Autor Tópico: Tema Metro Ui no Ubuntu  (Lida 26209 vezes)

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2013, 13:47 »
namode,

tive impressões semelhantes quanto a usabilidade do Windows 8: a interface Metro UI é ruim, muito embora a Área de Trabalho tradicional traga uma boa experiência de uso. Mas enfim...

Gostaria de alertá-lo para o fato de que eu critiquei a feiura do tema GTK (Ambiance e Radiance), apenas. Não é difícil perceber a distância entre a beleza do Dash + Painel Lateral e as cores do Ambiance/Radiance. Por isso, seu visual agrada parcialmente.

Um tema como o Ubuntu Touch-Style Light Themes deveria ser padrão Ubuntu. O tema Mac OS X poderia ser outra boa inspiração.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2013, 20:26 »
namode,

tive impressões semelhantes quanto a usabilidade do Windows 8: a interface Metro UI é ruim, muito embora a Área de Trabalho tradicional traga uma boa experiência de uso. Mas enfim...

Gostaria de alertá-lo para o fato de que eu critiquei a feiura do tema GTK (Ambiance e Radiance), apenas. Não é difícil perceber a distância entre a beleza do Dash + Painel Lateral e as cores do Ambiance/Radiance. Por isso, seu visual agrada parcialmente.

Um tema como o Ubuntu Touch-Style Light Themes deveria ser padrão Ubuntu. O tema Mac OS X poderia ser outra boa inspiração.

É cara... o Ubuntu tem o Unity como interface principal, mas você pode usar diversos ambiente, KDE, LXDE, XFCE, Enlightenment E17, Cinnamon, Mate... pode usar o Cairo docs também... você pode personalizar ao extremo com o ambiente que escolher (até com o Unity, usando alguma ferramenta
Citar
http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2012/04/5-ferramentas-para-personalizar-seu.html
), utilizar diversos efeitos visuais na área de trabalho com o compiz. Não consegui entender ainda o que falta, na sua opinião. O céu é o limite na personalização da área de trabalho.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline ruygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 217
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2013, 21:27 »
É cara... o Ubuntu tem o Unity como interface principal, mas você pode usar diversos ambiente, KDE, LXDE, XFCE, Enlightenment E17, Cinnamon, Mate... pode usar o Cairo docs também... você pode personalizar ao extremo com o ambiente que escolher (até com o Unity, usando alguma ferramenta

Falta um tema de janelas e ícones condizentes com os elementos mais bonitos do Unity (que particularmente é o único ambiente gráfico de meu interesse para uso pessoal) pré-configurado, pronto para uso. A liberdade de personalização é um grande mérito dos SO linux. Mas é por vezes difícil para usuários iniciantes.

O que falta? Falta encontrar meios de abocanhar uma fatia maior de usuários de computadores pessoais, com 10 ou 20% do total. O Ubuntu - e os SOs linux - é ainda um sistema muito restrito ao público especializado e avançado. Falta popularizá-lo.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2013, 05:36 »
É cara... o Ubuntu tem o Unity como interface principal, mas você pode usar diversos ambiente, KDE, LXDE, XFCE, Enlightenment E17, Cinnamon, Mate... pode usar o Cairo docs também... você pode personalizar ao extremo com o ambiente que escolher (até com o Unity, usando alguma ferramenta

Falta um tema de janelas e ícones condizentes com os elementos mais bonitos do Unity (que particularmente é o único ambiente gráfico de meu interesse para uso pessoal) pré-configurado, pronto para uso. A liberdade de personalização é um grande mérito dos SO linux. Mas é por vezes difícil para usuários iniciantes.

