Autor Tópico: Tema Metro Ui no Ubuntu  (Lida 26210 vezes)

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
Tema Metro Ui no Ubuntu
« Online: 13 de Maio de 2013, 18:21 »
Gastaria de testar o tema Metro Ui do Windows 8 no Ubuntu 13.04.
O site Softpedia uma dica, mas que infelizmente não consegui aplicar.

A dica orienta instalar dois temas em usr>share>themes -  Windows 8 modern UI (metro) e FlatStudio - e em seguida utilizar o Tweak Tool para realizar a alteração em tempo real.

Mas as opções não não mostradas no Tweak.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2013, 19:34 »
Você vai ter que fazer o download do tema. E se for compatível com o Ubuntu, recomendo copiar para a pasta .themes na sua pasta de usuário. Tem o mesmo efeito de copiar para usr/share/themes só que não precisa acesse de administrador.

Aparentemente são estes temas:
http://gnome-look.org/content/show.php/?content=157024
http://gnome-look.org/content/show.php/?content=154296


Só não sei dizer se são compatíveis com o Ubuntu.

Ps.: para que estragar o visual do Ubuntu desse jeito?
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, 19:40 por NBPX »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2013, 22:36 »
Ps.: para que estragar o visual do Ubuntu desse jeito?

Eu estou fazendo a mesma pergunta... tantas interfaces legais no mundo Linux, e o cara quer deixar igual ao windows 8...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2013, 22:50 »
Copiei para .themes em Home, mas o Tweak não reconhece.
Então provavelmente não são compatíveis.

Haveria outra solução semelhante?

Quanto ao tema de janelas do Windows 7/8, trato o tema sem tabus: acho-o de visual mais atraente que o do Ubuntu.
Apesar de gostar muito do Ubuntu, sou extremamente frustado com seu visual: basicamente desde a versão 10.10, os temas Ambiance/Radiance são os mesmos. E olha, se um dia foram interessantes, provocam aquela sensação de caduquice visual.
Ainda não consigo compreender bem como aquela reformulação visual presente no Dash e no painel lateral não chegaram até o tema, ficaram no meio do caminho. Os ícones agora começam a ser reformulados e tiveram grande evolução.
Testei o tema Mac OSx no Ubuntu 12.10/13.04 e me surpreende com a distância entre o Ambiance e o tema Mac. É enorme.
Tem muitas interfaces legais, já testei algumas, mas nenhuma delas me trouxe um nível de satisfação melhor que o Ambiance. Então...

Já tá na hora de uma versão de impacto, com codecs instalados, integração com Wine e novo tema oficial, compatível com a beleza do painel lateral.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2013, 09:39 »
Aqui no 12.04 instalou esse: http://gnome-look.org/content/show.php/?content=154296
Você baixa, manda extrair aqui(com o direito do mouse), depois abra a pasta que vão aparecer outras pastas com os temas, recorte e cole na pasta .themes, que fica oculta no seu home(Ctrl+h).Vá no Tweak e veja se consegue mudar o tema para Flat studio, dark, gray e Light, aqui eu mudei com o advanced settings.
Usuário Linux- 449417

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2013, 15:35 »
Copiei para .themes em Home, mas o Tweak não reconhece.
Então provavelmente não são compatíveis.

Você precisa descompactar os arquivos.

Eu também detestava o tema do Ubuntu, até me acostumar. Só acho que precisam mudar as cores. Estou trabalhando nisso...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2013, 17:14 »
Engraçado que tenho instalados vários temas aqui, mas sempre volto ao Ambiance com ícones Faenza Wolfe.
Esqueci de dizer que o papel de parede é do Iphone.
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 08:04 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2013, 18:30 »
Tbm acho q tá hora dos caras darem uma repaginada no visual do Ubuntu
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2013, 01:23 »
Tbm acho q tá hora dos caras darem uma repaginada no visual do Ubuntu

E estão, começaram com o Ubuntu 13.04. Não dá para mudar o sistema de uma hora para a outra.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2013, 01:38 »
O tema é atual o suficiente... fora que existem as prioridades da Canonical, que passam longe do disso.

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2013, 21:39 »
Acho que a atualidade do tema tem sido dada pelo público não especializado, geralmente interessado em consumir um SO atraente e moderno, com opções de temas nativos, capaz de ser alterado com poucos cliques.
Mac OSx e Windows agradam. Ubuntu agrada parcialmente! O visual do Ubuntu não encanta o suficiente para que usuários não avançados queiram migrar de SO.

