Autor Tópico: É possível instalar a última versão do Gnome 3.8 no Ubuntu 12.04?  (Lida 2225 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Olá pessoal, gostaria de saber se é possível instalar a última versão do Gnome 3.8, assim como acontece no Fedora ou Debian por exemplo, no Ubuntu.
De acordo com o site Ubuntued : http://ubuntued.info/lancado-o-gnome-3-8-conheca-todas-as-novidades não é possível pelo que me parece...
Grato!..

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: É possível instalar a última versão do Gnome 3.8 no Ubuntu 12.04?
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2013, 22:38 »
Chegou nessa parte.?

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3 -y && sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3-staging -y && sudo add-apt-repository ppa:ricotz/testing -y && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: É possível instalar a última versão do Gnome 3.8 no Ubuntu 12.04?
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2013, 22:44 »
 ???

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: É possível instalar a última versão do Gnome 3.8 no Ubuntu 12.04?
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2013, 01:18 »
Arthur, esses 3 PPA's não fornecem o Gnome 3.8 para o Ubuntu 12.04 atualmente. Entra no launchpad de cada um e filtra os resultados por "precise", só tem versão 3.4 ou 3.6 do Gnome.

Renan Rischiotto, pode ser que o Gnome 3.8 apareça no ubuntu 12.04 por meio de algum desses PPA's (repositórios extra-oficiais do Ubuntu, pense como mais uma fonte de aplicativos, esses repositórios expande a quantidade de programas e atualizações disponíveis para o Ubuntu), mas não dá para garantir nada. Mais fácil instalar/rodar o Ubuntu GNOME 13.04 e seguir as dicas do ubuntued.

Uma opinião: o Gnome 3 fica bastante funcional com o Cairo-Dock.
« Última modificação: 15 de Maio de 2013, 01:22 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: É possível instalar a última versão do Gnome 3.8 no Ubuntu 12.04?
« Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2013, 01:35 »
Pra quem possui interesse em ter as ultimas versões dos programas, existem distros mais adequadas... como o archlinux, gentoo e derivados (ou não).

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: É possível instalar a última versão do Gnome 3.8 no Ubuntu 12.04?
« Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2013, 02:55 »
Arthur, esses 3 PPA's não fornecem o Gnome 3.8 para o Ubuntu 12.04 atualmente. Entra no launchpad de cada um e filtra os resultados por "precise", só tem versão 3.4 ou 3.6 do Gnome.

Renan Rischiotto, pode ser que o Gnome 3.8 apareça no ubuntu 12.04 por meio de algum desses PPA's (repositórios extra-oficiais do Ubuntu, pense como mais uma fonte de aplicativos, esses repositórios expande a quantidade de programas e atualizações disponíveis para o Ubuntu), mas não dá para garantir nada. Mais fácil instalar/rodar o Ubuntu GNOME 13.04 e seguir as dicas do ubuntued.

Uma opinião: o Gnome 3 fica bastante funcional com o Cairo-Dock.

Valeu  ;)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: É possível instalar a última versão do Gnome 3.8 no Ubuntu 12.04?
« Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2013, 13:33 »
Amigo, eu não citei que isso resolve, eu apenas percebi uma falta de leitura do amigo ao não ver aquela parte que citava como instalar, eu não instalei, não sei como é. Não afirmei nada sobre o pacote.