O que falta? Falta encontrar meios de abocanhar uma fatia maior de usuários de computadores pessoais, com 10 ou 20% do total. O Ubuntu - e os SOs linux - é ainda um sistema muito restrito ao público especializado e avançado. Falta popularizá-lo.
Alterar icones até dá: http://ubuntued.info/myunity-altere-o-unity-de-forma-intuitiva
No gnome 2 era mais fácil, o Mate que é o ambiente "filho" do gnome 2 talvez ainda seja, confesso que nunca usei, se alguém puder confirmar agradeço. A personalização, no gnome 2 chegava ao extremo, mas a estabilidade era bem menor, sumiam coisas da barra de ferramentas e etc. Estão buscando um equilíbrio e cada vez o Unity fica mais personalizável, fato. O Unity não é o único ambiente pronto para uso, o KDE é quase tão antigo quanto o gnome, surgiu só um ano depois, em 1998, é bem mais pronto para uso que o Unity (na opinião de alguns usuários) e é bem personalizável. Acho que você só tem que achar o ambiente que te agrade de verdade.
 
Com relação a abocanhar fatias do mercado é uma outra história e entra em um debate recorrente ao extremo aqui no forum. Esse debate é relativo pra caramba e se resume basicamente no seguinte: esse não é o objetivo principal e nem deve ser. Ganhar fatias do mercado deve ser a consequência do bom trabalho. Como é o caso do Android, o Linux mais popular do mundo, que ganhou o mercado pela facilidade e gigantesca capacidade de portabilidade do núcleo Linux. O Linux funciona em dezenas de plataformas, dos mainframes até um relógio de pulso. Você pode instalar Linux em qualquer torradeira. Essa qualidade levou a popularidade, levou desenvolvedores a buscar o kernel Linux.
Existem centenas de distribuições, de projetos, de interfaces, de ambientes, de níveis de personalização... enfim... é só escolher um sabor e experimentar. Não é um sistema feito por uma só empresa, é um kernel com diversos colaboradores, com diversos desenvolvedores. A canonical é só mais uma desenvolvedora, é a mais popular nos desktops, mas é só mais uma.
Enfim, no final das contas, o que eu percebo é que usuários Windows padrão, de uma forma geral, tem grandes dificuldades migrar de sistema, seja para Linux ou OSX. Quem usa OSX não encontra muita dificuldade ao usar Linux e vice-versa, por exemplo.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2013, 17:36 »
 Falando em temas, eu também acho o ambience bem feio, to usando o numix (que será padrão no ubuntu 13.10), peguei láno deviantart, realmente é muito melhor e muito mais bonito, acho que acima do ubuntu 13.04 com o numix, só o aero do windows 7, to falando de beleza claro.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2013, 18:21 »
Falando em temas, eu também acho o ambience bem feio, to usando o numix (que será padrão no ubuntu 13.10), peguei láno deviantart, realmente é muito melhor e muito mais bonito, acho que acima do ubuntu 13.04 com o numix, só o aero do windows 7, to falando de beleza claro.

Tem algum meio de instalar o tema sem ter que adicionar ppa? tipo algum pacote compactado
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2013, 00:42 »
O que o Unity tem de bonito, tem de pesado.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #22 Online: 18 de Outubro de 2013, 16:59 »
Mudei de idéia. Achei o tema flat perfeito. Se chama Siva Flat Darkest Mod e faz parte do pacote Siva Flat 1.3.0:

http://nale12.deviantart.com/art/Siva-Flat-1-3-0-353499016

É bonito, simples e não se parece com o Windows.


Infelizmente parou de funcionar corretamente no Ubuntu 13.10...

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Tema Metro Ui no Ubuntu
« Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2013, 17:42 »
Falando em temas, eu também acho o ambience bem feio, to usando o numix (que será padrão no ubuntu 13.10), peguei láno deviantart, realmente é muito melhor e muito mais bonito, acho que acima do ubuntu 13.04 com o numix, só o aero do windows 7, to falando de beleza claro.

Tem algum meio de instalar o tema sem ter que adicionar ppa? tipo algum pacote compactado
http://satya164.deviantart.com/art/Numix-GTK3-theme-360223962
 Só agora eu fui ver essa pergunta ;D
Rolling Release é o máximo \o/