration: driver=i915 latency=0 resources: irq:41 memory:d0000000-d03fffff memory:c0000000-cfffffff ioport:4000(size=64)
Citação de: Renan Rischiotto em 11 de Maio de 2013, 00:03Citação de: Sergio Benjamim em 10 de Maio de 2013, 23:34Citação de: Renan Rischiotto em 10 de Maio de 2013, 23:21Aproveitando o tópico... Queria saber qual é a melhor interface gráfica pra mim usar no meu Ubuntu 12.04.Processador: Intel® Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz × 2Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS 512MBMemória RAM: 2048 MBEstá com o driver da Nvidia instalado né? O Unity tá rodando legal aí?Você pode tentar o Mate, deve ficar bem rápido aí. Dá uma olhada neste tópico, para ver como instala. Mas se o driver da NVidia estiver instalado aí, eu acho que o Unity deve estar rodando bem aí.Eu tava usando o driver OpenSource, coloquei agora pouco o da NVIDIA...Não sei dizer qual driver fica melhor, mas o Unity ta rodando bem, não é instantâneo mas é bom rsrsÉ que tava pensando se eu colocasse o gnome clássico iria melhorar o desempenho...Qual driver vc instalou? O 304 ou 310? Como você instalou ele?O Gnome clássico é uma porcaria... eu testei ele um pouco, ficava com uns bugs bestas, e fechava a sessão do nada, retornando à tela de login.Xfce, Lxde, Mate, Enlightenment, Fluxbox, são todos mais leves que Unity, KDE e Gnome Shell.
Citação de: Sergio Benjamim em 10 de Maio de 2013, 23:34Citação de: Renan Rischiotto em 10 de Maio de 2013, 23:21Aproveitando o tópico... Queria saber qual é a melhor interface gráfica pra mim usar no meu Ubuntu 12.04.Processador: Intel® Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz × 2Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS 512MBMemória RAM: 2048 MBEstá com o driver da Nvidia instalado né? O Unity tá rodando legal aí?Você pode tentar o Mate, deve ficar bem rápido aí. Dá uma olhada neste tópico, para ver como instala. Mas se o driver da NVidia estiver instalado aí, eu acho que o Unity deve estar rodando bem aí.Eu tava usando o driver OpenSource, coloquei agora pouco o da NVIDIA...Não sei dizer qual driver fica melhor, mas o Unity ta rodando bem, não é instantâneo mas é bom rsrsÉ que tava pensando se eu colocasse o gnome clássico iria melhorar o desempenho...
Citação de: Renan Rischiotto em 10 de Maio de 2013, 23:21Aproveitando o tópico... Queria saber qual é a melhor interface gráfica pra mim usar no meu Ubuntu 12.04.Processador: Intel® Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz × 2Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS 512MBMemória RAM: 2048 MBEstá com o driver da Nvidia instalado né? O Unity tá rodando legal aí?Você pode tentar o Mate, deve ficar bem rápido aí. Dá uma olhada neste tópico, para ver como instala. Mas se o driver da NVidia estiver instalado aí, eu acho que o Unity deve estar rodando bem aí.
Aproveitando o tópico... Queria saber qual é a melhor interface gráfica pra mim usar no meu Ubuntu 12.04.Processador: Intel® Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz × 2Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS 512MBMemória RAM: 2048 MB
Outra pergunta...qual é a interface gráfica padrão do Debian?
Esses XFCE, LXDE tem diferença? acho que já usei uma vez um deles, teria como eu ver uma print deles?
Ahhh....dei uma olhada em algumas imagens do XFCE e o LXDE e são muito parecidas com o Gnome2 (ou com o gnome shell que eu estou usando), mas mesmo assim são mais leves que o gnome shell?
Ok...tem como instalar por terminal?Tava olhando um vídeo do Debian 7 e gostei do Gnome3...ele é pesado? mais pesado que o gnome clássico?
Não achei o XFCE na Central de programas...
Citação de: Renan Rischiotto em 11 de Maio de 2013, 16:21Ok...tem como instalar por terminal?Tava olhando um vídeo do Debian 7 e gostei do Gnome3...ele é pesado? mais pesado que o gnome clássico?Depende do hardware usado... por que vc não testa eles? Não sei como faz no terminal.
sudo apt-get install gnome-shell
[...]Testarei o Gnome3 que parece ser mais leve que o Unity e nem tão feio quanto os XFCE e LXDE...