Autor Tópico: Emulador de PSx + Problemas com PCSX  (Lida 2348 vezes)

Offline kenner

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Emulador de PSx + Problemas com PCSX
« Online: 16 de Maio de 2013, 17:29 »
Galera emulador de PSx é uma coisa que eu não consigo ficar sem.
Procurando por emuladores para o linux achei três, um tal de PSX (que nunca ouvi falar), Epsxe (conhecido de longa data dos tempos do windows) e PCSX (O único disponível no repositório).
Tentando ter um sistema mais "fiel aos repositórios" decidi testar o PCSX, em um primeiro contato não gostei muito, problemas com o Unity em tela cheia e algumas dificuldades de configuração me fizeram deixar ele de lado.
Baixei o tal PSX que segundo o site tinha a maior compatibilidade para Linux, ao tentar executar via terminal vi que eram solicitadas várias libs, que não foram encontradas no Synaptic, acredito que por serem antigas (apt-get também não funciona).
Parti então pro já conhecido, Epsxe, esse me pedia uma lib que também não tinha no Synaptic e ao pesquisar no google por uma solução vi que seria necessário adicionar os repositórios de uma versão anterior do ubuntu.
Decidi então voltar ao PCSX, estou rodando em modo janela, em uma resolução "confortável" e finalmente consegui configurar de forma adequada, porém em um jogo, Super Robot Taisen Alpha, os comandos simplesmente não funcionam, tenho cerca de 10 jogos e somente nesse tenho esse tipo de problemas.
Após o depoimento as perguntas:

1- Alguém tem alguma outra opção de emulador de PSx para Linux para recomendar?
2- Alguém usa o PCSX e já passou por situação semelhante em relação aos controles e conseguiu solucionar?

Offline Solid One

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Emulador de PSx + Problemas com PCSX
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2013, 10:40 »
PCSX-Reloaded é o melhor que conheço pra Linux. Usei ele no Ubuntu ano passado e já joguei nele uns jogos do começo ao fim. O resultado foi muito bom.

Para instalá-lo, basta procurar pelo seu nome na Central de Programas do Ubuntu, ou através do comando de terminal:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install pcsxr
O emulador é meio antigo e há um tempo não é mantido, mas funciona muito bem, dado que você tenha o arquivo da BIOS do console em mãos.