A Canonical agora pensa na integração com dispositíveis móveis  e inevitavelmente o visual deve mudar. Mas até lá?

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2013, 21:44 »
Mac OSx e Windows agradam. Ubuntu agrada parcialmente!

Windows pessoalmente nunca me agradou. Nem Mac.

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #12 Online: 21 de Maio de 2013, 22:02 »
Sou entusiasta Ubuntu pois quero ver a tecnologia, pelo menos a de software, como domínio público. O Ubuntu é a principal produto deste projeto hoje.
 Mas ainda faltam alguns detalhes para melhorar o alcance no público não especializado. Porque ainda é regra geral as pessoas terem interesse pelo linux, ou Ubuntu, quando adquirem noções mais avançadas de informática.
 O visual é só um dos detalhes, é claro. Mas que se bem atraente pode conquistar muito mais entusiastas.
O pior é buscar programas para instalar que estão ausentes da Central de Programas e se deparar com ajudas que focam na linha de comando. O usuário leigo desiste cedo do Ubuntu e volta para um sistema mais prático.
O último problema, decerto, não pode ser creditado a Canonical...

Sou usuário Windows 7/8, Ubuntu 13.04 e Android.

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2013, 23:30 »
Consegui fazer funcionar: cada pasta indivual funciona como tema; assim cada uma delas deve ser copiada para .themes.
Alguns até disseram e tenho que concordar: "para que estragar o Ubuntu com Windows!"...rsrsrs

Definitivamente não combina. E eis que mexendo encontrei o tema Ubuntu Touch-Style Light Themes.
Era disso que eu falava: estes temas reconfiguram o Ambiance e Radiance e deveriam ser o novo padrão no Ubuntu. São uma espécie de formatação dos temas oficiais com o estilo moderno. Cores fortes e vibrantes sem deixar de parecer Ubuntu.

Acesse aqui:
 http://gnome-look.org/content/show.php/Ubuntu+Touch-Style+Light+Themes?content=158615
« Última modificação: 28 de Maio de 2013, 13:31 por ruygondim »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #14 Online: 28 de Maio de 2013, 02:21 »
Acho que a atualidade do tema tem sido dada pelo público não especializado, geralmente interessado em consumir um SO atraente e moderno, com opções de temas nativos, capaz de ser alterado com poucos cliques.
Mac OSx e Windows agradam. Ubuntu agrada parcialmente! O visual do Ubuntu não encanta o suficiente para que usuários não avançados queiram migrar de SO.

A Canonical agora pensa na integração com dispositíveis móveis  e inevitavelmente o visual deve mudar. Mas até lá?
Sério, tanto o OSX quanto o Windows usam o mesmo tema de interface desde bem antes da canonical adotar o Unity em 2011. Só agora a microsoft criou algo diferente, mas mesmo assim a área de trabalho é a mesma do windows 7.  O menu metro do Windows 8 é horrível... os aplicativos dele são sem sentido, faz com que o usuário foque num aplicativo só, mas dá a impressão de estar engessado. A experiência com o skype é sofrível, o usuário acaba preferindo instalar a versão do skype para área de trabalho no lugar da do menu metro. O player de video do menu metro é lerdo e pouco prático, o usuário acaba usando o WMP mesmo, ou seja, o usuário procura usar o windows 8 assim como usava o windows 7, ele não gosta da experiência nova proporcionada, ela não é confortável e não é uma questão de costume. Além disso, discordo sobre o Unity não ser atraente, todos que usam windows e me visitam adoram o Unity e os efeitos dom compiz, ficam bem impressionados. (digo isso baseado no que ouço de usuários que trabalham em algumas empresas que presto serviço. Tenho que lidar com o Windows 8 em algumas empresas que ainda não usam linux. Além disso, por conta de alguns poucos jogos que não abro mão, tenho ele em dual boot com meu Ubuntu, já que o Windows 7  não deixa meu Bulldozer trabalhar corretamente... é um droga... torcendo muito pra sairem cada vez mais títulos pelo steam para linux, e poder largar de vez o ruwindows)
« Última modificação: 28 de Maio de 2013, 02:28 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS